Minha Vida Fora de Série – 1ª Temporada, de Paula Pimenta

| 27 de junho de 2016 | 5 Comentários

A triologia conta a história de uma garota chamada Priscila, que se muda de sua cidade natal São Paulo, para ir morar em Belo Horizonte. No início ela fica deslocada, e quer voltar para casa, mas ela se apaixona por um garoto chamado Rodrigo, e desiste dessa ideia. Os livros contam desde o início do romance de entre os dois, até o término. A autora o narrou com uma linguagem bastante utilizada pelos jovens hoje em dia, tanto que quando você lê você acha uma ou outra gíria. Mas apesar disso, o livro não´assassina“ o português, a história foi bem escrita, além de ao longo do livro descrever sentimentos que todo mundo sentirá algum dia.
Um ponto fraco dos livros foi à descrição, a autora não descreveu muito bem os lugares, então na hora de criar uma imagem dos cenários, você fica na dúvida, mas para compensar, ela gastou muitas páginas descrevendo os sentimentos e pensamentos de cada lado. Sendo assim , quando você lê o livro, você sabe a versão, sentimentos, pensamentos e ações de cada parte.
Esse livro também tem os e-mails e mensagens que os personagens trocam, tanto os principais como figurantes. Paula Pimenta, meio que deixou a desejar um pouco no que se diz a coerência de todo o enredo, tinha horas que do nada a Priscila ou estava irritada, triste demais, e até feliz.
O livro pode ter até algumas narrações longas, mas não são nem um pouco chatas, são muito interessantes e cheias de drama e choro. O livro não teve nenhuma surpresa ao longo do enredo, então é mais indicado aos que não gostam de um susto acompanhado de gargalhadas até crises de choro.
Essa saga é centrada apenas no romance, somente nisso, inicia com isso e é arrastado até a última página. O livro é adolescente, mas eu ainda nem sou adolescente e já achei meio meloso e um pouco chatinho demais. Ele é aquele livro que você lê de vez em nunca, pois é meio bestinha, mas muito realista, pois cada ser humano já passou ou vai passar por isso, então algumas pessoas leem por que se identificam. Você compra , lê uma vez, guarda na prateleira, e só lê uns dois anos depois.
Paula pimenta se formou em publicidade, mas descobriu que gosta mesmo é de escrever livros. Ela escreveu também: Fazendo Meu Filme, Apaixonada por Palavras, Confissão, Um ano inesquecível (com mais outras três escritoras).
Classificação: 3

VEJA TAMBÉM

A Estréia de Fani , de Paula Pimenta O livro é narrado em primeira pessoa, o que possibilita o leitor conhecer intimamente os sentimentos do personagem. Fazendo meu Filme 1 conta a história de Fani,uma adolescente comum, cheia de expectativas e sonhos. Desde pequena Fani sonha em ser cineasta, e para tanto aproveita todo o seu tempo li...
Fani, em busca do final feliz , de Paula Pimenta O último livro da série, e o mais longo também, mas apesar de tantas páginas, foi pouco pra caber a história que eu queria ler. Fazendo meu Filme 4, narra o que aconteceu após o dramático rompimento de Fani e Léo e os acontecimentos dos cincos anos subsequentes. Fani viveu experiências maravilhos...
Fani na terra da rainha , de Paula Pimenta Fazendo meu filme 2 é a continuação da história da Fani uma menina comum de BH que sonha em ser cineasta. Como o próprio título já diz, o livro mostra a parte da história em que Fani vai para a terra da rainha (Inglaterra) para cumprir um programa de intercâmbio de um ano. Durante esse ano, Fani tem...
The following two tabs change content below.

Gabi Almeida

Sou uma leitora muito assídua, adoro muito ler. Leio desde os 5 anos, adoro conhecimento, e meu tipo favorito de livro é distopia. Adoro assistir filmes e ouvir música também.

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Paula Pimenta

Comentários (5)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Laura disse:

    Eu amo muito os livros da Paula. Eu quréia muito baixar o livro “Minha vida fora de série 4”,porém não consigo achar um site.

  2. Carla disse:

    GENTE! ALGUEM SABE UM SITE GRATUITO QUE EU POSSA LER OS LIVROS DA PAULA PIMENTA?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *