Em Chamas [Jogos Vorazes #2], de Suzanne Collins

| 11 de janeiro de 2016 | 2 Comentários

 Escrito por Suzanne Collins e é da Editora Rooco, tem 27 capítulos, divididos em 3 seções chamadas de: “As fagulhas”, “O massacre” e “O inimigo” com 9 capítulos cada um, tem 392 páginas.

Depois de vencerem a 74ª edição dos Jogos Vorazes, Katniss Everdeen e Peeta Mellark voltam para o Distrito 12, onde passam a viver na Aldeia dos Vitoriosos. No dia em que os dois vão começar uma turnê feita anualmente pelos vencedores, Katniss é visitada pelo Presidente Snow, que comanda Panem; ele deixa claro que Katniss está em perigo por ter quebrado as regras dos Jogos e feito com que fosse possível que ela e Peeta vencessem, o que foi considerado por todos um ato de desafio à Capital e inspirou o início de muitas revoltas nos distritos. Para evitar que suas famílias e as pessoas que amam sejam punidas, Katniss e Peeta precisam convencer toda a população de Panem de que o único motivo de não terem tentado vencer os Jogos sozinhos foi porque estavam apaixonados um pelo outro.

Com o objetivo de eliminar Katniss de uma vez por todas, o Presidente Snow anuncia que para o novo “Massacre Quaternário“, Jogos Vorazes especiais que ocorrem a cada vinte e cinco anos, os enviados de cada distrito serão vinte e quatro antigos vencedores. Como é a única vencedora feminina do Distrito 12, Katniss é enviada, e, quando Haymitch é sorteado como o tributo masculino, Peeta se voluntaria como tributo para ir em seu lugar.

O que eu achei do livro:

Eu esperava mais da capa do livro, que por fato de se chamar “Em chamas” tivesse algo realmente em chamas na capa, alguma referência a fogo, brasa ou algo relativo, apesar do nome ter tudo a ver com o livro, a capa é um pouco chamativa, mas não o suficiente para chamar a tenção do leitor, apesar de ter amado o novo tordo que representa a nova fase da vida da Katniss se até melhor que o anterior.

Gosto mais da nova Katniss, que mesmo estando um pouco depressiva até paranoica não deixou de ser importar com sua família, mas agora está mais forte, mais determinada, um pouco confusa até, mas continuamente incrível, fazendo coisas que ela nunca faria como se afogar na bebida com o Haymitch, o que tirou muitos risos e gritos de minha parte. Sinto que a participação dos personagens foi bem maior que o livro anterior, que na verdade parece mais uma aula de história sobre Panem e a vida dela e de sua família, a presença de Peeta, Gale e outras personagens fez toda a diferença, dando mais movimento a cada página passada, além desses novos personagens serem incríveis e muito cômicos.

Seu coração vai desmontar nesse livro, com sua trama intensa e encantadora, as fagulhas de cada página com cada emoção tão bem descrita que dá realmente para sentir, tive medo do que aconteceria com o passar de cada página com sua escrita tão imprevisível que realmente não tem como prever como vai acabar, ficando bem viciante.

Mas, como todo autor tem seu ponto fraco na escrita, Suzanne me pegou em cheio em algumas palavras, certas cenas ficaram muito complicadas de se entender e alguns motivo foram bem complicados de descrever, como se de repente você lê alguma coisa, não entende apersar de continuar seguindo e a leitura e do nada alguém se acidentou, deixando um leitura levemente complicada para os leitores.

O livro e muito bom e prende os leitores, suas cenas de ação e drama são cativantes, fazendo o leitor se sentir lá na Arena, nos apegando até nas mortes de personagens fazendo quer ler mais e mais ate acabar, em uma leitura realmente voraz e chorar rios e rios pelo final forte, aconselhado para jovens e também adultos.

Pontuação: 5/5 (Leiam esse livro com toda certeza, não vão se decpicionar)

Suzanne Collins e uma escritora e roteirista de ficção cientifica e literatura infanto-juvenil americana, conhecida pela trilogia The Hunger Games que virou filme sob título homônimo em 2012,também conhecida por criar a saga as crônicas do subterrâneo.

Emily D. Mendes

The following two tabs change content below.

Emily Damascena

sou viciada em ler e amo fazer trabalhos sobre o que li. gosto de teatro, musica e livros de ficção, vivi lendo livros desde pequena, pois minha mãe não queria contar as mesmas historias todos os dias, então ela me ensinou a ler e me apaixonei ate os dias de hoje. (caso se goste ou não da resenha comente, de a sua opinião,pois e importante para mim) ps.leia também minhas outras resenhas, tenho certeza que você vai gostar, comente, livro que mudou minha vida: As Vantagens de ser invisível( leia também).

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Tags:

Categoria: Adolescente, Aventura, Distopia, Futurismo, Suzanne Collins

Comentários (2)

Trackback URL | Comments RSS Feed

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *