Sombras de Um Segredo, de Berenice Germano

| 19 de outubro de 2016 | 0 Comentários

sombras-de-um-segregoSombras de um segredo, da médium Berenice Germano é um romance espírita que se passou no século XIV, na região de Castela ao sul de Madri e conta a emocionante história de Raquel, uma bela e encantadora jovem, perseguida implacavelmente por Dom Fernão, um nobre misterioso, poderoso e manipulador dos senhores daquelas terras.

A leitura nos convida a uma reflexão sobre os efeitos do ódio e da vingança, que adoecem corações e dizimam vidas, nutrindo árduas consequências para aqueles que experimentam esses sentimentos.

A história é contada em 39 capítulos distribuídos em 329 páginas e marca características exemplares de coragem, amor, lealdade e fé em Deus.

A personagem Raquel vive com Jacó, seu pai, e após um incêndio ter tomado todo o povoado onde eles habitavam, inesperadamente são acusados por Dom Fernão de bruxaria, começa então uma perseguição implacável aos dois pelo nobre D. Fernão.

Mesmo ambos sendo muito admirados pela família do castelão Felipe, dono daquelas terras, não deixaram de sofrer a perseguição e as caluniais do seu amigo poderoso e manipulador Fernão o qual, dominado pelo ódio, uniu seus homens e não desistiu. Foi com muita cautela que Alejandro, um dos filhos de Felipe tentou intervir na busca que perdurou por meses.

Uma história de lealdade, à exemplo, do guarda do castelo que a pedido de Alejandro pôs sua vida e de seus familiares em perigo ao aceitar procurar Raquel e obter pistas sobre seu paradeiro acarretando graves consequências.

Uma história de fé que pode ser observada a todo o tempo por Jacó em sua trajetória para despistar Fernão até encontrar um local seguro para ele e sua filha.

Essa busca implacável e vingativa que aconteceu na região de Castela veio acompanhada de torturas, disfarces, sacrifícios, amizades conquistadas, amores sofridos, perdas, cumplicidade e muitas revelações envolvendo Raquel, seu pai, a condessa e Fernão. Hoje, como espíritos encarnados, os seus protagonistas, Raquel e Fernão, ainda trabalham pelo resgate de suas faltas.

O romance é uma psicografia pelo Espírito irmã Vitória por meio da médium Berenice Germano, sendo assim, um romance espírita.

Para os amantes dos romances mediúnicos essa é uma emocionante e envolvente história que nos esclarece sobre reencarnação, progresso e amparo espiritual.

Berenice Germano, teve suas aptidões mediúnicas florescidas aos 18 anos, hoje aos 64 anos já contribuiu com diversas obras tais como: Sombras de Um Segredo, Quando é Preciso Partir, Coleção Gotinha Dourada e Filhos do Amor.

Daniele C. Barretto.

 

VEJA TAMBÉM

Deus Como Ele Nasceu, de Reinaldo José Lopes Com uma linguagem bem atual, Reinaldo José Lopes narra com detalhes, a história da crença em Deus desde o que ele chama de “nascimento” até sua propagação no mundo inteiro do ponto de vista histórico mais atual possível. Do começo ao fim do livro, o autor deixa claro que sua intenção não é atacar ne...
A Bandeja – Qual pecado te seduz?, de Lycia ... A bandeja narra à história de (Angelina) e a nova vida que irá enfrentar como caloura na universidade e a difícil tarefa de conseguir manter firme sua fé. Aos 18 anos, Angelina de família tradicional com pais evangélicos, ver-se em uma nova fase de sua vida – sair de casa para morar na universida...
The following two tabs change content below.

Daniele Barretto

Gosto de ler romances, assuntos sobre Filosofia, Meio Ambiente e Psicologia principalmente, os que abordam temas comportamentais. Adoro cinema! Dentre os diversos gêneros prefiro os dramas, os baseados em livros e em histórias verídicas.

Últimas Postagens de Daniele Barretto (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Berenice Germano, Espiritismo, Religião

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *