Volta – se houver motivo para voltar, de Ana Costa

| 15 de maio de 2017 | 2 Comentários

Hey, pessoas! Tudo bem?

Hoje teremos a resenha do livro de uma das nossas autoras parceiras, a Ana Costa.

“Volta, se houver motivo para voltar” é um livro que fala sobre a própria autora, uma mulher que tem muita história boa para contar. Ana já sofreu um AVC, o que fez com que ela tivesse que parar de exercer algumas atividades que já lhe eram do cotidiano, mas isso não a abalou e nem a fez desistir de viver e ser feliz. Com crônicas divertidas, Ana Costa nos faz reparar que nada é tão difícil a ponto de não poder ser superado, além de contar sobre a sua relação com o filho e sobre sua divertida infância.

“Sou quem eu levaria para uma ilha deserta, sou as três coisas que pediria para o gênio da lâmpada”

Admito que eu estava com as expectativas bem baixas quando comecei a leitura desse livro, possivelmente por causa de uma enorme ressaca literária que há tempos me atingia e também pela sinopse não ser tão chamativa e atraente, mas a história conseguiu fazer eu me sentir feliz lendo algo. A Ana tem uma escrita simples, sem muitos detalhes, mas que te prende e flui de uma maneira incrível. Algumas das crônicas me tocaram de uma maneira maravilhosa e em outras eu simplesmente não conseguia parar de rir, admirei a autora no ponto em que ela faz uma pessoa tornar-se um “leitor bipolar”, que vai sentindo as emoções conforme avança na leitura. O livro é bem curto e cada capítulo tem em média umas três páginas, então, se você aguentar a curiosidade, dá para ler um pouquinho por dia e ir refletindo sobre tudo aos poucos.

“No mundo em que vivemos é necessário resgatar o lúdico que há dentro de nós para que os sonhos plantados na infância nos tragam de volta a sonhar”

Indico esse livro para as pessoas que estão precisando de um up na autoestima ou as que simplesmente querem ler algo simples e lindo, que toca no fundo da alma e te faz pensar: “o que eu realmente estou fazendo?”. Em poucas palavras eu diria que esse livro é: lindo, fofo e engraçado. Por todos esses motivos, a nota é 5/5.

“Essa é a lógica da vida. Toda história precisa continuar”

Comentem o que acharam da resenha e do livro 😀

Resenha feita por Luana Lira

 

The following two tabs change content below.

Luana Lira

Sou a Luana e amo ler. Comecei a ler desde pequenininha e me apaixonei. Também gosto de escrever então pensei: por quê não juntar o útil ao agradável? Sigam-me, se quiserem: Twitter - @luaa_lira Wattpad - @lualira10 Skoob - http://www.skoob.com.br/perfil/lualira

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Ana Costa, Autoajuda, Autobiografia, Literatura Nacional, Parcerias

Comentários (2)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Ana Costa disse:

    Adorei a resenha. Quero agradecer o profissionalismo, a sinceridade e o elogio da Luana. Estou feliz por estar transmitindo ao leitor o que me propus: Reflexão, a simplicidade dos fatos e irreverência.

    Obrigada e sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *