Segurando Vela [Diário de um Banana #7], de Jeff Kinney

| 29 de maio de 2016 | 4 Comentários

Oi gente! Esse foi o livro que eu escolhi para compartilhar minhas opiniões com vocês: “Diário de um banana- Segurando vela” sendo o livro 7 da série “Diário de um banana”, onde foi criado e ilustrado por Jeff Kinney, sendo da “Editora VeF”, onde Greg Heffley e seu melhor amigo Rowley estão sem par o Dia dos Namorados que esta próximo então começam a bolar planos para arranjarem pares (O que na minha opinião foi um desastre).

Bem, pra começo de conversa ele começa o livro de uma forma diferente, que é relembrando o passado desde quando estava na barriga de sua mãe, e ele se lembra de detalhes bem estranhos como esses:

  • Se lembra de quando estava na barriga de sua mãe e ouvia tudo que diziam tipo: “Eu não deveria comer picles, pois me dão gases- Fala da mãe do Greg”.
  • Se lembra de quando estava entrando no pre escolar e sua mãe lhe deu se primeiro presente que não foi de seu irmão, um andador interativo, mas acabou devolvendo- o a loja por dar problema na musculatura das crianças.

Bem gente, hoje vou poupa- los de alguns spoileres, mas ainda vai ter, começando pra explicar a historia gira em torno da vida escolar e pessoal de Greg, onde só tem um amigo, não tem namorada e odeia esportes, apesar de sua mãe sempre pertuba-lo para faze- los, mas a historia em si diz que precisando de dinheiro na escola para comprar papel higiênico macio e não podendo levar para escola, decidem promover uma festa para a arrecadação de dinheiro, mas Greg não tinha uma acompanhante, então decide usar os métodos mais bizarros de convidar uma garota como:

  • Mostrar que estava indisponível para as garotas quererem ele (Não deu certo).
  • Mandar seu melhor amigo dizer para as garotas que ele era legal (Não deu certo).
  • Escrever um bilhete para a garota que sentava em sua carteira em outro horário (Não deu certo).
  • Impressionar uma garota da igreja (Não deu certo)
  • Impressionar garotas na escola com uma jaqueta de couro (Não deu certo)
  • Tentar ligar para uma garota (Não deu certo).
  • Impressionar sua parceira com tubos de ensaio (Não deu certo).
  • Então, com sua ultima tentativa de chamar uma amiga de Rowley e indo os 3 juntos, que pela primeira vez deu certo.

Certo que algo poderia dar errado em encontro, só o próprio Greg pode dar a resposta mas eu vou dar um pequeno detalhe

  • Greg enquanto dança com seu par, dá um berro envergonhando -á por que achava que ela estava com catapora e estava com medo de pegar.

Bem gente, temos muita coisa para falar sobre o Greg, mas são spoileres que vou poupa- los, mas eu te garanto que vale a pena ler o livro, por mais que tenha 117 paginas (Parece grande né, tem muitas ilustrações divertidas e vale a pena ler essa história de um desolado, desastrado, engraçado e romântico horrível Greg Heffley.

Pontuação: 4,1/5

Emily D. Mendes- Aluna da Fundação Bradesco de Ceilândia- DF (FB-DF)

The following two tabs change content below.

Emily Damascena

sou viciada em ler e amo fazer trabalhos sobre o que li. gosto de teatro, musica e livros de ficção, vivi lendo livros desde pequena, pois minha mãe não queria contar as mesmas historias todos os dias, então ela me ensinou a ler e me apaixonei ate os dias de hoje. (caso se goste ou não da resenha comente, de a sua opinião,pois e importante para mim) ps.leia também minhas outras resenhas, tenho certeza que você vai gostar, comente, livro que mudou minha vida: As Vantagens de ser invisível( leia também).

Últimas Postagens de Emily Damascena (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Tags:

Categoria: +Autor, Adolescente, Comédia, Contos

Comentários (4)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. leidine disse:

    interessante

  2. leidine disse:

    eu achei este livro muito legal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *