Divergente [Divergente #1], de Veronica Roth

| 10 de julho de 2016 | 0 Comentários

Os livros contam a história de uma cidade pós-apocalíptica chamada Chicago, dividida em 5 facções: Audácia, Franqueza, Amizade e Erudição. Aos 16 anos, todo adolescente tem que passar pelo teste que determina em qual facção você se encaixa, e se você se encaixar em mais de uma você é considerado um divergente .Depois desse teste há a cerimônia de escolha, onde você escolhe para qual facção você quer seguir se não passar pelo processo de iniciação da facção que você escolheu, você vira um sem facção. Os pobres, que moram em casas caindo aos pedaços e ficam com trabalhos que ninguém mais quer fazer. A facção tem seus deveres. A facção que comanda tudo é a erudição, comandada por Jeanine Matthews. A erudição é uma facção corrompida, com muita sede de poder, e desejo do controle das mentes da população com soros, aqueles que não são controláveis por soros (divergentes) são•.
Beatrice Prior, uma adolescente de 16 anos, nasceu na Abnegação, e faz o teste que dá inconclusivo. Por achar que não se encaixa na Abnegação ela se muda para a Audácia e conhece Quatro, um jovem de 18 anos que será seu instrutor.
Os livros, apesar da ação, se centram no romance, em grande parte das páginas foi dedicado a isso, ao romance entre Tris e Quatro. Eles tentam fugir do governo totalitário em que se encontra, pois são divergentes e esse tipo de pessoa é caçado e assassinado brutalmente pelo governo.
Os livros são de narrativas longas e meio chatas, às vezes o leitor se desmotiva a continuar a leitura. Eles descrevem muito bem os sentimentos da personagem Tris, e são é narrados em primeira pessoa. Enquanto lê, o leitor tem algumas surpresas, mas nada em grande escala. Veronica Roth caprichou na criação dos vilões, são realmente meio assustadores e bastante frios.

A autora vacilou só nas narrativas, que poderiam ser mais rápidas, uma linguagem um pouco difícil de entender, e umas coisas meio sem explicação, tipo, você meio que não entende certas coisas, a autora deixa uns buracos aqui e acolá na história. As coisas em Divergente são meio sem sentido, mas dá pra leitura.
A triologia , é indicada á pessoas que gostam de distopias, ação e romance, mas sem nenhuma guerra ,violência mínima e nenhuma carnificina ou nada impactante.
Veronica Roth é uma autora de sucesso internacional com a triologia. Atualmente ela mora em Chicago nos Estados Unidos.

Classificação: 3

DivergenteDivergente

The following two tabs change content below.

Gabi Almeida

Sou uma leitora muito assídua, adoro muito ler. Leio desde os 5 anos, adoro conhecimento, e meu tipo favorito de livro é distopia. Adoro assistir filmes e ouvir música também.

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Veronica Roth

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *