Simplesmente apaixonados [Série As Professoras #2], de Mary Balogh

| 23 de abril de 2018 | 0 Comentários

Os livros desta serie ainda não foram publicados no Brasil, mas vem da sequência da Serie Ligeiramente da família Bedwyn, já publicada pela Editora Arqueiro, onde estes mesmo personagens da série anterior aparecem na obra. Esse livro simplesmente envolve o leitor com seu enredo e com suas reflexões, no qual, aponta tantos valores mais importantes do que aparência, tornando muito difícil não se apaixonar pela história.

Duas pessoas intimidadas e excluídas por serem danificadas aos olhos do mundo, dois corações querendo desabrochar.

Sydnam Butler, o administrador das terras do Duque de Bewcastle no País de Gales, mas Syd carregava em si um, enorme sofrimento, pois as cicatrizes que dominam sua alma e do seu corpo são muito profundas, tendo seu corpo do mutilado com várias queimaduras tendo perdido também o braço e o olho do lado direto, numa batalha, apesar disso não se deixou abater pelas adversidades da própria vida, também não quis piedade da própria família e dos outros, foi viver sozinho em outro país com outra língua

“Uniformes escolares azuis marinhos limpos que caminhavam formandos em uma ordenada fila de dois em dois”

Essa a rotina de Anne Jewel, uma professora que trabalhava e morava na Escola pra Moças da Senhorita Martim, em Bath na Inglaterra, possuidora de uma beleza exuberante, mas a sua beleza foi sua a maldição, no qual foi excluída do mundo depois de passado escandaloso, e por ser mãe solteira após um estrupo, tudo que Anne queria era apenas proteger o filho e a si mesma de todos que os rejeitavam. Claro que isso não iria ser assim para sempre como ela queria.

Um convite surgiu durante as férias escolares, para passar um mês no País de Gales, e apesar de Anne não quer ir de forma alguma, principalmente por não querer interagir com ninguém nessa viagem, e principalmente por os outros acompanhantes era de uma família da nobreza aristocrática em que tinha inclusive um Duque nessa jornada, mas ela acaba aceitando por causa de seu filho que não poderia viver escondido para sempre numa escola de população praticamente feminina.

Ao chegar, tudo que Anne quer é está afastada de tudo, por isso decide fazer uma pequena caminhada sozinha para conhecer o local, já que não achava que seria bem recebida com uma igual pelos outros membros da viagem, visto a seu estado civil, o que não imaginava era o que iria encontrar neste breve passeio.

Pois, não foi somente ela que pensou em fazer uma caminhada havia outra pessoa lá parado sozinho olhando para o mar, ela até que tentou escapar sem ser percebida mais já era tarde, e quando viu o perfil do homem ficou tão impressionada só conseguiu pensar em como ele era <formoso> em sua própria forma de descrever o homem, mas quando ele percebeu que havia mais alguém que virou, ela ficou pasmada mas agora de horror, não pensou duas vezes e fugiu.

Após esse momento de susto,ela se arrependeu do seu pavor e do seu preconceito, voltou, mas não pode pedir desculpas porque ele também já havia desaparecido.

Uma história envolvente, onde se conhece uma época em os valores e o preconceito são os donos da razão, em que, podemos reconhecer com isso atrapalha a vidas pessoas.

Mary Balogh, sem dúvida, é uma das minhas autoras preferidas no quesito romance de época, isso talvez, porque seus personagens não serem criaturas perfeitas, uma vez que, muitos deles são portadores de aparência comum e alguns até com alguma deficiência física, além de terem mistérios e conflitos internos, dando a seus leitores curiosidades e pontos de vistas diferentes em cada obra.

Resenha Escrita por Florisbela

Você pode ver outras resenhas minhas aqui

VEJA TAMBÉM

Assombrado , de Meg Cabot Suzannah passou o último verão no Pebble Beach Hotel and Golf Resort. Não, ela não estava hospedada com os ricaços. Em vez disso, tomava conta dos filhos deles. Foi assim que ela conheceu Paul Slater. Suzannah era a babá do irmãozinho dele, Jack, e Paul se encantou por ela. Mas é claro que quando um...
Amante Indócil, de Janet Dailey "Amante Indócil" conta a história de Diana Somers, uma jovem rica, que perdeu a mãe muito cedo e vive em uma fazenda em Nevada. Extremamente de dicada ao pai vê sua vida ser mudada pela chegada de um estranho, Holt Mallory, com quem aos 14 anos passa a disputar a atenção do pai. Diana Somers é um...
The following two tabs change content below.

Florisbela

Sou uma leitora compulsiva, e a qualquer folguinha já estou lendo alguma coisa, graduada em Pedagogia pela Uespi, com Licenciatura em Letras Português, Especialização em Estudos Linguístico e Literários, com adoração com o mundo das linguagens intencionando aumentar o conhecimento em literatura, hoje leio diariamente concebendo novas criatividades pelos diversos autores e suas produções escritas.

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Literatura Motivacional, Romance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *