Feios, de Scott Westerfeld

| 9 de julho de 2016 | 1 Comentário

 

     O livro Feios de Scott Westerfeld, uma suprema história do mundo da ficção, teve sua primeira edição em 2005. Sendo o primeiro de 4 livros,ele  foi publicado em diversos países, e cada país com uma capa diferente. Aqui no Brasil foi publicado em 2010 pela galera Record. Dividido em 3 partes, com mais de 50 capítulos o livro apresenta uma leitura leve, onde o escritor soube associar perfeitamente o uso da terceira pessoa, de modo a estimular a leitura. Cada final de capítulo é o início de uma nova aventura, o que leva o leitor a querer sempre ler mais.

Tally, viveu muitas aventuras ao lado da amiga Shay, aprendeu andar sobre a prancha,á lidar com novos desafios, e descobriu novas habilidades. Convencida de que sua amiga poderá passar por perigos em sua nova jornada, e pressionada pelos especiais para encontra-la, Tally dispõe se à eles para se tornar uma espiã infiltrada e salvar Shay e todos os outros Feios desaparecidos.

Desvendando o endereço codificado que Shay deixou descrevendo o caminho, ela sai em busca do novo lar da amiga, mais conhecido como “Fumaça”. Depois de enfrentar várias aventuras, chega ate seu destino. O que Tally não esperava é que as pessoas que viviam lá, apesar de ter uma vida “de acampamento”, elas eram pessoas felizes e satisfeitas com o que faziam e aceitando suas aparências.

O que Tally menos esperava era conhecer David, e muito menos se apaixonar por ele, partindo o coração de Shay. Ela sentia-se mal por trair todos que ali estavam, mentindo sobre sua verdadeira identidade: ela era uma ameaça para aquelas pessoas. Assumida a esquecer seu passado, ela então se desfaz de um cordão ganhado para transmitir sua localização ao especiais, jogando ele ao fogo.

O dia seguinte amanheceu aos destroços, pessoas correndo, fogo destruindo, pessoas sendo pegas: os Especiais finamente descobriram Fumaça. David e Tally fogem, enquanto todos os outros moradores são pegos e levados de volta para seus lares. Disposta a assumir seus erros,  Tally propõe a David á salvar todos.

Com uma fuga bem feita, eles conseguem. Sua missão foi  cumprida com sucesso, porém Shay se tornou perfeita e a única cura para isso era o comprimido feito pela mãe de David ( uma ex-cirurgiã dos especiais). O comprmido jamais havia sido testado e Shay não queria correr o risco, levando Tally a se oferecer a voltar a seu antigo lar e se tornar uma perfeita.

O escritor além de ter escrito uma excelente história, ele nos leva a pensar sobre nós mesmos: a aceitação do próprio físico, a pessoa que somos, a cultura que cada um leva com sigo. Ele apresenta alguns trechos de muito conhecimento, principalmente geográficos e biológicos e liga os fatos do livro de a forma muito interessante, sem desperdiçar nenhum detalhe: uma coisa leva a outra. Uma leitura que consegue agradar desde o público infantil ao adulto.

 

Resenha feita por Liliane Souza

 

VEJA TAMBÉM

A Sarjeta, de Cassandra Rios "A Sarjeta" é em primeiro lugar um livro muito antigo e difícil de ser encontrado, mesmo na internet. O trama trata da história do pintor Carlos, que ao ir para uma festa na casa de um amigo, que ele conhecia como sendo quieto e recatado, vê esse amigo envolvido em um mundo de prostitutas e drogas. ...
The following two tabs change content below.

ResenhasDeLivros.com

Somos um grupo de pessoas de diferentes idades, apaixonadas pelo mundo das letras. Gostamos de ler e escrever sobre as leituras que fazemos. Só o que nos move é o desejo de compartilhar o prazer dos livros e trocar idéias e opiniões sobre a literatura. Antes de ler, ou melhor, para fazer uma incursão na livraria mais próxima ou livraria on-line e comprar um livro, é melhor estar ciente dos últimos acontecimentos, e dar uma olhada nas opiniões de outros leitores sobre o livro em questão. Então encontre aqueles livros que você vai gostar de verdade e evite levar para casa livros chatos e decepcionantes. Aqui você vai encontrar resenhas sinceras e originais de livros enviados por nossos próprios usuários. Tentamos melhorar a cada dia e oferecer o mais completo catálogo de resenhas de livros em Português na Internet.

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Uncategorized

Comentários (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Bosco Brito disse:

    Oi Lili, sua resenha é bem informativa, deu-me uma boa noção do conteúdo do livro e deixou-me com vontade de lê-lo, só achei um pouco longa. Vai em frente. bjs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *