Lições de Francês, de Ellen Sussman

| 30 de novembro de 2016 | 0 Comentários

Resumo: Lições de Francês, de Ellen Sussman.

Livros podem nos transportar para outras épocas e até mesmo outros lugares, porém só bons livros fazem isso com perfeição. Lições de Francês, da americana Ellen Sussman, é um deles. Narrado em terceira pessoa, o livro é bem construído com capítulos curtos, cujo primeiro é a interação dos professores de francês, em seguida a relação de cada um, separadamente, com um aluno.

Nico, Chantal e Phillipe formam um triângulo amoroso. Donos de personalidades diferentes, a única coisa que tem em comum é a profissão. Ao final do dia, costumam se encontrar para comentar dos alunos e beber um pouco. De fato, os personagens principais são os alunos, americanos, que estão em Paris por motivos diferentes.

Josie leciona francês nos Estados Unidos e está em Paris para esquecer e lembrar, se perder e se encontrar. Josie não se sente à vontade com a língua francesa, por isso vai até a uma escola de idiomas e tem como professor o Nico, um romântico incurável que tenta de todas as formas ajuda-la, com um dos melhores remédios: as ruas de Paris.

Riley é uma mulher casada com dois filhos. Está morando em Paris a pouco mais de um ano, por conta do trabalho do marido. Ela se recorda de inicialmente ter achado incrível se mudar para a cidade do amor, no entanto estando sempre sozinha com as crianças, sem saber falar corretamente a língua passa a odiar a cidade. Em uma última tentativa, se matrícula em uma escola de idiomas e tem como professor Phillipe, um mulherengo, apaixonado pelo amor, pela sensação. E é justamente quem faz Riley rever suas prioridades.

E por fim temos Jeremy, um cara simples e reservado, ironicamente casado com uma atriz famosa de cinema que está em Paris para a gravação do seu próximo trabalho. É a esposa de Jeremy que paga a Escola de idiomas para o marido, que passa a ter aulas com Chantal, uma mulher encantadora, com alguns secretos que ninguém imaginaria.  Jeremy se sente atraído pela professora, não só pela beleza, mas também pela semelhança de temperamento. Aqui além de ensinar, a professora aprendeu.

Nessas três historias, é possível perceber uma aprendizagem, uma reflexão e análise do passado, tanto de alunos, quanto de professores. E assim, decidem qual caminho trilhar.

Lições de francês é um livro apaixonante para quem gosta de diálogos e não se surpreenda caso ao piscar os olhos, se veja ao alto da torre Eiffel ou dentro de um café ao lado do Louvre, ou simplesmente em meio às ruas impressionantes de Paris. É possível até sentir a magia parisiense e entender a sua filosofia.  Por todos esse motivos Lições de francês merece cinco estrelas.

VEJA TAMBÉM

Pobre Menina Rica, de Melanie Milburne Rachel está esperando em frente a mansão de Alessandro Vallini a garota está furiosa considerando que o homem prestou consultoria a todos seus investidores no negócio que poderia ser a salvação da fortuna de seu pai. Suada, desidratada e furiosa a garota passa mau em frente a casa do rapaz e é levad...
50 Tons Mais Escuros, de E. L. James Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros.
A Sarjeta, de Cassandra Rios "A Sarjeta" é em primeiro lugar um livro muito antigo e difícil de ser encontrado, mesmo na internet. O trama trata da história do pintor Carlos, que ao ir para uma festa na casa de um amigo, que ele conhecia como sendo quieto e recatado, vê esse amigo envolvido em um mundo de prostitutas e drogas. ...
8 segundos, de Camila Moreira Essas poucas linhas é o resumo de uma história erótica envolvente titulada como Oito Segundos. Nela é possível reconhecer todos os elementos necessários para o amor, mesmo que este não tenha sido reconhecido ao primeiro olhar. Sacrifícios terão que ser feitos, mudanças serão necessárias, revelações ...
The following two tabs change content below.

Joyciene Fagundes

Tenho 19 anos e curso história e como típica aquariana costumo me interessar por livros que quase não foram lidos. Livros, músicas e filmes sempre foram os meus hobbies e gosto de dar a minha opinião sobre eles. Se quiserem saber um pouco mais de mim, visitem a minha página no face.

Últimas Postagens de Joyciene Fagundes (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Literatura erótica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *