Mulherzinhas – Coleção Clássicos para Sempre, de Louisa May Alcott

| 22 de julho de 2016 | 0 Comentários

mulherzinhas

O livro “Mulherzinhas” é de Louisa May Alcott, adaptado por Ronne Randall e ilustrado por Robert Dunn, tem 47 páginas e é da Editora Girassol. o livro nos trás as histórias de Meg, Jo, Beth e Amy March durante a Guerra Civil americana, e o pai delas estava lá como capelão e a vida não estava sendo fácil com a mãe lutando para sustentar a casa e juntas, elas aprendem a superar seus problemas e juntas vão vivendo, chorando e rindo juntas, enquanto vão crescendo e se transformando em mulherzinhas.

O que eu achei do livro

Ele é curto e simples, mas definitivamente não é um conto de fadas, trata sobre fatos do dia a dia, gosto muito das garotas pelo fato delas serem independentes e não serem apegadas as coisas, e também gosto muito da Jo por fazer de tudo para suas irmãs terem uma vida boa e feliz e Meg é muito corajosa para ter o amor da sua vida e não aceitar a proposta de sua tia March, Beth é uma garota muito doce e amável e é uma pena que ela ficou doente, mas sua irmã Amy é muito interesseira e orgulhosa, mas todas juntas são bem educadas e carinhosas. A organização do livro é em crônicas. Se você não gosta de histórias realista e sim de ficções, não te recomendo ler este livro, ele é para leituras rápidas e sem compromissos, mas a história é muito inspiradora como não reclamar com a vida que você tem, pois os outros podem estar pior ou a verdadeira felicidade é estar com a sua família. Recomendo o livro, leia também e recomende aos seus amigos.

Pontuação: 4/5

Louisa May Alcott nasceu na Pensilvânia, nos Estados Unidos, em 1832. Tinha quatro irmãs e era a segunda filha. Sua família não era rica e ela começou a trabalhar cedo como auxiliar doméstica, professora, governanta e escritora. Na vida adulta,Louisa se tornou uma feminista fervorosa e foi a primeira mulher a se inscrever para votar em Concord, na eleição do conselho escolar. Para criar a família March, a autora se inspirou na sua querida família; ela mesma serviu de modelo para Jo March. Como Jo, Louisa era uma moça independente que gostava de aprender e se expressar livremente. Ela morreu em Boston no dia seis de março de 1888

Outros títulos da coleção Clássicos para Sempre:

  • Alice no País da Maravilhas
  •  A Ilha do Tesouro
  • Os três mosqueteiros
The following two tabs change content below.

Emily Damascena

sou viciada em ler e amo fazer trabalhos sobre o que li. gosto de teatro, musica e livros de ficção, vivi lendo livros desde pequena, pois minha mãe não queria contar as mesmas historias todos os dias, então ela me ensinou a ler e me apaixonei ate os dias de hoje. (caso se goste ou não da resenha comente, de a sua opinião,pois e importante para mim) ps.leia também minhas outras resenhas, tenho certeza que você vai gostar, comente, livro que mudou minha vida: As Vantagens de ser invisível( leia também).

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: +Autor, Contos, Literatura Juvenil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *