Violeta não sabe amar, de Lucinei M. Campos

| 28 de julho de 2017 | 2 Comentários

Hey, pessoas! Tudo bem?

Hoje a resenha é mais para o publico jovem de um livro do nosso autor parceiro, Lucinei!

“Violeta não sabe amar” conta a história de Violeta, uma adolescente que nunca acreditou no amor verdadeiro, aquele onde o príncipe e a princesa beijam-se, logo depois se casam e vivem felizes para sempre. Isso, provavelmente, se deve ao fato de que a história amorosa dos seus pais foi linda, até a menina nascer, a rotina tornar-se monótona e eles se separarem. Violeta, porém, sente amor por seus pais e amigos mais próximos: Duda e Nico. Tudo estava bem, mas Duda apareceu com uma nova paixonite e Violeta não queria que a amiga acabasse com o coração partido, novamente; então ela e Nico inventam vários planos para separar o novo casal sensação do colégio. Só que ninguém imaginou que um sentimento poderia surgir no meio de toda essa gente.

Os personagens desse livro são muito fofos e eu acabei me identificando bastante com eles; principalmente com o jeito frio e bem calculista da Violeta e o modo geek de ser do Nico. Eles, essencialmente os secundários, acabam nos mostrando que existem vários tipos de amor e, alguns podem surgir no meio do caminho e logo depois desaparecerem, ou ficarem por uma vida toda, além daqueles que ficam dentro de uma pessoa por tanto tempo, que ela se esqueceu de como era viver sem esse sentimento em si.

A capa é muito fofa e eu realmente gostei muito dela. A história do livro em si é muito boa e tenho certeza que o público jovem vai adorá-la. Contendo muitas dicas para os adolescentes que estão com os sentimentos mega confusos, garanto que vocês também vão se identificar com algum dos personagens. Eu li esse livro em apenas um dia e essas 117 páginas acabam surpreendendo bastante, o que é muito bom para as pessoas que não gostam de leituras tão extensas.

Indico essa história para os jovens confusos com sentimentos e pessoas que gostam de leituras curtas. Se eu precisasse resumir esse livro em poucas palavras, diria que é algo bem jovem, interessante e muito fofo. Com certeza, nota 5/5!

Comentem o que acharam do livro e da resenha 😀

Resenha feita por Luana Lira.

 

“Violeta não sabe amar” está disponível em formato de e-book pela Amazon.

P.S.: as pessoas Kindle Unlimited podem lê-lo gratuitamente, ou você pode comprá-lo por apenas R$2,99; clique aqui para saber mais

The following two tabs change content below.

Luana Lira

Sou a Luana e amo ler. Comecei a ler desde pequenininha e me apaixonei. Também gosto de escrever então pensei: por quê não juntar o útil ao agradável? Sigam-me, se quiserem: Twitter - @luaa_lira Wattpad - @lualira10 Skoob - http://www.skoob.com.br/perfil/lualira

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Adolescente, Amazon, Literatura Juvenil, Literatura Nacional, Lucinei M. Campos

Comentários (2)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Lucinei M. Campos disse:

    Que resenha linda! Fico feliz que tenha curtido a leitura! E claro, Violeta é quase um estilo de vida! rs Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *