A esperança [Jogos Vorazes #3], de Suzanne Collins

| 28 de outubro de 2015 | 0 Comentários

E a trilogia mais comentada dos últimos tempos chega ao final. Final, me atrevo a dizer, épico. Não só nos filmes mas também nos livros. Se você não ver a hora de assistir a parte 2 nos cinemas, ainda dá tempo de ler e torcer por Katniss, Peeta, distrito 13, etc. O distrito 13 que tanto a capital anunciava que estava extinto, na verdade sobrevive em terrenos subterrâneos.

Nesse último livro, vemos o que realmente está acontecendo com os distritos. O segundo livro foi arrasador e acabou num ponto alto e chave para o início deste terceiro livro. Katniss sem direção, Gale aliado a presidente Coin, a presidente Coin se arrependendo de ter Katniss como tordo, etc. Diferente da revolução anterior, onde só o distrito 13 foi contra a Capital, nesta guerra, todos os distritos se mostram insatisfeitos com as ordens do presidente Snow e com as atitudes da capital.

Nos primeiros capítulos não achei muito empolgante. Katniss está sem saber pra onde ir. Não sabe se assume a responsabilidade de tordo ou se será apenas mais uma combatente. Ela visita o seu distrito na tentativa de seguir alguma direção e isso dá resultado mas o que mais a ajuda é sua relação com Peeta. Para ela, até esse momento, ele está morto mas claro que não é verdade. Assim, sua força e sua vontade de lutar reaparecem e ela se torna o tordo ajudando outros distritos. O distrito 13 traça um plano para o resgate de Peeta que foi capturado pela Capital. Após algumas baixas, eles conseguem o que queriam mas Peeta está diferente e, não reconhece Katniss chegando a tentar matá-la. É neste ponto que a primeira parte do filme termina.

A guerra não demora a acontecer e Katniss convida a todos os habitantes de Panem a apontarem suas armas para a Capital. Porém, inicialmente ela não participa da guerra. Ela é escoltada junto com Gale e Finnick para um tipo de cidade cenográfica onde encena várias lutas que estão sendo gravadas para que sejam repassadas nos distritos. No entanto, é de se esperar que ela vá para a guerra real e é isso que acontece. Todos seguem para a Capital em busca da morte do presidente Snow. Será que eles conseguirão se manter vivos? A quem pedir ajuda? Katniss matará Snow? Como Panem ficará após a guerra?

VEJA TAMBÉM

O Continente , de Érico Veríssimo Obra icônica do escritor Érico Veríssimo, considerada a melhor saga desenvolvida no Brasil até os dias de hoje. Comparável a grandes mestres como Victor Hugo, Alexandre Dumas e mais recentemente J.J.Tolkien na riqueza de detalhes, também na maneira de fazer com que os leitores se interessem por ca...
Luzes em Thaupeeka, de V. R. Janson Três luzes de origem desconhecida e comportamento fora dos padrões da física conhecida apareceram no céu da pequena e pacata cidade de Thaupeeka. Uma garotinha, um ufólogo, um grupo de investigações do governo e uma seita, têm seus caminhos cruzados no desenrolar dos acontecimentos envolvendo este ...
Em Chamas , de Suzanne Collins Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venc...
The following two tabs change content below.

Rayssa

Paraibana, 25 anos, flamenguista, graduação em andamento de Ciências Econômicas, estudante de ENEM e concursos públicos. Amo séries e sou bem diversificada nas leituras mas confesso gostar mais de chick list e distopia.

Últimas Postagens de Rayssa (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Distopia, Suzanne Collins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *