Um Caso Perdido [Hopeless #1], de Colleen Hoover

| 24 de outubro de 2016 | 0 Comentários

Capa do livro Um Caso PerdidoPassei aproximadamente 30 minutos pensando como começar essa resenha, sinceramente nem ao menos sabia de que livro ela seria, e fiquei assim parada …
Sem ter nada para escrever, a seta lá piscando esperando eu escrever ao menos uma palavra, foi quando me deu conta que precisava escrever sobre alguma coisa, algum livro que me fez parar e pensar. E eu pensei, meu Deus como pensei!
Enfim, depois de um bom tempo sem conseguir começar a ler nenhum livro, me deparei com ele, Um caso perdido da diva, fantástica Colleen Hoover
Então …
Para tudo! Que livro é esse!
Respira Glória, respira!
Publicado pela a editora Record, o livro possui 384 paginas, lançando no ano de 2014.
No começo o livro lhe deixa com uma grande expectativa, pois no primeiro capitulo a autora deixa tipo um spoile sobre o que vai acontecer durante a historia, a Sky está furiosa com alguma coisa, alguma coisa a deixou muito revoltada, a pergunta é: O que deixou ela assim, o que aconteceu para a Sky ficar tão fora de si?. Então? É isso que deixara você super curioso para saber o final dessa brilhante historia, sou suspeita a falar, mas você vai ama -la.
Sky é uma adolescente de 17 anos que mora com Karen (sua mãe adotiva) Vivendo uma vida onde a sua unica diversão é correr, pois a sua mãe não deixa ela ter um celular, computador ou até a simples televisão, enfim a pobre Sky não possui nenhum tipo de tecnologia dentro de casa (O que é eu achei meio estranho.) Para resumimos um pouco a historia, a Sky é uma … (Me perdoe a expressão) rata (Pra você que não sebe o que uma rata, é tipo uma vaca sabe?) Mas ao contrario das que conhecemos ela é totalmente diferente, ela apenas fica com os meninos e nunca deixa eles irem mais adiante, acho que você está entendendo o que eu quero falar. Então toda noite de sábado um garoto entra pela a famosa janela da casa de Sky, para, como podemos dizer? Ficarem ficando (Ficarem ficando? kkkk da onde eu tirei isso).
A melhor amiga de Sky é Six, ou melhor Seven (Onde os pais dela arrumaram esse nome?) a menina de 17 anos não gostando do nome que o pais lhe deram (Que cá entre não é nada criativo) teimou em ser chamada de Six (Que também não é nada criativo), mas enfim falaremos da Six, na resenha do próprio livro dela “Em busca da Cinderela” ok?
Voltando a Sky … Passando a vida estudando em casa, ela decide em o seu ultimo ano escolar, frequentar uma escola pública, mas dessa vez sem a sua melhor amiga Seis (Perdão, não conseguir me segurar kkk) pois ela conseguiu um intercambio na Europa.
Ao entrar pela primeira vez ela começa a entender o motivo de varias pessoas não se sentirem bem lá dentro, com a reputação que adquiriu de acordo com os garotos que ficou, ela não é muito bem recebida, principalmente pelas meninas, sendo assim ela só consegue fazer amizade com uma pessoa, Breckin, um mórmon e gay.
Escrito em primeira pessoa pela a narrativa de Sky, a historia é cativante e deixa você presa até o final .
2 adolescentes totalmente diferentes
1 Uma mãe
1 Um pai
1 Um monstro
1 Segredo
Dean Holder, 17 anos e muiiiiiiittooooooooo (Como que a Sky diz mesmo?) Intenso! Após a morte de sua irmã gêmea Less, ele começa a sentir ocupado por tudo que aconteceu de errado com as pessoas que ama, Less não estava feliz como todos imaginavam, ela estava morrendo, não fisicamente, ela estava morrendo por dentro, a alegria que transmitia não era verdadeira, era apenas uma máscara que colocava para tentar esconder o que realmente estava acontecendo dentro dela. E foi ai que Less decidiu colocar um ponto final nessa historia. Ela se matou!
Atormentado, Holder , como prefere ser chamado, acaba espancando um menino gay na escola. O motivo? Less! Sendo assim Holder acaba sendo preso e indo morar com o seu pai.
Dai em diante a sua vida vira uma merda!
Até um dia em Sky o encontra no mercado, Holder acha algum familiar ao olhar o seu rosto. Ele conhecia uma pessoa que tinha as mesma feições de Sky, mas isso era impossível!Depois disso, eles não conseguem mais ficarem separados, tornando a história um romance enlouquecedor. Mas não é logo assim de cara que eles ficam juntos, no inicio eles se odeiam, depois sentem atração um pelo outro outro, depois quase namoram, depois se odeiam de novo e assim em diante, mas não se preocupe, eles se “Gamam” muito.
O paraíso deles começam a desmoronar quando Holder ver uma pulseira no braço de Sky. Uma pulseira? Sim! A pulseira de Less, a pulseira que sua irmã tinha desde criança. Uma pulseira especial, que a unica pessoa que tinha a não ser a sua irmã já morta. Era Hope!
Sinceramente, eu tenho que admitir isso! Eu me emocionei demais com esse livro, em momentos tive vontade de estrangular o Holder, pelo seu comportamento tão estranho com Sky, só que não sabia o motivo, queria entender o porque disso. Ele não gostava dela? Então para que esse comportamento tão agressivo? Foi ai que caiu a fixa …
A Sky não foi adotada!
Quando tinha 6 anos Holder e sua irmã Less moravam ao lado de Hope, uma menina de 5 anos que morava com o seu pai, após a morte de sua mãe. A vida dessa pobre garota é contagiante e divertida, até uma certa noite em que o seu pai chegou bêbado em casa. A alegre e feliz Hope, se transformou em uma garota triste e sem vida. Transtornada com tudo que estava acontecendo, ela não pensou duas vezes quando um carro parou em frente a sua casa e uma mulher chamou o seu nome, ela não olhou para trás quando entrou no carro, ela estava feliz por está longe do seu pai.
Holder viu tudo e não foi atrás da sua melhor amiga, deixou ela ir embora!
13 anos se passaram, desde a ultima vez que viu Hope.
13 anos! E agora ele estava vendo a pulseira com Sky, a sua quase-namorada.
Eu quase surtei! O que será que aconteceu? Qual o motivo de Karen mentir sobre a adoção de Sky? Será que era mesmo o nome dela? Perguntas que só poderão saber lendo o livro.
Hopeless! Não tenho palavras para descrever essa trama, cativante, espirador e muitooo emocionante!
Você vai rir, chorar e em algumas hora querer dar na cara do Holder, mas no final, no final … Você não vai se arrepender.
Nota 4.9

VEJA TAMBÉM

Clara dos Anjos, de Lima Barreto É um livro clássico, de um autor de renome nacional conhecido por retratar a vida no subúrbio brasileiro. Lima Barreto descreve a vida e o racismo sofrido por negros e apesar de muitos críticos famosos da literatura afirmaram que ele apenas repassa em suas obras os conflitos e sentimentos de degrada...
The following two tabs change content below.

Gloria Honorato

17 anos , Pernanbucana e Cristã! Fascinada por livros desde o 12 anos de idade. Amo muito livros de romance, mas um ficção cientifica não faz mal a ninguém ! Escrever é minha paixão, imagina sobre livros? Estou juntando o útil ao agradável . Fazendo o que eu gosto, sobre o que eu amo!

Últimas Postagens de Gloria Honorato (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Adolescente, Collen Hoover, Drama, Romance, Romance Americano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *