Simplesmente Acontece, de Cecilia Ahern

| 25 de novembro de 2015 | 0 Comentários

Resenha: Simplesmente Acontece, de Cecilia Ahern

“O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos.
Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.”

Esse livro que em minha opinião é maravilhoso, já virou filme e teve outro nome só que mudaram por causa do longa cinematográfico. “Simplesmente acontece” fala da história de Alex e Rosie, amigos desde a infância. Logo quando se lê a sinopse dá para reparar que o livro dará muitas reviravoltas, fiquei curiosa no momento em que me deparei com a capa. Os acontecimentos dele são totalmente baseados em cartas e mensagens trocadas entre os personagens principais.

Eu acho que os momentos mais importantes foram um vagos pelo fato de o narrador não estar presente; apesar de que, enquanto Rosie troca cartas com sua irmã ou Ruby, sua melhor amiga, ela descreve muito bem o  fato. O livro segue em sequência linear, o tempo passa muito rápido e o “narrador” muda em quase todas as cartas. Li muitas resenhas sobre esse livro e quase todas falam que o ele é muito clichê, pois fala do romance entre dois melhores amigos. Mas eu não achei isso… a todo momento ocorrem algumas reviravoltas e eu fiquei curiosa para saber o que viria a seguir. Ele é instigante e revelador. Mostra que o verdadeiro amor sempre sobrevive até os piores momentos e acontecimentos.

A única coisa ruim é que a história entre os dois personagens nunca dá certo… okay, okay, o livro tem conter realidade e nem sempre o que queremos acontece, mas realmente quando você ler o livro vai reparar que os astros, Deus, qualquer coisa não queriam que Alex e Rosie ficassem juntos; mas será que eles realmente ficaram? Só lendo para saber.

Minha opinião final é que é um livro que instiga a imaginação, é adorável ler sobre a historia de duas pessoas que durante a vida toda se amaram mas nunca admitiram. Sem falar sobre a capa, porque as duas são lindíssimas. Nota 5\5

 

Resenha feita por Luana Lira

 

The following two tabs change content below.

Luana Lira

Sou a Luana e amo ler. Comecei a ler desde pequenininha e me apaixonei. Também gosto de escrever então pensei: por quê não juntar o útil ao agradável? Sigam-me, se quiserem: Twitter - @luaa_lira Wattpad - @lualira10 Skoob - http://www.skoob.com.br/perfil/lualira

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Cecelia Ahern, Drama, Romance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *