Academia de vampiros- livro 3- Tocada pelas sombras, de Richelle Mead

| 28 de dezembro de 2016 | 0 Comentários

 

ALERTA!!! PODE CONTER SPOILERS!

O livro “Tocada pelas sombras” é o  terceiro livro da saga Academia de Vampiros da autora Richelle Mead.

Nele acompanhamos a jornada da nossa querida Hathaway pela sua experiência de campo junto com seus colegas de classe e com seus amigos mais próximos. Também acontece as decisões da Corte sobre o destino de Victor Dashkov .

Se no segundo livro não teve ação o suficiente pra você saiba que esse vai te satisfazer muito pois o que não falta nele é ação. Temos ação durante os ataques dos supostos “Strigoi” ( que na verdade são os guardiões vestidos de preto simulando um ataque dos nossos amiguinhos de olhos vermelhos aos nossos queridos aprendizes). E temos ação nas últimas cem páginas, eu sei que parece pouco mas é tanta adrenalina que você lê o final do livro em menos de quarenta e cinco minutos.

Durante a história acontece também mais algumas grandes descobertas sobre o espírito de Lissa, o laço entre Rose e ela e também algumas descobertas sobre o beijo das sombras de Rose. A história se passa entre a escola São Vladimir e a Corte Real na qual encontramos nossa “amada” rainha Tatiana.

Se vínhamos reclamando nos últimos livros que não havia nenhum avanço entre Dimitri e Rose, nesse temos que nos dar por satisfeitos pois há grandes decisões tomadas e grandes passos dados entre nosso casal preferido. Porém não é só esse casal que aparece no livro. Lissa e Christian também tem várias pontos que precisamos destacar.

Com a vinda de Adrian para São Vladimir (para estudar o espírito com Lissa mas com muito mais intuito de ficar mais tempo próximo a Rose) ele acaba por despertar sentimentos de insegurança e ciúmes em Cristian. Os mesmos que se fortalecem com a descoberta dos planos de Tatiana para casar a última do clã dos Dragomir com seu sobrinho-neto, Adrian.

Agora vamos para o que eu achei do livro em si. Como eu disse lá em cima ele é um livro com muita ação, e é isso que eu mais gosto nos livros. Mas não foi apenas isso que eu apreciei nele. O enredo foi muito bem elaborado e todas as pistas que a autora deixou em alguns pontos da história que nós nunca reparariamos até o momento que ela decidiu que deveríamos reparar. Como eu já tinha lido esse livro há alguns meses atrás eu consegui pegar várias pistas soltas que ela deixou. Mas não se engane ao pensar que não teria emoção por eu saber grande parte da história, foi isso que deu mais emoção à ela. Como eu sabia algumas coisas que iam acontecer eu comecei a ficar ansiosa e ler cada vez mais rápido. Esse foi um dos livros que mais me prendeu realmente nesse ano e concerteza entrou na minha lista de melhores do ano.

Agora algumas frases que marquei nele.

Ela não entendia oque era sentir-se tomada por um amor tão forte que fazia doer o peito, um amor que você só podia sentir,nunca expressar.” Página 10

você não vacilou, porque para vacilar e você teria que ter de fsto feito alguma coisa”  Página 59

Por que está aqui? 

Por que tem que haver um motivo oculto?

Porque todos temos motivos.

Mas nem sempre os motivos que você pensa” Páginas 119 e 120

 mão podia contar a ela que,enquanto ela aproveitava a vida eu estava a protegendo  na sombras, como sempre” Página 168

Eu nunca quis escolher entre os dois.” Página 378

Ao virar as costas para ela senti mais um pedaço de mim morrer. Logo não restaria mais nada dentro de mim.” Página378

 

 

 

 

 

 

 

 

 

The following two tabs change content below.

Mayan Abreu

Últimas Postagens de Mayan Abreu (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *