Veneno [Saga Encantadas #1], de Sarah Pinborough

| 26 de agosto de 2016 | 0 Comentários

Repense Seus Vilões

Veneno

Livro: Veneno

Autora: Sarah Pinborough

Editora: Única

Sinopse: Sexy, sarcástico e de prender a respiração! 

Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe ‘Felizes para sempre’!
Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal?
E que princesas podem ser extremamente mimadas?
E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais?
Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam?
Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria ‘um final feliz’ pode se tornar o pior dos pesadelos!
Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!

Resenha:

  Admito que sempre fui apaixonada por releituras de Contos de Fadas, até porque nunca fui fã das histórias da Disney, onde todos foram “felizes para sempre“.

  Desde pequena, eu amava ler os livros dos irmãos Grimm, a narrativa deles me encanta, sempre contendo elementos sombrios misturados com magia.

  Por isso, quando encontrei a saga encantadas, não pude deixar de comprar.

  Assim que comecei a ler “Veneno”, já fui imediatamente transportada para esse universo dos contos de fadas. Algo que não acontecia a muito tempo.

  O livro possui uma narrativa em 3ª pessoa, do jeito que eu gosto, pois permite que o leitor veja a história com vários olhares.

  Gostei muito de Lilith, a Rainha Má. Nunca imaginaria que iria gostar tanto dela, mas nesse livro, conseguimos entender o seu lado, apesar de ela ainda ser bastante cruel. Já de Branca de Neve, senti certo nojo.

  Os personagens dos Contos de Fadas são retratados de uma forma muito diferente nesse livro, onde muitos deles possuem uma ligação.

  Um aviso que dou antes de começarem a ler Veneno, esqueçam tudo que já conhecem sobre a história de Branca de Neve. Pois essa releitura deixará você de queixo caído.

 

Minha Nota: 3/5

VEJA TAMBÉM

Extraordinário, de R. J. Palacio R. J. Palacio. Grave este nome para a vida. August Pullman também. Acho que nem preciso pedir, pois depois de ler Extraordinário, você vai ficar com esses nomes até o túmulo. Palacio é uma escritora americana que(por enquanto) só escreveu Extraordinário e alguns contos deste. Já August Pullman é um ...
Cidade dos Ossos , de Cassandra Clare Tudo que Clare viveu até hoje é uma mentira. Clare é uma garota "normal" que vive com a mãe Jocelyn, sem conhecer seu pai. Clare admira o dom que sua mãe tem para pinturas e sua beleza que ela não vê em refletida em si mesma, mas tem problemas de memória e se pergunta porque a mãe não tem fotos de ...
The following two tabs change content below.
Meu nome é Ana e tenho 15 anos. Sou uma aluna exemplar, adoro escrever e sou apaixonada por conhecimento. Meu sonho é ser bióloga e poder passar novos conhecimentos para as pessoas ao meu redor. Adoro rock, livros de ficção cientifica e fantasia, e sou incrivelmente viciada em sagas! Amo qualquer tipo de animal, mas tenho um afeto enorme por gatos e ouriços. Gosto de desenhar personagens e escrever músicas no meu tempo livre, também tenho projetos de livros que um dia espero publicar. Bom, é isso.

Últimas Postagens de Ana Catarine (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Fantasia, Ficção, Literatura Juvenil, Romance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *