Em chamas [Jogos Vorazes #2], de Suzanne Collins

| 28 de outubro de 2015 | 0 Comentários

O segundo volume da série Jogos Vorazes se mostra mais surpreendente que o primeiro. O título resume bem o que acontece durante a leitura. Katniss continua a todo vapor, assim como em Jogos Vorazes. A protagonista ganha força em proporções inimagináveis, se tornando uma chama. Seu companheiro Peeta sempre surpreendente e seu amigo Gale se mostram excelentes personagens e a ajudam na luta contra a Capital.

Simplesmente não consegui parar de ler até que terminasse e quando terminou já pulei para o terceiro. O livro atende a todos os públicos com doses de romance e ação. Está recheado de elementos além da história bem desenvolvida. A narrativa é envolvente e cativante. A autora conseguiu superar expectativas quanto as decisões tomadas pelos protagonistas. A revolução por trás dos jogos vai sendo desenvolvida em pequenas doses. O Presidente Snow está mais vilão do que nunca. Katniss mais uma vez prova que merece ser a protagonista e desempenha um ótimo papel como tal. Seu modo de agir natural acaba se virando contra a Capital e fazendo dela um símbolo para uma nova guerra que se inicia mas isso se desenvolve mas no terceiro livro.

Voltando ao segundo, Em chamas nos mostra a vida pós vitória dos Jogos Vorazes. O tributo vencedor, neste caso, Peeta e Katniss fazem a turnê da vitória. Com o último ato nos Jogos, os dois são bem recebidos aonde quer que passem. Porém, os habitantes dos distritos planejam uma revolução contra a Capital há anos e veem na moça uma líder para tal acontecimento. Novos jogos se iniciam. Os vencedores dos Jogos Vorazes anteriores voltam ao campo de batalha. Katniss e Peeta são os favoritos da capital mas diferente do anterior, nesses Jogos os competidores já mataram outras pessoas e sobreviveram. Será que eles podem confiar em alguém a não ser eles? Quem será o grande vencedor do 75º Jogos Vorazes?

The following two tabs change content below.

Rayssa

Paraibana, 25 anos, flamenguista, graduação em andamento de Ciências Econômicas, estudante de ENEM e concursos públicos. Amo séries e sou bem diversificada nas leituras mas confesso gostar mais de chick list e distopia.

Últimas Postagens de Rayssa (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: +Autor, Distopia, Suzanne Collins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *