Zona Morta, de Stephen King

| 8 de maio de 2017 | 0 Comentários

Após uma noite de muita sorte em um jogo de azar, John Smith pega um taxi que mudará o curso da sua vida para sempre. Ele sofre um acidente e passa vários anos em coma. Sua mãe, Vera Smith, desenvolve um fanatismo religioso devido a condição do filho. Desde o principio acreditou que John tinha um papel importante, que faria algo grande como escolhido de Deus. Já seu pai se vê preso em um dilema onde não consegue se decidir se o melhor para o filho é a morte ou a recuperação improvável. Mas o fato é que John se recupera milagrosamente e com um dom em descobrir fatos daqueles que o tocam. Assim que acorda do seu sono, ele se vê em um mundo diferente onde todos mudaram, incluindo sua antiga namorada já casada e feliz no novo casamento. Antes de morrer sua mãe o implora para que aceite o chamado de Deus. A principio John fica muito assustado com os poderes que ganhou, eles o deixam em um transe que ele não consegue controlar. John Smith foi aclamado como médium e desacreditado varias vezes, porem tudo muda quando aperta a mão de um politico em um comício. Ele terá um grande fardo para carregar sozinho.

John se transforma de um professor com uma vida normal a inacreditável homem quando acorda. Tudo a sua volta mudou, incluindo seu relacionamento com Sarah. Ele se vê perdido e confuso, desejando mais que tudo uma vida normal longe da mídia que insiste em marca-lo. Aprender a conviver com a volta de um coma, com as cirurgias dolorosas, dores de cabeça, as fortes intuições e o medo no olhar das pessoas, não deve ser fácil. Ainda mais quando sua mãe vira uma religiosa extrema achando que Deus dirige um disco voador. John enfrenta dilemas sobre certo e errado, sobre agir e não agir, sobre o anonimato e ajudar aqueles que precisam de ajuda.
Greg Stillson é a caricatura de alguém que almeja algo impossível e faz de tudo para conseguir, ilegal e legalmente falando. Quando pessoas assim chegam ao poder, já sabemos que algo bom é improvável. Usando de técnicas pouco convencionais chega a um patamar da politica, já fragilizada devido a insatisfação de todos, pouco provável para alguém com uma reputação tao duvidosa.

Zona Morta é mais do que um velho livro sobre suspense e personagens com poderes onde o clichê já vem em mente. Trata de politica, de ditadores, de um modo geral como as pessoas reagem a algo que não conseguem explicar. Esse livro nos deixa algumas questões em que pensar, como o que faríamos se soubéssemos de algo realmente grave sobre alguém? Evitaríamos mesmo com as graves consequências? E até que ponto conhecemos aqueles em quem confiamos nosso futuro? Qual é a escolha certa a se tomar quando ninguém acredita em você?

Tudo isso ao estilo de Stephen King, com muitas mortes e pequenas peças quebra cabeça que se juntam ao final da trama. É um livro calmo e ao mesmo tempo agitado. Moralmente tocante sobre diferentes pessoas com diferentes poderes especiais.

Jessica Allana

The following two tabs change content below.

Jessica Allana

Ler é uma das minhas diversões, postar resenhas é outra.

Últimas Postagens de Jessica Allana (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Stephen King, Suspense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *