Luzes em Thaupeeka, de V. R. Janson

| 25 de abril de 2016 | 0 Comentários

Três luzes de origem desconhecida e comportamento fora dos padrões da física conhecida apareceramebook_luzes-emtaupeeka
no céu da pequena e pacata cidade de Thaupeeka. (Chiado; 584 páginas; 45 reais).

Uma família um tanto normal do cotidiano vê uma grande reviravolta em suas vidas monótomas e rotineiras quando Maybel, uma garota de 8 anos, começa a ter pesadelos terríveis em que seres de outro mundo mexiam em sua barriga enquanto a mesma estava acordada.

Desde as primeiras páginas percebemos o quão dificil é a vida de Maybel dentro de sua casa. Seu pai, Phillip era a única pessoa da casa que ela gostava, embora ele estava em um segundo casamento, com Ethel, que não gostava das manhas de Maybel e de como sempre tentava implicar com ela. Ethel ainda tinha um filho, David, o qual era o xodó da mãe, haja visto que o garoto é autista.

De um outro lado, a história decorre na vida de 4 agentes do governo que trabalham para desmascara
r pessoas que forjam eventos de outro mundo e contatos imediatos. George, o líder, chegando a aposentadoria, havia sido da polícia por muito tempo, e aprendeu que as pessoas são a pior espécie do mundo, sempre tentando ganhar algo mais, sedentas por um minimo de atenção da midia e qualquer dinheiro “extra” que consigam ganhar. Allan era o mais impetuoso dos agentes, subordinado e com mão de ferro, era o próximo na liderança do grupo. Bill, um homem bastante corpulento era o terceiro integrante do grupo. Apesar de ser de um grupo de investigação, Bill nunca se deu bem com os “ossos do oficio” e era inseguro, não apenas com seu peso, mas em expressar suas opiniões com o resto do grupo. O último era o mais jovem, Rodney um dia já havia sido alvo de investigação da equipe, pois também forjava os contatos, mas por sua perspicácia George viu um membro valioso para desmascarar outros que como ele.

Por fim, a história ainda nos trás uma seita, e como toda seita, com cultos e seus rituais únicos, que louvavam seres de outras galáxias, que acreditavam ser os criadores do cosmos em que vivemos. Com um líder “iluminado” pelos deuses, eles acreditam que o arrebatamento está próximo, e que a criança que iria leva-los a ter novamente com os deuses estava próxima também.

Assassinato, traição, mentiras, fanatismo e uma incrível história que independente de sua crença, te faz pensar se estamos realmente sozinhos na vastidão do universo. Com personagens principais icônicos e os secundários marcantes, esse livro retrata o quanto estamos vulneráveis e suscetíveis as ideias, por mais absurdas que possam parecer, de nosso subconsciente. Outro fato marcante desse livro são as
reviravoltas, mas não como as de filmes bang bang, reviravoltas que de fato não esperávamos, Luzes em Thaupeeka nos apresenta um novo meio de deleitarmos do melhor da literatura.

Os pilares da ficção cientifica foram abalados por essa obra. Uma pequena linha tênue que separa ficção de realidade e crença de loucura. Um dos melhores livros que já li, de um autor novo mas que está ganhando espaço entre os leitores, o livro é altamente indicado para aqueles que não se limitam pela religião ou crença, ou pelo seu modo pluralista de pensar.

VEJA TAMBÉM

Sussurro , de Becca Fitzpatrick Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurrasse para ela. Não até a chegada de Patch. Com seu sorriso tranquilo e olh...
The following two tabs change content below.

Wendel Quaresma

Nerd é a palavra que me resume. Roqueiro desde o primeiro suspiro. Sou auto didata, aprendi a ler com 2 anos de idade. Já li em torno de 2500 livros de todos os gêneros. Faço Engenharia de Software, mas nunca abandonei minha paixão pelas obras literárias. Creio que uma boa leitura por parte de alguém, supera qualquer diploma que possa definir um caráter. _|__|

Últimas Postagens de Wendel Quaresma (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: +Autor, Adolescente, Aventura, Distopia, Ficção, Ficção Científica, Literatura Fantástica, Literatura Juvenil, V. R. Janson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *