Sussurro [Hush, Hush #1], de Becca Fitzpatrick

| 11 de julho de 2016 | 0 Comentários

Capa do Livro Sussurro

 

            ***** (4,5/5)

               Sussuro é um livro intrigante, a história é narrada por sua protagonista Nora Grey, que vê sua vida em perigo quando começa a se envolver com o misterioso novo aluno de sua escola chamado Patch, que mais tarde se revela como um anjo caído com quem possui uma obscura ligação. Com a ajuda de Vee, sua melhor amiga, decidiu investigar a vida de Patch no histórico escolar, descobrindo que nada tinha lá. E ele continuava a segui-la por todos os lugares, demonstrando ser um perigo para sua segurança.

Patch, no entanto, a atraia de forma violenta, e foi dessa forma que conseguiu convencê-la à acompanhá-lo em um passeio na montanha russa de um parque obscuro. Quando nossa protagonista já se encontrava a caminho de uma queda assustadora, percebeu que seu cinto de segurança estava desencaixado. Nora se vê caindo de uma altura absurda. Sua morte já estava certa quando notou que ainda estava no carrinho, com o sinto encaixado e que tudo não passara de uma ilusão muito real.

Depois desse acontecimento, Patch demonstra seu interesse por ela, porém, ainda havia muita história oculta: Patch tinha estranhas cicatrizes nas costas, não contava sua origem, muito menos o que fazia nos tempos vagos. Nora descobre que sua vida sempre esteve correndo risco e que muitas pessoas queriam sua cabeça na bandeja.

Patch que antes era uma dessas pessoas acaba se tornando seu anjo da guarda, a história se desenrola com cada detalhe minimamente planejado pela autora.

O enredo da história é realmente impressionante, embora em alguns pontos ela tenha deixado a desejar. Devo confessar que o desfecho do mistério não me surpreendeu muito apesar de ter achado muito bom. O livro é a estreia da autora e percebemos que ela tem talento. A história é bem costuradinha, os pontos que ficam soltos são deixados assim de propósito para os próximos livros, todos os personagens tem sua função e seu espaço apropriado na história e não temos a sensação de estar lendo somente a introdução para a trama que virá a se desenrolar no segundo, terceiro…

             A grande qualidade deste livro é que nada é por acaso. Qualquer detalhe, por minúsculo que seja, tem um objetivo. Nora e Patch são o típico casal adolescente. Tirando o fato do cara ser um anjo, o relacionamento dos dois é bem normal, podendo até ser comparado a minha vida ou a sua! Não existe aquela melação de romances que só é visto em filme. Os diálogos dos dois são inteligentes e rápidos, culpa da língua afiada que têm.

The following two tabs change content below.

Emilly Raiza

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *