O beijo das sombras [Academia de Vampiros #1], de Richelle Mead

| 21 de dezembro de 2016 | 0 Comentários

Academia de vampiros é uma série de livros criada pela escritora Richelle Mead. A série é retratada em primeira pessoa pela nossa querida personagem principal, Rose Hathaway. A escritora criou ela com uma personalidade extremamente forte e sensual.
No primeiro livro da série conhecemos a escola São Vladimir, onde grande parte da história se passa. Conhecemos também a história dos imortais Strigoi, dos (não tão) indefesos morois e dos letais dhampirs . Os morois são vampiros, mas calma, eles não brilham e o sol também não os mata, apenas os incomoda um pouco. Os strigoi em sua parte são grupos de vampiros imortais que podem ter sido humanos, dhampirs ou até mesmo morois, da realeza ou não, em sua vida antes de se transformarem no que são agora. E os dhampirs, ah os nossos queridos dhampirs. Eles são assassinos muito bem treinados. Mas relaxa, eles não são psicopatas nem nada. Eles apenas tem um unico propósito, proteger os moroi dos strigoi. São divididos em guardiões e aprendizes. Os guardiões são os dhampir’s que ja concluíram a sua escolaridade e estão aptos a proteger algum moroi. Já os aprendizes são os alunos que ainda não se formaram. Os dhampirs tem apenas um dilema “Eles vem primeiro” mas eles quem? Como ja foi dito, os dhampir’s são treinados para proteger os moroi, em caso de ataque os dhampir’s são obrigados a colocar a vida deles na frente da sua ou de qualquer outro. Mas voltando ao assunto, os dhampir’s são metade humano e metade moroi. São criados desde pequenos por guardiões para serem perfeitos assassinos de strigois.Desde que entram no primário são ensinados a como proteger perfeitamente bem qualquer moroi que lhe for designado quando se formarem.
Mas agora vamos parar de falar um pouco da historia do livro e falar oque eu achei dele. Eu li esse livro em mais ou menos uns 4 dias, oque eu acho bastante demorado para o tamanho dele em sí. A história realmente me cativou muito e me deu vontade de continuar a série. Os personagens são envolventes e mexem muito como nossa cabeça. A autora escreveu tão bem a nossa personagem principal que em vários momentos eu me peguei eufórica e querendo lutar como a personagem. Talvez seja só comigo mas quando eu leio algo aquilo mexe muito comigo e isso aconteceu lendo o livro. Eu me peguei querendo aprender a lutar,querendo xingar todo mundo e querendo me apaixonar por uma pessoa impossível, como a personagem principal. Eu indico completamente o livro se você quer um romance proibido, uma boa ação e uma história ótima história de melhores amigas.

Aqui vai algumas frases que eu gostei do livro.

”Você não me mantém por perto para que eu seja gentil. Você me mantém por perto para ouvir de mim a verdade.” Pagina 54

” Não importa como eu me sinto. Eles vêm em primeiro lugar. Protege-los é o mais importante.” Pagina 118

” Você não devia sofrer por minha causa.Toda vez que eu entro em crise, como ontem, você está sempre lá. Quanto a mim, eu sou fraca. Não sou como você.” Pagina 164

” Você não reprime seus sentimentos, suas paixões,suas raivas. Isso faz com que você seja extraordinária. Faz com que você seja perigosa.”  Pagina 305

” Não quero que você se machuque novamente. Não vou deixar que isso aconteça.” Pagina 317

The following two tabs change content below.

Mayan Abreu

Últimas Postagens de Mayan Abreu (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Adolescente, Literatura Juvenil, Romance, Sobrenatural, Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *