O chamado [O Vendedor de sonhos #1], de Augusto Cury

| 12 de agosto de 2016 | 4 Comentários

Sinopse:

Um homem maltrapilho e desconhecido tenta impedir que um intelectual se suicide.Um desafio que nem a policia nem um famoso psiquiatra tinham sido capazes de resolver.Depois de abalá – lo e resgatá – lo,esse homem,de quem ninguém sabe a origem,o nome ou a história sai proclamando aos quatros ventos que a sociedades modernas se converteram ao hospício global.Com uma eloquência cativante,começa a chamar seguidores para vender sonhos em uma sociedade que deixou de sonhar.Nada tão belo e tão estranho … Ao mesmo tempo em que arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina,arruma muitos inimigos.Será ele um sábio ou mais um louco dos seres ? Um romance que nos fará rir,chorar e pensar.

Bom este é o primeiro livro da trilogia “O chamado” de Augusto Cury, um livro excepcional que nos faz refletir sobretudo e sobre todas as coisas. Começamos com um homem tentando se jogar de um famoso edifício, causando grandes confusões e movimentação. As pessoas começam se aglomerar então autoridades como policiais, bombeiros, até mesmo um psiquiatra tentam sem êxito uma aproximação para um possível arrependimento, mas como eu disse não conseguiram. Até que um mendigo maltrapilho se senta perto do suicida e começa a comer normalmente a sua comida e óbvio o suicida já estava se incomodando com aquilo. Até que o maltrapilho (digamos vendedor de sonhos) começa uma longa e inteligente conversa com o suicida, que arrepende e desiste de se matar, ficou encantado com as palavras do mendigo e aceitou o convite de segui-lo mesmo não conhecendo-o.

 

Ao longo de sua jornada no livro o vendedor de sonhos vai multiplicando seus seguidores, vendendo mais e mais sonhos a aqueles que levam a vida como uma obrigação. Mas todos nunca sabem nada sobre seu “mestre”, como pode um andarilho ter uma mente tão brilhante e ajudar as pessoas? Está era uma pergunta muito comum entre seus seguidores. Mas sempre tem uma hematia, o vendedor de sonhos passou a ser invejado e ter inimigos. O livro conta um pouco sobre o mundo moderno, as pessoas com poderes excessivos e etc…

 

Sugestões e minha opinião:

É um livro muito bom sem incertezas, me lembra um pouco o livro de Paulo Coelho “O Alquimista”, afinal os dois são escritores grandiosos. É muito boa a narrativa, cheias de emoções, vai nos fazer emocionar e até mesmo chorar. Eu não choro mais em uma parte do livro caiu um cisco em meu olho e ai começou a sair lágrimas ( hahahaha ótima desculpa em), eu gostei muito indico para todas as pessoas de todas as idades. De cinco estrelas eu com certeza dou 5.

 

Fale com a Duuh:

Olá meus amores, passando aqui pra falar que se tem sugestões de livros para uma futura resenha ou deixe nos comentários ou mande um e-mail para duuhwikysale@gmail.com   Beijooooos de amor!

 

Resenha dedicada a Isabela Eduarda

The following two tabs change content below.

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Tags: , ,

Categoria: +Autor, Aventura, Literatura Nacional, Romance

Comentários (4)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. José Antonio de Araújo disse:

    Que bom,que ótimo,conhecer estas paginas escrita por um homem de tamanha simplicidade e humildade isso me motiva a viver,sorri e aprender a deixar o orgulho e chorar diante de tantas bençãos e qualidades e nossos dias que tem sido marcados por orgulho e egoismo da raça humana.Estou orando a Deus para que sejam mutiplicados seus dias pois a vida humana precisa de suas criatividades já existentes e das qua ainda serão cridas.

    • Luana Lira disse:

      Olá, José! O chamado é um dos muitos livros maravilhosos escritos pelo Augusto.
      Esperamos que você continue acompanhando nossas resenhas!

  2. José Antonio de Araújo disse:

    O escritor Augusto Cury é sem sombra de dúvida um grande pensador,um grande criador de idéias j´a li uns 15 livros de sua autoria,sinceramente não dar para dizer qual o melhor todos são fantasticos.Confesso que seus livros que já li me motivou a ser um leitor diario,não consigo passar um dia sem ler algumas paginas de um de seus livros.Que Deus continue iluminando a mente deste homem e que ele continue com este brilho iluminando as pessoas com suas brilhantes idéias

    • Luana Lira disse:

      Olá, José! Augusto Cury é realmente um escritor maravilhoso e todas as suas obras são incríveis 😀
      Agradecemos pelo comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *