Só por uma noite, de Renata Varela.

| 30 de maio de 2018 | 0 Comentários

Hey, pessoas! Tudo bem?

Recebemos esse conto faz um tempo e acredito que o meu maior arrependimento é não tê-lo lido antes. Não me estenderei mais aqui, mas apenas darei um leve spoiler: a história é genial.

“Só por uma noite” começa com Alexia chegando a sua casa, esgotada por mais um dia cansativo no trabalho e julgando-se internamente por não ter começado logo a fazer uma academia. Quando chega à frente de seu apartamento, repara que a porta de seu vizinho, ao qual ela nunca reparou a existência, estava aberta e muitas caixas estão ao redor dela. Essa bagunça a faz pensar que há alguém novo mudando-se para o apartamento ao lado do seu, mas, para sua surpresa, ela descobre que Alex, que viveu ao lado dela por um ano e meio, está mudando-se para outro lugar. Nenhum dos dois durante todo o tempo em que viveram “juntos” percebeu o outro, mas nessa última noite/madrugada muitas coisas podem acontecer. Nesse curto período ocorrem descobertas e um sentimento pode aflorar, porém os dois sabem que no começo da manhã Alex irá embora.

Eu simplesmente amo com todas as minhas forças os personagens desse conto. Os dois são inteligentes, fortes e não dão para trás em nenhum momento. Por estarem conhecendo-se, nós, os leitores, podemos acompanhar tudo o que já aconteceu com eles e eu adorei isso. Alex e Alexia são completamente verdadeiros um com o outro e eu prezo muito a sinceridade. Ele saiu recentemente de um relacionamento e ela é uma mulher que nunca teve muita aproximação com homens. Simplesmente incríveis.

A história em geral é muito interessante, a premissa é boa e minhas expectativas, que estavam altíssimas, foram totalmente supridas. O cenário é basicamente apenas o oitavo andar, já que em alguns momentos eles mudam de apartamento. O conto até pode ser considerado longo, tendo 42 páginas. Cheio de surpresas e respostas inteligentes, “Só por uma noite” pode ser eleito um dos meus contos favoritos no mundo literário inteiro. Com um final maravilhoso, tenho certeza que a leitura dessa história é apreciada por muitos.

Indico esse conto para todos que querem uma história de inícios interessantes e que fazem o leitor ficar dependente da leitura. Se eu precisasse resumir esse conto em poucas palavras, diria que é deliciosamente viciante. Por todos esses motivos citados anteriormente, a nota é 5/5!

Comentem o que acharam do livro e da resenha 😀

Resenha feita por Luana Lira.

 

 

Adquira seu exemplar online de “Só por uma noite” clicando aqui!

The following two tabs change content below.

Luana Lira

Sou a Luana e amo ler. Comecei a ler desde pequenininha e me apaixonei. Também gosto de escrever então pensei: por quê não juntar o útil ao agradável? Sigam-me, se quiserem: Twitter - @luaa_lira Wattpad - @lualira10 Skoob - http://www.skoob.com.br/perfil/lualira

Últimas Postagens de Luana Lira (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Amazon, Contos, Literatura Nacional, Renata Varela, Romance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *