Sob o mesmo teto [Medina-Becker #1], de Bruna Fontes

| 1 de junho de 2016 | 6 Comentários

Sob o mesmo teto, de Bruna Fontes“Calíope Medina tem certeza absoluta de que está ficando louca. Entre cinco irmãos e uma mãe sem nenhum juízo, ela nunca foi exatamente expert em viver uma vida normal. Mas a situação sai dos eixos quando seu futuro padrasto trás consigo mais quatro filhos, e agora sua nova residência parece habitar a população de um pequeno país. Ela acaba de se mudar para a cidadezinha onde o Novo Padrasto mora e podia jurar que não tinha como piorar… Até conhecer João e a Lei de Murphy mais uma vez provar a sua força. Esqueçam o nome esquisito, ter que se adaptar a um novo colégio no meio do ano ou o fato de que metade do corpo de alunos divide o banheiro de casa com Cali. O Destino – ou quem quer que seja o ser mítico que adora sacaneá-la – lhe apresenta uma opção impossível, e ela não sabe se conseguirá ignorar a atração irrefreável vivendo com ele sob o mesmo teto.”

Sob o mesmo teto fala sobre a história de Calíope Medina e sua grande e louca família. Ela tem 5 irmãos e nem todos são do mesmo pai, sua mãe já teve dois maridos e agora descobriu que se apaixonou pelo pai de um dos seus alunos, porém ele mora no Paraná e a mãe de Calíope resolve que todos vão se mudar para a pequena cidadezinha no Sul onde Otávio (novo marido) se situa. Mas além de tudo isso Otávio tem 5 filhos, ou seja, serão 11 crianças/adolescentes vivendo em apenas uma casa. E esse vira o maior pesadelo de Calíope.

No primeiro dia em que ela chega na pequena cidade, resolve dar uma volta e acaba conhecendo um menino muito gatinho na pista de skate publica. Os dois começam a conversar bastante até que Calíope tem que voltar para a sua enorme casa. Depois de tomar banho e criar coragem para enfrentar toda a nova grande família ela vai para a sala, porém uma pessoa que ela nunca esperaria aparece lá e Cali percebe que além de ter de se mudar para o Paraná vai ter que enfrentar uma paixonite por um dos seus meio-irmãos.

Eu me apaixonei muito por todos os personagens dessa história, principalmente por cada um dos irmãos terem muitas características diferentes mas mesmo assim tentarem se dar bem. A Calíope é uma personagem muito incrível e a autora conseguiu demonstrar muito bem os sentimentos da garota quando estava com o Guto ou quando se recusava a assumir que ela realmente queria ficar com ele. Além de tudo isso todos os personagens secundários são perfeitos e eu amei todos eles.

SOMT é a primeira história de uma série de 4 livros que fala da família Medina-Becker. Ela primeiramente foi postada no Wattpad e na Bienal de São Paulo desse ano vai ser lançado como livro físico. Agora no Wattpad só estão os capítulos de degustação e se você quiser lê-lo, infelizmente vai ter que esperar até agosto. O segundo livro já está sendo postado também no Wattpad, e se chama Sobre[o]postos e quando ele terminar de ser postado, eu já farei uma resenha.

Nem preciso dizer que o livro é incrível e com certeza é um dos meus livros favoritos do Wattpad. A capa é incrível (mas infelizmente quando for lançado o livro físico ela terá de ser mudada, pois os direitos artísticos não são da Bruna) e eu tenho certeza de que a nova capa vai ser perfeita, igual a primeira. Por todos esses motivos esse livro com toda a certeza do mundo é nota 5/5.

Leiam o livro e comentem se gostaram da resenha. Kisses.

 

The following two tabs change content below.

Luana Lira

Sou a Luana e amo ler. Comecei a ler desde pequenininha e me apaixonei. Também gosto de escrever então pensei: por quê não juntar o útil ao agradável? Sigam-me, se quiserem: Twitter - @luaa_lira Wattpad - @lualira10 Skoob - http://www.skoob.com.br/perfil/lualira

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Adolescente, Comédia, Literatura Nacional, Romance

Comentários (6)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Loving Demi disse:

    Oi Lua, adorei sua resenha! Por acaso você tem o pdf do livro??

  2. Bruna Fontes disse:

    Meu coração tá cheio de amor depois dessa resenha <3 muito obrigada, de verdade.

    • Luaa disse:

      Bruna do céu, muito obrigada você por ter lido a resenha, to ouvindo cough syrup aqui no chão. Logo logo vai ter resenha de SOP aqui. Kisses sweatheart <3

  3. Giovanna disse:

    Amei essa resenha e sempre sigo todas as suas resenhas Luaa. Parabéns por todas elas e não pare de escrever…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *