O Alquimista, de Paulo Coelho

| 8 de agosto de 2016 | 0 Comentários

Sinopse:

O alquimista é a mágica história de Santiago, um menino pastor andaluz que anseia por viajar em busca do tesouro mais magnífico do mundo. De sua casa na Espanha ele parte para os mercados do Tânger e através do deserto egípcio para um encontro do destino com o alquimista. A história dos tesouros que Santiago encontra ao longo de sua jornada nos ensina, como poucas histórias fizeram, sobre a sabedoria de escutarmos nossos corações, aprendendo a ler os sinais que aparecem ao longo do caminho de nossas vidas e, acima de tudo, a seguir nossos sonhos.

 

Mas nem sempre os tesouros da vida são os bens materiais, O Alquimista nos ensina isto, de modo encantador e mirabolante, com um final bem legal, onde descobrimos que o maior tesouro você tem todos os dias mais nunca dá valor e que a vida é como queremos que ela é. Se estás triste, sua vida também será, se estás alegre tua vida também será. Sua história é feita por você! O Alquimista é bastante religioso e sempre coloca Deus como direção da vida de Santiago. Também ensina a seguir nossos sonhos, que a maior mentira do mundo é a coincidência e o destino, ensina a escutar os corações.

Um pouco do Autor:

Paulo Coelho de Souza (Rio de Janeiro, 24 de agosto de 1947) é um escritor, letrista e jornalista brasileiro. Foi vice-presidente da Fundação Cacique Cobra Coral entre 2004 e 2006.[3] Sua obra O Alquimista é o livro brasileiro mais vendido de todos os tempos e é considerado um importante fenômeno literário do século XX.[4]

Desde cedo gostava de escrever e mantinha um diário. No colégio, participava de concursos de poesia e cursos de teatro com o seu colega Paulo Cunha. No entanto, seu pai queria que ele fosse engenheiro e sua mãe desestimulava Paulo a seguir a carreira de escritor. As brigas com os pais eram constantes e Paulo teve muitas crises de depressão e raiva na adolescência, tendo sido internado três vezes em uma clínica de repouso, onde foi tratado por psicólogos. (Fonte: Wikipédia )

Minha Opinião e Conselho de Amiga:

Bom que livro é este? OMG! Aposto que é o preferidinho de várias pessoas, pois virou o meu (hahahaha). Tem livros que indico por idade e fases da vida, mas O Alquimista é um livro que não exige idade ou fase da vida, é um livro com uma narrativa simples, mas cada palavra tem um efeito muito grande sobre os seus leitores, bem curtinho mais que dá uma lição pra vida inteira. A gente vocês precisam ler. Super aconselho. De cinco estrelas dou seis.

The following two tabs change content below.

Duuh

Últimas Postagens de Duuh (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Tags: , , , , ,

Categoria: Paulo Coelho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *