Samantha Sweet, executiva do lar; de Sophie Kinsella

| 6 de novembro de 2016 | 0 Comentários


“Samantha Sweet é uma advogada workaholic, que não tem tempo para família e amigos. Relacionamentos? Apenas os profissionais, obrigada! É assim até o dia e que dá a maior mancada corporativa da sua vida. Desesperada, vai dar uma volta e pára em frente a uma mansão deslumbrante. Após ser confundida com a empregada doméstica, a advogada se vê às voltas com máquinas de lavar roupas, ferros de passar e panelas.”

O livro conta a história de Samantha Sweet, uma advogada bem sucedida inglesa. A protagonista é uma pessoa completamente estressada (mesmo que ela negue) por causa do trabalho, vinda de uma família que também têm compulsão por trabalho. A trama começa quando Samantha percebe que acabara de perder 50 milhões de libras da empresa em que trabalha sem que ela nem tivesse prestado atenção no prazo de um documento que “magicamente” apareceu em sua mesa. Após o choque inicial, Samantha foge da capital inglesa com medo do julgamento no olhar das pessoas e acaba parando em uma cidadezinha onde, por causa de uma confusão, ela acaba virando uma empregada doméstica mesmo não sabendo segurar uma vassoura direito.Resultado de imagem para samantha sweet executiva do lar

Os personagens são incríveis e eu amei cada um deles, principalmente a Samantha e o Nathaniel, óbvio. A Samantha é simplesmente inacreditável e por causa da boa narração eu consegui sentir todos os sentimentos dela. O Nate me encantou com o seu jeito fofo e não-tão-ingênuo. Não posso não falar sobre os personagens secundários que às vezes chamavam mais atenção no livro do que a própria protagonista.

Eu amei essa capa que é super fofa. O que mais eu gostei na história foi o crescimento da Samantha como pessoa, pois antes tudo para ela era apenas trabalho, trabalho e trabalho. Mas naquela cidadezinha ela aprende que nem tudo na vida é uma correria. Além de que o ponto principal do livro não é a história de amor de Samantha e Nathaniel, e sim a mudança da protagonista. Essa narrativa conquistou o meu coração e tem um final totalmente inusitado que surpreendentemente se encaixa totalmente na história e eu fiquei refletindo sobre como eu não pensei naquilo antes.

O livro é narrado com muita comédia, uma pitada (bem grande) de sarcasmo retratando um dos piores sentimentos humanos: a falsidade. Mostra que uma mulher pode ser feminista mesmo sendo dona de casa, pode ser independente mesmo trabalhando como empregada doméstica; mostra que uma mulher pode ser o que ela quiser e estar no lugar onde ela quiser estar. Em poucas palavras eu descreveria esse livro como: comediantemente fofo e tocante. Recomendo para pessoas que gostam de viajar lendo uma comédia, mas também gostam de ler algo real. Com certeza nota 5/5.

Comentem o que acharam da resenha e do livro. Kisses sweethearts.

The following two tabs change content below.

Luana Lira

Sou a Luana e amo ler. Comecei a ler desde pequenininha e me apaixonei. Também gosto de escrever então pensei: por quê não juntar o útil ao agradável? Sigam-me, se quiserem: Twitter - @luaa_lira Wattpad - @lualira10 Skoob - http://www.skoob.com.br/perfil/lualira

Últimas Postagens de Luana Lira (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Comédia, Sophie Kinsella

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *