Talvez um Dia, de Colleen Hoover

| 11 de novembro de 2016 | 0 Comentários

capa-do-livro-talvez-um-dia

E se você se apaixonasse pela pessoa errada?
Esse é o caso de Sydney (Parece nome de homem, certo? Mas, por mais estranho que pareça não é ! kkk) e Rigde (Esse é o homem da história).

Sinceramente, não sei como começar essa resenha, tantas coisas passaram pela minha cabeça antes de pegar o caderno. Eu só tenho certeza de uma coisa: Não posso deixar de resenhar esse livro, as pessoas precisam conhecer essa obra fabulosa da Colleen Hoover  (Eu sei, eu sei. Ultimamente só tenho resenhado livros dessa autora, mas o que posso fazer? A mulher é fantástica).

Então, vamos para história?

Sydney está chocada, para falar a verdade ela estar mesmo é acabada, mas eu entendo o seu comportamento, aliás quem não ficaria desse jeito se descobrisse que seu namorado de 2 anos (São mais de 700 dias pessoal. 700 dias!) está a traindo com nada mais, nada menos que a sua colega de quarto E (maiúsculo) melhor amiga! (Cá entre nós, eu quase surtei!) é como diz no livro A Rainha Vermelha “Todo mundo pode trair todo mundo”. Enfim, esse não é o nosso foco na história.

A Sydney é uma estudante de música de 22 anos, mora em um apartamento com Tori (Sim, a traidora) a aproximadamente 3 anos e foi a Tori, (Que menina mais engraçada kk) que apresentou Hunter a ela, você não está creditando? Ela e Hunter eram “amigos” a muito mais tempo, antes mesmo dele começar a namorar a Sydney. E porque eles continuam fazendo isso? Eu também não sei! Não sei nem o motivo deles começarem! (Relação estranha essa em).

Vamos voltar um pouquinho a história …. (No livro também acontece isso kkk)

Rigde morava ao lado do apartamento das garotas, toda noite ia para a varanda e começava a tocar violão, e isso acabou se tornando uma rotina para Sydney, ela saia e via seu vizinho (Que nem o nome sabia) tocando todas as noites.

Porém um dia, após ver que ele não colocava letras em suas melodias, sem percebe ela começa a cantar com letras que saem da sua cabeça, mas ele percebe. Passando por um bloqueio de escrito , Rigde ver em Sidney a salvação para a sua banda. Depois disso, podemos dizer que começa um certo tipo de amizade (Acho que podemos chamar assim) entre os dois, Sydney mesmo com medo , a pedido dele manda a letra da música. Mas um dia a bomba tem que explodir , e ela resolve explodir no dia errado … Era para ser um dia feliz, Sydney estaria completando 22 anos , pensando que Hunter e Tori estavam planejando uma festa surpresa, ela pergunta, ela pergunta por mensagem a Rigde se está acontecendo algo estranho em seu apartamento. Por um lado ela estava certa, tinha uma surpresa, mas não a que ela esperava …Nossa protagonista fica sem chão, sem teto e sem dinheiro, sendo assim o único lugar em que encontra abrigo, é na casa de Rigde.

Ao descobrir que o seu vizinho possui o tipo de deficiência (Acho que vocês deveriam saber disso, e não é spoile). Os dois começam a criar uma certa intimidade , escrevendo músicas juntos, eles começam a sentir uma forte atração um pelo outro . Só que a um probleminha: Maggie. Quem é Maggie? A namorada do nosso compositor . Juntos a 5 anos, eles possuem algo muito forte, não é apenas um namoro ou relacionamento qualquer , Rigde e Maggie realmente se amam, e é isso que complica a nossa cabeça. A Colleen deixa a gente de mão atadas, queremos que Rigde e Sydney fiquem juntos é obvio, mas não queremos que a Maggie se sinta mal.

Qual será a solução para essa trama?

Sydney não quer se tornar uma Tori

Sydney não quer que Rigde se torne um Hunter

Um Romance fofo e cheio de Ritmo.

Nele também possui musicas, uma trilha sonora cativante e muito tocante!

O livro possui 25 capítulos , separados em 2 narrativas a de Sydney e a de Rigde .

Você vai rir , chorar e muitas vezes se perguntar “- Porque eu não larguei esse livro ainda?”

Mas tenho certeza de uma coisa: Você não vai s arrepender !

Nota: 5 / 5

VEJA TAMBÉM

Prometida, de Carina Rissi Prometida ... Não posso começar essa resenha sem antes deixar claro uma coisa, eu amo a Carina Rissi de paixão, uma das melhores autoras nacionais que eu conheço. (Apesar de ser suspeita para falar) Depois de passar um tempo um tanto longo sem postar nada (4 meses pra ser mais especifica) , aqui e...
The following two tabs change content below.

Gloria Honorato

17 anos , Pernanbucana e Cristã! Fascinada por livros desde o 12 anos de idade. Amo muito livros de romance, mas um ficção cientifica não faz mal a ninguém ! Escrever é minha paixão, imagina sobre livros? Estou juntando o útil ao agradável . Fazendo o que eu gosto, sobre o que eu amo!

Últimas Postagens de Gloria Honorato (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Tags: , ,

Categoria: Collen Hoover, Distopia, Romance, Romance Americano, Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *