A esperança [Jogos Vorazes #3], de Suzanne Collins

| 28 de outubro de 2015 | 0 Comentários

E a trilogia mais comentada dos últimos tempos chega ao final. Final, me atrevo a dizer, épico. Não só nos filmes mas também nos livros. Se você não ver a hora de assistir a parte 2 nos cinemas, ainda dá tempo de ler e torcer por Katniss, Peeta, distrito 13, etc. O distrito 13 que tanto a capital anunciava que estava extinto, na verdade sobrevive em terrenos subterrâneos.

Nesse último livro, vemos o que realmente está acontecendo com os distritos. O segundo livro foi arrasador e acabou num ponto alto e chave para o início deste terceiro livro. Katniss sem direção, Gale aliado a presidente Coin, a presidente Coin se arrependendo de ter Katniss como tordo, etc. Diferente da revolução anterior, onde só o distrito 13 foi contra a Capital, nesta guerra, todos os distritos se mostram insatisfeitos com as ordens do presidente Snow e com as atitudes da capital.

Nos primeiros capítulos não achei muito empolgante. Katniss está sem saber pra onde ir. Não sabe se assume a responsabilidade de tordo ou se será apenas mais uma combatente. Ela visita o seu distrito na tentativa de seguir alguma direção e isso dá resultado mas o que mais a ajuda é sua relação com Peeta. Para ela, até esse momento, ele está morto mas claro que não é verdade. Assim, sua força e sua vontade de lutar reaparecem e ela se torna o tordo ajudando outros distritos. O distrito 13 traça um plano para o resgate de Peeta que foi capturado pela Capital. Após algumas baixas, eles conseguem o que queriam mas Peeta está diferente e, não reconhece Katniss chegando a tentar matá-la. É neste ponto que a primeira parte do filme termina.

A guerra não demora a acontecer e Katniss convida a todos os habitantes de Panem a apontarem suas armas para a Capital. Porém, inicialmente ela não participa da guerra. Ela é escoltada junto com Gale e Finnick para um tipo de cidade cenográfica onde encena várias lutas que estão sendo gravadas para que sejam repassadas nos distritos. No entanto, é de se esperar que ela vá para a guerra real e é isso que acontece. Todos seguem para a Capital em busca da morte do presidente Snow. Será que eles conseguirão se manter vivos? A quem pedir ajuda? Katniss matará Snow? Como Panem ficará após a guerra?

VEJA TAMBÉM

Divergente , de Veronica Roth Durante a iniciação altamente competitiva que se segue, Beatrice muda seu nome para Tris e se esforça para decidir quem são realmente seus amigos - e onde se encaixa em sua nova vida um romance com uma rapaz fascinante, porém perturbador. Mas Tris também tem um segredo, que mantêm escondido de todos...
A Seleção , de Kiera Cass Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes par...
Em Chamas , de Suzanne Collins depois de ganhar os jogos vorazes,competição entre jovens transmitida para todos os distritos de Panem,Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos.Os jogos completam 75 anos,m...
The following two tabs change content below.

Rayssa

Paraibana, 25 anos, flamenguista, graduação em andamento de Ciências Econômicas, estudante de ENEM e concursos públicos. Amo séries e sou bem diversificada nas leituras mas confesso gostar mais de chick list e distopia.

Últimas Postagens de Rayssa (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Distopia, Suzanne Collins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *