O sobrinho do Mago [As Crônicas de Nárnia #1], de C. S. Lewis

| 23 de julho de 2016 | 0 Comentários

downloadOi gente! a resenha de hoje é sobre o livro “O Sobrinho do Mago” da série “As Crônicas de Nárnia”, que mesmo não sendo o primeiro livro criado por C. S. Lewis onde nos explica quando e como começou Nárnia e também explica sobre de onde veio a Rainha Branca que na verdade que foram os primeiros reis de Nárnia e que são seus primeiros aventureiros

O que eu achei do livro:

Bem, no livro inteiro Digory se mostra um garoto lerdo, pois não raciocina direito e cai nos encantos da Jadis, que no livro também é chamada de feiticeira, mas está lá Polly para salvar ele das garras dela. Bem, C. S. Lewis tem um grande talento para escrever contos de fadas, em muitos momentos ele quase me decepciona, mas de repente ele vem com aquele detalhe que você nunca imaginaria que acontecesse, tornando a história emocionante, onde você pode conta- la tanto para um adulto quanto para uma criança,você não vai se decepcionar e clichê é algo que definitivamente não define esse livro, Lewis detalha muito bem Nárnia e todos os cenários em que eles passam, nos fazendo viajar e imaginar como uma festa, um almoço ou um chá da tarde.

Ler esse livro foi como ler como tudo começou em, um determinado lugar, como se fosse uma lenda de um surgimento de algo e em cada detalhe Lewis conseguiu meio que nos colocar dentro do livro como diz a seguir

“…chamou- lhes atenção a luz. Não era nada parecida com a luz do sol. E não era como a luz elétrica, ou de lampiões, ou de velas, ou qualquer coisa que já tivessem visto. Era uma luz tristonha, meio avermelhada nada comunicativa. Uma luz parada. Estavam numa superfície plana e pavimentada, com muitos edifícios ao redor; era uma espécie de pátio. O céu era uma escuridão fora do comum, de um azul quase preto…”

pg. 29 do livro “O Sobrinho do Mago”

Eu super recomendo o livro, mas não dá para ler esse livro em apenas um dia pelos muitos detalhes, recomende também aos seus amigos!

Pontuação:4,9/5 

Clive Staples Lewis comumente mais referido como C. S. Lewis foi um professor universitário, escritor, romancista, poeta, crítico literário, ensaísta e apologista cristão britânico .Ele é mais conhecido por seus trabalhos envolvendo a apologia cristã, incluindo as obras O Problema do Sofrimento (1940), Milagres (1947) e Cristianismo Puro e simples (1952), e a ficção e a fantasia, sendo as obras As Crônica de Nárnia (1950-56), Cartas de um diabo ao seu aprendiz (1942) e Trilogia espacial (1938-45), exemplos de sua produção literária voltadas para esses temas.

The following two tabs change content below.

Emily Damascena

sou viciada em ler e amo fazer trabalhos sobre o que li. gosto de teatro, musica e livros de ficção, vivi lendo livros desde pequena, pois minha mãe não queria contar as mesmas historias todos os dias, então ela me ensinou a ler e me apaixonei ate os dias de hoje. (caso se goste ou não da resenha comente, de a sua opinião,pois e importante para mim) ps.leia também minhas outras resenhas, tenho certeza que você vai gostar, comente, livro que mudou minha vida: As Vantagens de ser invisível( leia também).

Últimas Postagens de Emily Damascena (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Tags:

Categoria: Aventura, C.S.Lewis, Fantasia, Ficção, Literatura Fantástica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *