O Livro dos Vilões, de (Vários autores)

| 17 de julho de 2016 | 0 Comentários

vilões

Se você não gosta de princesas e sim de grandes vilões, esse livro foi feito para você, com as princesas em versões más, sim foi o que você entendeu, ” mostra um lado não muito divertido das princesas, mostrando que nem sempre elas são adoráveis e tratam os outros como iguais. São quatro contos escritos por: Cecily Von Ziegesar por “#stepsisters — Sobre sapatos e selfies”, Carina Rissi por “Menina Veneno”, Diana Peterfreund por “Quanto mais afiado o espinho” e Fábio Yabu por “A Menina e o Lobo (Editora Galera-). Este livro não é tão bonzinho como seu antecessor, onde nele você vê que nem todas as princesas dos contos de fadas são perfeitos, onde a Cinderela maltrata suas irmãs e Branca de Neve não se importa com os outros além de si mesma.

Abaixo comparando: o livro das princesas X o livro dos vilões

Comparando contos: Cinderela boa X Cinderela má:

  1. Cecily von Ziegesar (Má- #stepsisters — Sobre sapatos e selfies) explorou um lado da Cinderela que nenhum autor que eu conheci fez algo do tipo colocando ela para fazer uma brincadeira de mau gosto com suas irmãs, mas o final é decepcionante, pois ela continua com sua vida deprimente.
  2. Paula Pimenta (Boa- Princesa pop) fez uma Cinderela autônoma, que corre atrás do que quer, mas continuou tendo um final bem clichê, o que desanima o leitor a ler, mas ela do mesmo jeito destrói a vida das irmãs.

Comparando contos: Felizes para sempre X Vida destruída 

  1. Diana Peterfreund (Quanto mais afiado o espinho) fez um drama com a bela adormecida, que no geral acaba em felizes para sempre, mas essa acabou GRÁVIDA! E com a festa de 16 anos destruída, tudo por causa de uma vingança (Mas cai entre nós, se você é zoada na escola por boatos feitos pelas suas antigas melhores amigas que estão com raiva de você por descobrir um segredo delas e esconder delas um muito importante, seu namorado não confia em você e fica com outra ao mesmo tempo, você não se vingaria?- dá uma * pra quem se vingaria).
  2. Lauren Kate (Eclipse de Unicórnio) me fez perder tempo da minha vida lendo seu romance de a bela adormecida, só que dessa vez pelo ponto do príncipe.

O que eu achei do livro:

  • Meu Deus! Essa capa é linda e perfeita! É mais simples que a de O Livro das Princesas, mas as cores e os desenhos dão mais destaque.
  • Que há um certo preconceito com os títulos das histórias de Princesas e a de Vilões, que as delas sempre veem com os títulos tendo as palavras que ficam em maiúscula no meio da frase, não ocorrendo isso nos contos de vilões.
  • Recomendo o livro e como a melhor história dele vos indico Menina veneno, garanto que vão se impactar
  • Também é divertido quando mencionam a J. K. Rowling
  • Recomendo para pessoas que gostam de livros de fantasia e leituras rápidas

Pontuação:5/5

The following two tabs change content below.

Emily Damascena

sou viciada em ler e amo fazer trabalhos sobre o que li. gosto de teatro, musica e livros de ficção, vivi lendo livros desde pequena, pois minha mãe não queria contar as mesmas historias todos os dias, então ela me ensinou a ler e me apaixonei ate os dias de hoje. (caso se goste ou não da resenha comente, de a sua opinião,pois e importante para mim) ps.leia também minhas outras resenhas, tenho certeza que você vai gostar, comente, livro que mudou minha vida: As Vantagens de ser invisível( leia também).

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Adolescente, Carina Rissi, Contos, Literatura Juvenil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *