Minha Vida Fora de Série – 1ª Temporada, de Paula Pimenta

| 27 de junho de 2016 | 2 Comentários

A triologia conta a história de uma garota chamada Priscila, que se muda de sua cidade natal São Paulo, para ir morar em Belo Horizonte. No início ela fica deslocada, e quer voltar para casa, mas ela se apaixona por um garoto chamado Rodrigo, e desiste dessa ideia. Os livros contam desde o início do romance de entre os dois, até o término. A autora o narrou com uma linguagem bastante utilizada pelos jovens hoje em dia, tanto que quando você lê você acha uma ou outra gíria. Mas apesar disso, o livro não´assassina“ o português, a história foi bem escrita, além de ao longo do livro descrever sentimentos que todo mundo sentirá algum dia.
Um ponto fraco dos livros foi à descrição, a autora não descreveu muito bem os lugares, então na hora de criar uma imagem dos cenários, você fica na dúvida, mas para compensar, ela gastou muitas páginas descrevendo os sentimentos e pensamentos de cada lado. Sendo assim , quando você lê o livro, você sabe a versão, sentimentos, pensamentos e ações de cada parte.
Esse livro também tem os e-mails e mensagens que os personagens trocam, tanto os principais como figurantes. Paula Pimenta, meio que deixou a desejar um pouco no que se diz a coerência de todo o enredo, tinha horas que do nada a Priscila ou estava irritada, triste demais, e até feliz.
O livro pode ter até algumas narrações longas, mas não são nem um pouco chatas, são muito interessantes e cheias de drama e choro. O livro não teve nenhuma surpresa ao longo do enredo, então é mais indicado aos que não gostam de um susto acompanhado de gargalhadas até crises de choro.
Essa saga é centrada apenas no romance, somente nisso, inicia com isso e é arrastado até a última página. O livro é adolescente, mas eu ainda nem sou adolescente e já achei meio meloso e um pouco chatinho demais. Ele é aquele livro que você lê de vez em nunca, pois é meio bestinha, mas muito realista, pois cada ser humano já passou ou vai passar por isso, então algumas pessoas leem por que se identificam. Você compra , lê uma vez, guarda na prateleira, e só lê uns dois anos depois.
Paula pimenta se formou em publicidade, mas descobriu que gosta mesmo é de escrever livros. Ela escreveu também: Fazendo Meu Filme, Apaixonada por Palavras, Confissão, Um ano inesquecível (com mais outras três escritoras).
Classificação: 3

VEJA TAMBÉM

Fani na terra da rainha , de Paula Pimenta Fazendo meu filme 2 é a continuação da história da Fani uma menina comum de BH que sonha em ser cineasta. Como o próprio título já diz, o livro mostra a parte da história em que Fani vai para a terra da rainha (Inglaterra) para cumprir um programa de intercâmbio de um ano. Durante esse ano, Fani tem...
Fani, em busca do final feliz , de Paula Pimenta O último livro da série, e o mais longo também, mas apesar de tantas páginas, foi pouco pra caber a história que eu queria ler. Fazendo meu Filme 4, narra o que aconteceu após o dramático rompimento de Fani e Léo e os acontecimentos dos cincos anos subsequentes. Fani viveu experiências maravilhos...
A Estréia de Fani , de Paula Pimenta O livro é narrado em primeira pessoa, o que possibilita o leitor conhecer intimamente os sentimentos do personagem. Fazendo meu Filme 1 conta a história de Fani,uma adolescente comum, cheia de expectativas e sonhos. Desde pequena Fani sonha em ser cineasta, e para tanto aproveita todo o seu tempo li...
The following two tabs change content below.

Gabi Almeida

Sou uma leitora muito assídua, adoro muito ler. Leio desde os 5 anos, adoro conhecimento, e meu tipo favorito de livro é distopia. Adoro assistir filmes e ouvir música também.

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Paula Pimenta

Comentários (2)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Carla disse:

    GENTE! ALGUEM SABE UM SITE GRATUITO QUE EU POSSA LER OS LIVROS DA PAULA PIMENTA?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *