Fallen [Fallen #1], de Lauren Kate

| 14 de dezembro de 2013 | 2 Comentários

Capa do Livro FallenFallen é o primeiro romance da série de livros de ficção sobre anjos da escritora norte-americana, Lauren Kate. Foi lançado nos Estados Unidos em 8 de Dezembro de 2009, e tornou- se best-seller do The New York Times, entrando na lista dos mais vendidos. O livro conta a história de Lucinda Price, uma adolescente de 17 anos que se apaixona por Daniel Grigori, um anjo caído.

NÚMERO DE CAPÍTULOS: Vinte, sem contar com “O começo” e o “Epílogo”

FOCO NARRATIVO: O livro é escrito em terceira pessoa como observador analítico ou onisciente (sabedor de tudo).

Realmente, uma decepção razoável. Eu ficava babando nas vitrines das livrarias e não via a hora de comprar logo esse livro que a capa tanto me hipnotizava. Quando comprei, fui logo ler e admito, é bem chatinho, mas ainda dá para ler. Eu mesma sou apaixonada pelas personagens cativantes que Lauren criou, mas em algumas partes do livro, confesso que dou uma boas puladas logo para a ação, porque são detalhes demais e cansa, sabe? E quando você está naquela ansiedade para ler logo a parte boa e ela nunca chega? Bem, é mais ou menos assim.

Fallen é um livro bem detalhista. Ao meu ver, Lauren Kate fez um ótimo trabalho nessa parte da estória. O modo em que as emoções, características físicas e mentais, e o cenário são descritos, te faz criar um ciclo vicioso de imaginação. Com os detalhes dela, é impossível você ficar sem saber como são as coisas no mundo do livro.

No início é meio monótono e “cinza”, digamos assim, por culpa do enredo que demorou a ser desenrolado.

Nos primeiros quatro capítulos, Luce (A protagonista) vive para Daniel (Seu par romântico) e isso acaba ficando chato. Porque, pense assim: A garota não tem vida própria! Seus sonhos são envoltos dele, seus pensamentos são envoltos deles, praticamente tudo é envolto dele. É irritante o fato dela ser lerda e dele ser reservado demais a ponto de demorar capítulos e capítulos para começar a rolar o romance tão esperado. Lauren, você poderia ter acelerado esse processo, não? Sinceramente, foi uma decepção os primeiros capítulos.

Outra coisa que me irritou e muito, foi o fato de Luce ter apenas uma frase (Em quase todos os diálogos) de fala. Aliás, quase todas as personagens possuem quase sempre uma frase de fala.

Luce também é tímida e estranhamente irritante por nunca conseguir dizer não e por culpar Daniel a todo momento com o seu segredo misterioso. Sério, ela me dá nos nervos a ponto de eu ter que fechar o livro e voltar a ler depois que esfriar a cabeça. Sem querer acabar com a sua vontade de lê-lo, mas o livro é enrolado e demasiado chato. Não quero dizer que é tão chato a ponto de não conseguir terminar de ler, eu mesma já estou no segundo volume da série, mas que você demora umas três semanas para terminar de ler, você demora.

E o mistério que sempre fica empacado em um ponto só? Acho que até Lauren deve ter achado um pouco tedioso.

Também tem a parte boa, que é o jeito carinhoso de Daniel, o jeito badboy de Cam e a fidelidade dos amigos que Luce finalmente conseguiu fazer. Outra parte gostosa de ler, é quando Luce e Daniel têm o seu tempo sozinhos, de puro amor e um pouco mais de fala do que o normal. Se nossa querida Luce deixasse, eu roubaria Daniel dela com certeza!
Bem, para resumir, é um livro bom e você pode comprar sim, porque os protagonistas compensam o enredo enrolado. Se você gosta de muito detalhes a ponto de se perder do enredo, leia Fallen.

Fallen é um livro bem adolescente (inclusive porque os protagonistas são adolescentes), com aquele romance ainda inocente (Pelo menos no primeiro volume da saga) e é recomendável para todas as idades, mesmo chamando a maioria da atenção de adolescentes, diga-se de passagem.

NOTA DO LIVRO: 4/5

SOBRE A AUTORA: Lauren Kate é uma escritora norte-americana tendo como foco de seus livros, a ficção adulta/jovem. Kate nasceu e cresceu em Dallas, no estado americano do Texas, e frequentou a faculdade em Atlanta, Georgia. Kate declarou que sua experiência do “Old South” na área de Atlanta a fez situar Fallen em uma era Acadêmica da Guerra Civil. Kate atualmente vive em Los Angeles com seu marido e está trabalhando em uma nova serie, Teardrop.

SUAS OBRAS: Série Fallen – “Fallen”, “Tormenta”, “Paixão”, “Êxtase” e “Apaixonados”. Outros: “A Traição de Natalie Hargrove” e “Gotas de lágrimas”.

VEJA TAMBÉM

The following two tabs change content below.

Juliana

Últimas Postagens de Juliana (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Lauren Kate

Comentários (2)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Julia Ruas disse:

    Oi, Juliana!
    Diferente de você, achei que Fallen foi uma leitura rápida. Talvez porque eu tenha achado o ambiente desse primeiro livro muito interessante, adorei as descrições da autora – por mais que eu não seja muito fã de narrativas mais descritivas que o necessário. Achei a primeira aparição do Daniel sensacional, me arrancou até uma risada. Por mais que meu personagem favorito seja o Cam.
    Eu sou indiferente à Luce, não sei o porquê de todos odiarem tanto ela.

    Beijos,
    Livro de Unicórnios

    • Juliana disse:

      Bem, não é ódio pela Luce. É só um tipo de…nervoso por ela ser meia lerdinha, sabe? acho que se um dos temas principais for o romance, ele tem de ser rápido, não? Se você já leu “Para Sempre” de Alyson Noel, vai entender do que estou falando. Mas sem contar que existe aquele mistério todo do porquê do romance demorar demais em “Fallen”.
      Acho que seja basicamente isso o que senti ao ler o livro.
      Obrigada pelo comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *