Revelações [Assassin’s Creed #4], de Oliver Bowden

| 29 de janeiro de 2014 | 1 Comentário

Capa do Livro RevelaçõesDepois de ter terminado seu trabalho em Roma, reunindo a irmandade, Ezio Auditore agora se vê em busca da biblioteca de Altair. (Galera; 391 páginas; 40 reais).

Assassin´s Creed Revelações é o quarto livro da série, e agora, leva Ezio até Constantinopla. Após reagrupar os assassinos em Roma, Ezio agora se vê na obrigação de achar a biblioteca de Altair, cujo está na antiga fortaleza de Masyaf. Lá, Ezio é capturado e é condenado a forca, pois a fortaleza havia sido tomada por Templários. Porém, apesar da idade (52 anos), possui ainda forte habilidade, e consegue escapar, e foge para a cidade da fortaleza. Lá encontra um navio que o levará até a Túrquia, porém durante sua viagem, seu navio é atacado por piratas. Ezio os derrota usando sua inteligência, mas logo mais tarde durante sua viagem, se depara com o pirata que havia te atacado. Eles se unem para escapar do guardas templários. Novamente, Ezio encontra mais um amigo durante sua viagem, que o dá suprimentos e o da cavalos para seguir seu caminho até Constantinopla.

No último trecho de sua viagem, ele encontra um rapaz de boa aparência que amigavelmente apresenta a cidade para Ezio, lá, ele também encontra uma bela moça ruiva, que consegue conquistá-lo. Após desembarcar, Ezio então vai ao encontro de Yusuf, o líder assassino de Constantinopla. Eles se tornam amigos, e Ezio descobre que para abrirem a biblioteca de Altair, terá de encontrar 5 chaves, no qual uma já está no poder dos Templários.

Por fim, Ezio consegue abrir a biblioteca, e descobre que não se trata de livros escondidos, mas sim da cripta de Altair, onde ele lhe revela outra maçã que dá sabedoria e poder, porem, Ezio não a toca, com medo de seu grande poder.

Finalmente, Ezio percebe que não é mais novo, e se casa com Sofia, a bela moça do barco, eles tem dois filhos, Marcello e Flávia. Ezio larga a vida de assassino e se torna dono de uma vinicula nas redondezas de Florença. Após muito tempo, morre com uma doença no coração na rua da feira de Florença, onde fazia compras com sua familia.

Cita-se em Revelações grandes nomes da época, como Lutero, que lidera a reforma da igreja, e também Marco Polo, Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel.


Livros da Série Assassin’s Creed

  1. Renascença
  2. Irmandade
  3. A Cruzada Secreta
  4. Revelações
  5. Renegado
  6. Bandeira Negra
  7. Unity
  • Barba Negra: O Diário Perdido (#Extra)

VEJA TAMBÉM

Escola do Bem e do Mal, de Soman Chainani No povoado de Gavaldon, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde est...
The following two tabs change content below.

Wendel Quaresma

Nerd é a palavra que me resume. Roqueiro desde o primeiro suspiro. Sou auto didata, aprendi a ler com 2 anos de idade. Já li em torno de 2500 livros de todos os gêneros. Faço Engenharia de Software, mas nunca abandonei minha paixão pelas obras literárias. Creio que uma boa leitura por parte de alguém, supera qualquer diploma que possa definir um caráter. _|__|

Últimas Postagens de Wendel Quaresma (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Literatura Juvenil, Oliver Bowden

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *