Ligeiramente Casados [Os Bedwyns #1], de Mary Balogh

| 17 de março de 2017 | 0 Comentários

“No inicio era apenas conveniência, mas eles acabaram se rendendo a uma ardente paixão”

A saga ligeiramente da autora Mary Balogh conta a história de seis irmãos, cada um sendo protagonista de uns dos livros, mas em suas principais características causa a impressão de aristocratas muito arrogantes, todos solteiros, por enquanto, mais aparentemente muito orgulhosos, sobretudo com grandes narizes aquilinos, com exceção de uma irmã, no qual formam uma família assustadora, que no fundo só precisa de uma ajudinha para desabrochar o enorme amor escondido por debaixo de cada uma dessas facetas que usam perante a aristocracia e nobreza real da Inglaterra.

O primeiro romance da saga, se inicia trazendo a história do Coronel Lorde Aidan Bedwyn (o segundo irmão) que estava no campo de batalha quando um dos capitães (Capitão Percival Morris) foi atingido e está à beira da morte, e como último pedido implora ao coronel que ele avise a irmã Eve de sua morte exigindo uma promessa do coronel Aidan que a proteja custe o que custar a essa mesma irmã.  O coronel sem poder fazer mais nada pelo moribundo prometeu, então logo esse capitão morreu. É importante mencionar que essa história  tem como pano de fundo as guerras europeias, assim com vitoria  da Inglaterra ( cenário do romance) sobre Napoleão Bonaparte.

Agora, eis a missão do coronel a para ser cumprida, ele não conhecia a irmã do seu companheiro de guerra, muito menos sabia que tipo de proteção teria que dar a essa pessoa. Só sabia que por sua própria honra faria o último pedido do seu capitão e iria em pessoa avisar essa terrível noticia aos familiares do mesmo.

Quando chegou na casa da família Morris, a situação de lar era fora do comum, uma governanta que mais parecia um soldado, e demais pessoas com diversos tipos de incapacidade morando na mesma casa (achou estranho porém não disse nada), foi quando ele  foi apresentado a Eve, assim logo pronunciou as péssimas notícias a família, também mencionou que tinha a promessa de protegê-la a pedido de seu irmão no leitor de morte, mas não sabia tipo de proteção iriam precisar dele.

Ela por sua vez, disse que não estava precisando de proteção nenhuma e logo se despediram, porém o que ninguém sabia até o momento, que no testamento do pai de Eve tinha uma cláusula, em que dizia que se Eve não estivesse casada logo após uns dias a esse, perderia toda a sua fortuna junto com a casa e demais bens. A informação fez Eve ficar desesperada, dona de coração muito generoso, ajudava pessoas incapazes dando um lar e proteção, no qual, mesmo estando solteira e sem pais, adotou dois órfãos como se fosse seus próprios filhos, que agora ficariam sem um lar.

Aidan soube “por acaso” da situação e mesmo odiando a ideia propôs um casamento de conveniência a Eve, essa aceitou só por que não tinha outra alternativa. Enfim casamento realizado, na qual, se separaram depois de poucos dias com a intenção de nunca mais se verem.

Mas quis o destino intervir na situação, destino não, o irmão mais velho de Aidam, o Duque de Bewcastle, soube posteriormente, que seu irmão recém chegado da guerra tinha uma esposa e não comunicou a ninguém. Eis que a continuação dessa história é surpreendente, pois o casal em questão não sentiam nada um pelo outro e tinham concordado em nunca mais se verem, mas nem sempre a vida segue o curso de nossos planos, não é mesmo?

Resenha escrita por Florisbela Oliveira.
Você por ver todos os meus posts aqui

VEJA TAMBÉM

Lola e o garoto da casa ao lado, de Stephanie Perk... Lola Nolan é uma garota de gosto e comportamento excêntrico, adepta de perucas coloridas e com coleções de óculos de grau coloridos, ela não acredita na moda e acha que deve se vestir como ela gosta e não de modo convecional. É criada por um casal de homossexuais, Andy e Nathan ( que são uns fofos e...
Um Caso Perdido , de Colleen Hoover Passei aproximadamente 30 minutos pensando como começar essa resenha, sinceramente nem ao menos sabia de que livro ela seria, e fiquei assim parada ... Sem ter nada para escrever, a seta lá piscando esperando eu escrever ao menos uma palavra, foi quando me deu conta que precisava escrever sobre al...
Essa Luz Tão Brilhante, de Estelle Laure Sinceramente ... PAUSA DRAMÁTICA . . . . . Acabo de terminar essa leitura maravilhosa e OMG! Admito que fiquei um pouco com medo de começar a ler esse livro, pois de acordo com a sinopse e resenhas que li, ele provavelmente iria acabar com meu psicológico e depois ia passar por um ressaca da...
The following two tabs change content below.

Florisbela

Sou uma leitora compulsiva, e a qualquer folguinha já estou lendo alguma coisa, graduada em Pedagogia pela Uespi, com Licenciatura em Letras Português, Especialização em Estudos Linguístico e Literários, com adoração com o mundo das linguagens intencionando aumentar o conhecimento em literatura, hoje leio diariamente concebendo novas criatividades pelos diversos autores e suas produções escritas.

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Romance, Romance Histórico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *