O Héroi Perdido [Os heróis do Olimpo #1], de Rick Riordan

| 3 de janeiro de 2017 | 0 Comentários

Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério. Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes – semideuses dos quais todos já ouvimos falar… e muito.

Em O Herói Perdido, a historia começa com Jason acordando sem memória, ele não sabe quem é ou quem são a menina que está ao seu lado e se diz ser sua namorada e o garoto que parece ser um elfo latino. As coisas só pioram quando eles são atacados por espíritos de tempestade, um sátiro cupcake é sequestrado e uma garota assustadora aparece perguntando onde está Percy Jackson. Mas… Quem é Percy Jackson?

O Herói Perdido começa depois de aproximadamente nove meses após a Guerra contra Cronos, enquanto todos estavam felizes e despreocupados, sendo reclamados por seus pais, Percy desaparece sem nenhuma noticia. Os deuses estão calados, sem dizer nada a respeito, trancados no Olimpo e a primeira vista deles desde a Guerra é quando Annabeth tem um sonho com sua deusa menos favorita (mais odiada que diversos monstros), que diz que a resposta para isso está no Grand Canyon com o garoto de um sapato só. E esse garoto é Jason.

Levados ao Acampamento Meio-Sangue, os três descobrem que são semideuses, contudo Jason tem o sentimento que já sabe disso, de tudo isso. Para descobrir quem é, de onde veio, Jason precisa salvar Hera, a rainha dos deuses e sua patrona, só assim ele recuperar sua memória, logo ele saiu numa missão com seus amigos esquecidos

Nessa nova serie, Tio Rick mudou sua forma de escrita, onde ao invés do ponto de vista de apenas um narrador, temos agora três narradores na terceira pessoa: Jason, Piper e Leo. O humor continua, embora não tão frequente quanto estamos acostumados.Contudo, essa nova saga foi muito bem aceita entres os fãs de Percy Jackson, sendo muito amada por todos, é sem dúvidas um de  meus livros favoritoscapa de o heroi perdido

The following two tabs change content below.

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Ficção Adolescente, Rick Riordan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *