O Oráculo Oculto [As Provações de Apolo #1], de Rick Riordan

| 22 de julho de 2016 | 2 Comentários

As-provacoes-de-apolo-

O livro “O Oráculo oculto” é o primeiro livro da série “As Provações de Apolo”, sendo a continuação de “Os heróis do Olimpo” e criado por Rick Riordan, tem um mapa atual do Acampamento Meio- Sangue, tem trinta e nove capítulos e um guia para entender Apolo, tem 320 páginas e é da editora intrínseca.

Bem, Apolo começa o livro no xingando e perguntando como nos conseguimos aguentar ser seres humanos, agora que ele também é mortal (O que me faz ter certeza que Zeus não foi tão severo com ele) mas depois que eu descobri que ele recebeu um nome ridículo sendo Lester Papadopoulos descobri que Zeus agiu horrivelmente com ele, além dele ficar sem poderes e ser atacados por delinquentes em Nova York, pois ele achava que permaneceu com algum de seus poderes, o que ocorreu sem sucesso, mas é salvo por uma garota com uma roupa parecendo um sinal de trânsito que tem 12 anos e explode sacos de lixo e agora tem que servir ela por que ela ò convocou e Zeus confirmou e agora eles vão atrás de Percy Jackson para lhe ajudar a voltar a ter seus poderes e sua imortalidade de volta, mas pode- se erguer um velho inimigo de Apolo que está com o poder da profecia: Píton.

O que eu achei do livro:

Apolo começa o livro falando tão mal dos seres humanos, como se fôssemos bactérias, mas ao longo dele se percebe que os deuses nos admiram e que Zeus é o cara mais ruim do universo, mas ele está muito inseguro e ao mesmo tempo ainda quer viver como um deus. #As_Melhores_Partes foram:

  1. Quando Apolo chega na casa do Percy e ele pergunta para mãe del o que aconteceu com a barriga dela,só porque ela estava grávida.
  2. Quando ele surta porque perdeu o tanquinho.
  3. Quando Apolo homenageia a mão do Percy por que ela fez uma pasta maravilhosa de sete camadas, sendo o numero da sorte dele e diz a ela que ela será lembrada para sempre.

Apolo acha que é o centro de tudo e acha que a sua senhora é uma chata, mas uma traição os separa e… Leo Valdez volta! Para nossa felicidade! e agora eles vão ´participar de missões juntos.

Pontuação: 5/5

Richard Russell Riordan, Jr. (San Antonio, 5 de junho de 1964), também conhecido simplesmente como Rick Riordan, é um escritor norte-americano mais conhecido por escrever a série Percy Jackson e os Olimpianos. Ele também escreveu a série adulta de mistérios Tres Navarre. Ajudou a desenvolver os dez livros da série The 39 Clues e escreveu o primeiro livro da série, O Labirinto dos ossos. Em 2012, ele completou uma trilogia focada em mitologia egipcia, As Crônicas do Kane, e já publicou todos os cinco livros planejados da série Os heróis do Olimpo, a continuação da série Percy Jackson e os Olimpianos, que foca na mitologia romana e grega.

The following two tabs change content below.

Emily Damascena

sou viciada em ler e amo fazer trabalhos sobre o que li. gosto de teatro, musica e livros de ficção, vivi lendo livros desde pequena, pois minha mãe não queria contar as mesmas historias todos os dias, então ela me ensinou a ler e me apaixonei ate os dias de hoje. (caso se goste ou não da resenha comente, de a sua opinião,pois e importante para mim) ps.leia também minhas outras resenhas, tenho certeza que você vai gostar, comente, livro que mudou minha vida: As Vantagens de ser invisível( leia também).

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Tags:

Categoria: Adolescente, Aventura, Ficção, Literatura Juvenil, Rick Riordan

Comentários (2)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Ana Paula Vasconcelos disse:

    Oi Emily, boa tarde!
    Passei por este livro várias vezes na livraria e fiquei com receio de comprar… pois gostei tanto dos Livros de Percy Jackson que estava com receio deste não ser tão bom… e me deixar com um gosto ruim na boca… mas sua resenha me animou à lê-lo.
    Depois volto aqui para te dizer o que achei.
    Até breve.
    Ana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *