Se eu ficar, de Gayle Formam

| 19 de Maio de 2014 | 3 Comentários

Capa Se eu ficarMia é uma garota comum porém sua veda vem ficando mais perfeita a cada dia. Ela está no último ano da escola, tem uma namorado que está ficando famoso, uma grande e está preste a entrar para Julliard.Mia toca violoncelo, uma das suas maiores paixões. Ela não é a garota mais popular do colégio e nem esta perto disso,  não entende até hoje como Adam, que faz parte de uma banda, pode se interessar por ela.

Em um dia de neve sua família decide ir visitar uns amigos, eles estão ouvindo música clássica, enquanto Mia pratica no seu violoncelo imaginário até que o acidente acontece. Mia se torna uma espectadora da sua vida, é como se ela tivesse saído do seu corpo e agora acompanhasse tudo que está acontecendo de fora.

Seus pais morreram no local do acidente, e ela e transportada para o hospital mais próximo. A amiga de sua mãe, justo a que eles iam visitar, é medica e se encontra no local, porém ela não vai pro mesmo hospital de Mia mas sim para onde seu irmão mais novo, Teddy está. A principio Mia não sabe o que está acontecendo e nem como parar aquilo.

Depois de horas de cirurgia, Mia e mandada para a UTI onde ela descobre que a escolha é dela, ela decide se quer ficar ou ser quer morrer. A principio Mia não cogita a ideia de ir embora ela só que ver seus amados, e principalmente Adam, seu namorado. Mas as coisas começam a se tornar mais difícil, somente os avós de Mia podem a visitar.

Kim, a melhor amiga de Mia trás Adam até o hospital e juntos eles criam muita confusão para que Adam consiga vê-la, mas infelizmente os dois não conseguem até a chegada de Willow, a amiga medica da família. Essa chegada causa um impacto muito grande em Mia, pois é ai que ela descobre que seu irmão está morto.

Teddy era mais novo que Mia, e ela começa a decidir por partir. Sua mãe, pai e irmão estão mortos e ela não consegue lidar muito bem com tudo isso, o que  causa uma piora em seu estado clinico e com a permissão de seu avô afirmando que ela pode partir se desejar, ela se sente mas confortável e pronta para ir.

Mas será que ela vai embora?

Minha Opinião Sobre o Livro:

Sabe aquelas historias que te fazem pensar sobre a vida, então Se eu ficar e esse tipo de história. A historia e meio triste e você~e fica com um aperto no coração e ela de faz refletir muito sobre qual seria sua escolha se estivesse a beira da morte e até te da vontade de aproveitar melhor sua vida.

O livro mistura  flashbacks do passado de Mia, e ao mesmo tempo sua atual vida no hospital. Passagens de sua vida com Adam, a família, a amiga Kim, sua paixão por violoncelo… Uma espécie de tortura aos poucos.O livro não é to tipo feliz, que você vai rolar de ri ou algo to tipo, mas ele e simplesmente fantástico, é uma ótima leitura para quem quer pensar melhor e rever alguns pontos da vida. Mas não pense que ele é só drama.

Sobre os personagens o que eu tenho a comentar é que eles não são o tipo que você vai amar de paixão, eles são simplesmente eles. Sem muitas firulas ou enriquecimento, eles são pessoas assim como nós. Mas a história, porém, ela vai te cativar e vai te fazer torcer por eles. (Confuso?)

A única coisa que ficou um pouco ”carente”, foi o final. Ele não foi bem explicado só aconteceu de uma forma rápida é que me deixou com muita dúvida mesmo, ma o livro tem uma continuação que não foi lançada aqui no Brasil, então creio que se tenha mais explicações sobre como o fim do primeiro ocorreu.

Minha Opinião Sobre o Filme:

Eu conheci a historia através do trailer, pois ele ganhou uma adaptação cinematográfica que lança em setembro desse ano. Eu me apaixonei de cara pelo trailer e pela música que toca. Uma das minhas atrizes mirim favorita é a Mia, a ChloeMoretz (ela faz Hugo Cabret, Deixe-me entrar, mas atualmente seu grande sucesso foi Carrie a estranha 2013).

Eu soube que eles tinham oferecido o papel para a Dakota Fanning porém ela não aceitou pois queria terminar a escola. Eu prefiro a Chloe no papel pois ela combina mais com a Mia.

VEJA TAMBÉM

O Diário do Meu Melhor Amigo, de Tiagu Reis Cada vez mais, venho me surpreendendo pela qualidade dos livros de autores nacionais a que eu tenho tido acesso em parte pela repercussão das resenhas aqui no resenhas, em parte porque novos autores muito bons vem surgindo em nossa geração, sem que necessariamente lhe demos a devida atenção. Quan...
O Chamado do Monstro, de Patrick Ness Uns dos melhores livros de Patrick Ness, que conta a triste e infernal vida de Conor O'Maley, que tem pesadelos terríveis todas as noites, um misterioso sonho que só é revelado no final do livro.
Luzes em Thaupeeka, de V. R. Janson Três luzes de origem desconhecida e comportamento fora dos padrões da física conhecida apareceram no céu da pequena e pacata cidade de Thaupeeka. Uma garotinha, um ufólogo, um grupo de investigações do governo e uma seita, têm seus caminhos cruzados no desenrolar dos acontecimentos envolvendo este ...
The following two tabs change content below.

Madlla Pereira

Desde criança eu era apaixonada por livros, sempre gostei de história e de viver conectada a mundos diferentes do meu. Hoje essa paixão de infância se tornou um vicio serio rsrsrs talvez um dia eu vá precisar de de tratamento mais vou passar meus conhecimentos a vocês. Também sou muito fã de series e filmes, principalmente ficção científica.

Últimas Postagens de Madlla Pereira (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Adolescente, Drama, Gayle Formam

Comentários (3)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Carolies disse:

    Onde você comprou ou leu esse livro??? Estou atrás dele a semanas, mas só em encontro em pre venda…

  2. ana julia disse:

    eu to louca pra ver o filme. eu n conhecia a historia mais é realmente muito triste ja to vendo que vou chorar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *