8 segundos, de Camila Moreira

| 8 de novembro de 2016 | 0 Comentários

8segundos

Garota da cidade, você não sabe o que está perdendo.

    Suba na cama desse peão e não se preocupe com o tempo.

                Pois eu garanto que em oito segundos você estará enlouquecendo.

Tchê! Tchê! Tchê!

 

Essas poucas linhas é o resumo de uma história erótica envolvente titulada como Oito Segundos. Nela é possível reconhecer todos os elementos necessários para o amor, mesmo que este não tenha sido reconhecido ao primeiro olhar. Sacrifícios terão que ser feitos, mudanças serão necessárias, revelações são obrigatórias. Quando se encontra o verdadeiro amor, mesmo ele sendo o seu oposto, você muda, se adapta, se transforma e renasce.

No imaginário popular, acredita-se que há uma linha tênue entre o amor e o ódio. Camila Moreira, a autora de oito segundos, nos dá dois personagens que representam exatamente isso.  Em vinte um capítulos curtos, titulados com os nomes dos personagens principais, temos a visão de Pietra e Lucas, dois seres humanos, que compartilham muitas diferenças, não só a biológica. E em meio às alfinetadas e provocações, algo de maior acontece.

Pietra, ou cristal (como apelidou Lucas), inicialmente, é uma menina fútil, mimada que, por ser rica e nunca ter conhecido o real significado da palavra “limites”, sempre fez o que bem quis. Se envolvendo em muitos problemas, seu pai resolve lhe mandar para a fazenda da família, onde conhece Lucas, por quem sente uma forte atração. Em Girassol, Pietra está em uma realidade completamente diferente da que se acostumou e mesmo relutante, a sua vida muda de cabeça pra baixo. É na simplicidade da fazenda que ela conhece o sentido de amizade verdadeira com Mariana, prima do Lucas. Além disso, se estreitam os laços entre Pietra e o pai. Não há duvidas que ao descobrir sentimentos reais por Lucas, o cristal, antes embaçado, começou a reluzir. Porém nem tudo são flores, é na fazenda que Pietra descobre um segredo que vai devastar, não só a sua vida, mas também a do seu amado. 

Lucas é um cara simples cujo sonho é virar um peão de rodeio. É apegado ao campo, sistemático e muito ciumento, quando se trata da sua prima Mariana que é como uma irmã para ele. O ciúme é tão grande, que ele não percebe que a prima e o seu melhor amigo, Pedro, estão apaixonados. Mas não vai demorar muito para que a Pietra o faça perceber. Sendo veterinário, Lucas atende praticamente todas as fazendas da região e foi na fazenda Girassol que conheceu a dona de lindas pernas, porém o seu completo oposto. Pietra, ou melhor, cristal, vira o seu mundo do avesso, lhe tira do sério, ao mesmo passo que sente forte atração por essa encrenqueira. No entanto Ranger, um dos apelidos do Lucas, está acostumado em sentir atração, o problema é quando ele passa a sentir amor, principalmente, se tratando de alguém que está, indiretamente, envolvida em um segredo que vai abalar as suas estruturas.

Oito segundos, é um livro dinâmico e fluido que nos teletransporta ao cotidiano de uma fazenda típica do interior do Brasil. Rico em detalhes, a autora, ainda apresenta letras de músicas para facilitar o imaginário. Além disso, o enredo é muito bem construído, sem nenhuma ponta solta, fazendo com que os personagens Lucas e Pietra nos cativem com facilidade, tanto que ao final da leitura ficamos com um gostinho de quero mais. É por todos esses motivos que Oito Segundos merece cinco estrelas. E se você ainda não leu, não perca mais tempo e deixe se encantar pelo amor de Lucas e Pietra.

VEJA TAMBÉM

Esposa Rebelde, de Margaret Moore "Esposa Rebelde" começa com Lady Mina viajando até o palacete de seu futuro marido por conveniência, sir Roger de Montmorency. Chove muito e ela esta ensopada e coberta de lama. O noivo por sua vez está ansioso e preocupado. Quando chega lady Mina já passa a mensagem de que não será fácil de lidar...
A Sarjeta, de Cassandra Rios "A Sarjeta" é em primeiro lugar um livro muito antigo e difícil de ser encontrado, mesmo na internet. O trama trata da história do pintor Carlos, que ao ir para uma festa na casa de um amigo, que ele conhecia como sendo quieto e recatado, vê esse amigo envolvido em um mundo de prostitutas e drogas. ...
Grey, de E. L. James Na voz de Christian, e através de seus pensamentos, reflexões e sonhos, E L James oferece uma nova perspectiva da história de amor que dominou milhares de leitores ao redor do mundo.
50 Tons de Cinza, de E. L. James Quando Ana e Christian se conhecem, logo sentem uma forte atração um pelo outro. Ana resolve encarar o relacionamento e se entregar ao amor.
The following two tabs change content below.

Joyciene Fagundes

Tenho 19 anos e curso história e como típica aquariana costumo me interessar por livros que quase não foram lidos. Livros, músicas e filmes sempre foram os meus hobbies e gosto de dar a minha opinião sobre eles. Se quiserem saber um pouco mais de mim, visitem a minha página no face.

Últimas Postagens de Joyciene Fagundes (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Literatura erótica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *