O Iluminado, de Stephen King

| 23 de fevereiro de 2016 | 0 Comentários

Capa O Iluminado_SUMA_Nova.indd    O Iluminado vem trazer a história de Danny, um garotinho de apenas 6 anos que possui um dom especial, ele é um iluminado. Seres iluminados conseguem ouvir pensamentos e até mesmo se transportar no tempo.

A história começa quando Jack Torrene consegue um emprego de zelador em um antigo hotel nas montanhas do Colorado. Jack é um alcoólatra em tratamento, ele acaba aceitando a oportunidade de trabalhar no hotel por não conseguir nenhum emprego “decente”, uma vez que Jack já foi professor, mas graças ao alcoolismo perdeu seu ultimo emprego. No hotel ele também teria a oportunidade de terminar seu livro, além de conseguir se reaproximar da família, cujo a relação esta bem conturbada. Um escape para ele, a mulher Wendy e o filho.

Só que o Overlook não é um hotel comum. Rodeado de inúmeros segredos, assassinatos é corrupção, é uma porta perfeita para guardar espíritos malignos com sede de vingança.

Um vez dentro do hotel, é assim que o inverno chegasse, a família estaria presa nas montanhas até o fim da estação. É nesse período que Jack começa a mergulhar fundo na historia e do Overlook, pesquisando mais sobre seus segredos. Porém, quanto mais fundo Jack mergulha nessa história, mais terrível a história fica. A única opção de saírem vivos daquele lugar esta nas mãos do pequeno Danny.

O-Iluminado      Minha Opinião Sobre o Livro:

O iluminado tem uma narrativa bem descritiva e chega a ser um pouco longa até chegarmos a parte mais emocionate do livro. no principio isso me desanimou um pouco, é achei o livro até bem chatinho. Porém, com o passar das páginas, as coisas foram melhorando e acabei me envolvendo bastante, quase não quis largar o livro. O livro nos traz fortes elementos paranormais, temos a presença de fantasmas nada atraentes, e bem diferentes da minha antiga concepção de fantasma, o que me surpreendeu bastante.

O personagem que mais me cativou foi o Danny, pra mim ele era uma criança muito fofa, mesmo sendo avisado que o hotel não era um lugar bom, ele ficou ali, incentivando os pais irem, porque sua família parecia estar bem e feliz, coisa que ele não via a muito tempo. Por ser uma criança, ele demostrou estrema coragem, principalmente pelo que o dom dele o permitia ver.

Eu nunca tinha lido algo do King, mas este livro sem duvidas foi uma boa primeira impressão, é com certeza vou ler mais livros do autor.

O iluminado também ganhou uma versão para o cinema, eu ainda não assisti, mas estou pretendendo ver em breve, afinal o filme tem criticas bem positivas, mesmo o próprio autor não gostando.

 

VEJA TAMBÉM

Sussurro , de Becca Fitzpatrick Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurrasse para ela. Não até a chegada de Patch. Com seu sorriso tranquilo e olh...
Nunca Jamais , de Colleen Hoover e Tarryn Fisher Existe coisa melhor do que um romance com um pouquinho de suspense? Acreditem mais uma parte do livro foi escrito por mensagens! Mensagens? Tipo mensagens de texto? Sim, difícil de acreditar né? I...
The following two tabs change content below.

Madlla Pereira

Desde criança eu era apaixonada por livros, sempre gostei de história e de viver conectada a mundos diferentes do meu. Hoje essa paixão de infância se tornou um vicio serio rsrsrs talvez um dia eu vá precisar de de tratamento mais vou passar meus conhecimentos a vocês. Também sou muito fã de series e filmes, principalmente ficção científica.

Últimas Postagens de Madlla Pereira (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Sobrenatural, Stephen King, Suspense, Terror

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *