Agora Estou Sozinha…, de Pedro Bandeira

| 16 de Fevereiro de 2016 | 1 Comentário

Capa do livro: Agora estou sozinha

Ninguém imaginaria que no final a garotinha inocente poderia ser uma grande assassina. Mesmo sem ela saber, ela foi o segundo elemento para a morte de sua mãe. Esse é um livro curto, instigante, e além de tudo dramático. Lógico que para quem o lê imagina o suspeito na hora, mas o final é um pouco diferente das nossas ideias.
Telmah era uma garota normal até perder a mãe, agora sua única companhia é sua velha cachorrinha. Não passou nem dois meses e teve que aceitar a ideia de que seu pai, Claúdio, iria se casar novamente, com a melhor amiga de sua ex-mulher.
Em uma noite chuvosa, Telmah e suas amigas começam a brincar do jogo do copo. Nisso, o fantasma de sua mãe aparece, dizendo que foi assasinada e querendo vingança.
A menina não sabia qual era o problema. Mas quando começa a investigar nos arquivos de seu pai finge estar louca e continua assim até decidir o que fazer. Mas Alice, noiva de seu pai, resolve interna-lá.
Na clínica Telmah e Thiago, seu namorado, começam a arquitetar um plano para desmascarar Alice. Telmah foge. Ao chegar à sua casa, vê que o jardineiro está cavando um buraco, chegando mais perto descobre que sua cachorrinha morreu, morreu de saudades de sua dona.
Seu plano era encenar uma peça de envenenamento. Todos que estavam na casa pararam para ver. Telmah, com apenas quatro bonecos mostrou ao seu pai como sua mãe havia morrido.
Alice confessa que foi ela que planejou, mas que usou as mãos de Telmah. Todas as noites a menina levava remédios à sua mãe, mas um dia Alice os trocou por veneno de rato.
Ao falar a verdade, Alice oferece uma taça de vinho à Telmah, que não bebe, pois desconfiava muito daquela mulher. Alice explica que não é a taça da garota que está envenenada e sim a sua mesma. Quando diz isso bebe todo o vinho e morre, aos braços de Claúdio
Achei o final meio estúpido, porque Alice matou uma mulher para casar-se com o homem que ela tanto desejava e tira a própia vida, só porque uma garota prova a verdadeira assassina que ela é. Esperava mais de Alice, sinceramente. Tirando esse fato eu gostei do restante do livro. No meio de todo o drama e mistério, eu encontrei frases diversas e também frases de outros autores, nas primeiras páginas do livro li e adorei uma de William Shakespeare. http://resenhasdelivros.com/agora-estou-sozinha-pedro-bandeira

The following two tabs change content below.

ResenhasDeLivros.com

Somos um grupo de pessoas de diferentes idades, apaixonadas pelo mundo das letras. Gostamos de ler e escrever sobre as leituras que fazemos. Só o que nos move é o desejo de compartilhar o prazer dos livros e trocar idéias e opiniões sobre a literatura. Antes de ler, ou melhor, para fazer uma incursão na livraria mais próxima ou livraria on-line e comprar um livro, é melhor estar ciente dos últimos acontecimentos, e dar uma olhada nas opiniões de outros leitores sobre o livro em questão. Então encontre aqueles livros que você vai gostar de verdade e evite levar para casa livros chatos e decepcionantes. Aqui você vai encontrar resenhas sinceras e originais de livros enviados por nossos próprios usuários. Tentamos melhorar a cada dia e oferecer o mais completo catálogo de resenhas de livros em Português na Internet.

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Drama, Literatura Juvenil

Comentários (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. yohana disse:

    o livro e muito muito,bom mesmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *