Veronika decide Morrer, de Paulo Coelho

| 23 de novembro de 2014 | 0 Comentários

 

A história se passa na Eslovênia conta a história de Veronika, uma jovem que simplesmente cansa da vida e resolve cometer suicídio. Porém falha em sua tentativa e sua família resolve interna-la em um hospital psiquiátrico. Lá ela começa a ter problemas sérios de saúde causado pela tentativa de suicídio e recebe a noticia de que esta morrendo. Porém é nesse momento da vida que ela começa a se apaixonar e começa a ter amor pela vida.

Paulo Coelho consegue através dessa história nos fazer enxergar tudo aquilo que a vidaCapa Veronika decide Morrer tem de bom e belo, através de Veronica começamos a aprender e a entender fatos da vida que não damos importância.

Não se parece em nada com outros livro do autor, Veronika decide morrer é mais para um romance auto biográfico do autor do que  um livro sobre misticismo e religiões. O autor consegue nos envolver em um enredo dramático apesar de ficcional, e nos faz refletir como podemos aproveitar a vida, e como dá a ela seu devido valor.

Aprendemos através de Veronica como a vida pode ser surpreendente, simples, bela, apaixonante, conflitante e tão valiosa. A linguagem é fácil e o livro não tem partes entediantes e  apesar do que parece NÃO é um livro de autoajuda. Nos faz rever nossos conceitos e nos faz mudar alguma atitudes que possamos ter em relação aos nossos princípios e ideais.

O livro tem um final magnifico (que é  claro que eu não vou contar heheh). Um livro para se lê andando, comendo, e até dormindo de tão envolvente.

Uma lição para quem não ama a vida e um motivo a mais para quem ama.

P.S.: Virou um filme maravilhoso porém o livro é muito mais fantástico.

VEJA TAMBÉM

The following two tabs change content below.

Sara Lima

Últimas Postagens de Sara Lima (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Paulo Coelho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *