A Aprendiz [A trilogia do Mago Negro # 2 ], de Trudi Canavan

3 de janeiro de 2017 | Por | Resposta Mais

A Aprendiz

Sozinha entre todos os aprendizes do Clã dos Magos, somente Sonea vem de uma classe menos privilegiada. No entanto, ela ganhou aliados poderosos, como Lorde Dannyl, recentemente promovido a Embaixador. Ele terá, agora, de partir para a corte de Elyne, deixando Sonea à mercê dos boatos maliciosos e mentirosos que seus inimigos continuam espalhando… até o Lorde Supremo entrar em cena. Entretanto, o preço do apoio de Akkarin é alto porque, em troca, Sonea deve proteger seus mistérios mais sombrios.
Enquanto isso, a ordem que Dannyl está obedecendo, de buscar fatos sobre a longa pesquisa abandonada de Akkarin sobre o conhecimento mágico antigo, que está levando a uma extraordinária jornada, chegando cada vez mais perto de um futuro surpreendente e perigoso.

No segundo livro da trilogia, Sonea agora é uma maga do Clã, tal como no primeiro livro, há muitos conservadores que desaprovam uma favelada sendo instruída para se tornar uma maga, assim como, há outros mais liberais em relação ao assunto. A protagonista agora é uma Aprendiz e tal como os outros, frequenta aulas, estuda e aprende mais sobre magia, de modo que ela sofre diversas perseguições, pois apenas as famílias das classes mais abastadas são levadas para estudar magia. Deste modo, muitos colegas de classe praticam bullying e a discriminam por suas origens.

Entretanto, apesar de todas as controvérsias, Sonea ainda tem Rothen, seu mentor e amigo, que durante a história parece representar a imagem de um pai. Ele é um mago alquimista que detém a guarda da garota desde o primeiro livro. Além de todo esse quadro geral, a adolescente ainda tem que enfrentar o medo constante do Lorde Supremo, Akkarin ,o mago de manto preto, que parece desconfiar que ela sabe o segredo dele. Ele realmente suspeita isso, ou a garota é que está com a consciência pesada?!

De qualquer modo, a presença do jovem mestre inspira medo e nervosismo na garota. Ao mesmo tempo, Lorlen envia Dannyl para seguir os passos do Lorde Supremo em uma de suas viagens, anos atrás. Em diversos capítulos, a autora explora as paisagens, as lendas e as possíveis descobertas dos segredos de Akkarin. Ao que parece, através da viagem de Dannyl, a autora nos coloca cada vez mais perto de entender o Lorde Supremo e os segredos que ele oculta.

De modo geral, o livro é bom, mas assim como o primeiro, a autora se perde demais em detalhes e a história parece longa, mas vale a pena ler. Não vou revelar mais detalhes sobre os acontecimentos do livro, porém digo que acontece algo que deixa a história realmente interessante, que deveria acontecer desde o primeiro livro. E isso nos leva a querer ainda mais o terceiro livro.

Os últimos capítulos desse livro me fizeram agradecer por ter continuado a leitura maçante de várias paginas relatando os medos e acontecimentos diários da vida de Sonea. Confesso que os primeiros capítulos que narravam a vida da garota foram repetitivos, apesar de mudar o cenário, sempre mostrava ela fugindo dos outros aprendizes e etc.;

Em contrapartida, o desenvolver da história no geral foi bom. A escritora soube explorar o crescimento e a mudança no pensamento de Sonea e isso me encantou bastante.

De modo geral, foi uma leitura interessante, apesar de ter tido vários momentos de pura enrolação da autora, ela soube conduzir a história.

VEJA TAMBÉM

A garota no trem, de Paula Hawkins Traição, mentira e suspense são alguns dos principais motivos para você se apaixonar por A Garota no Trem. Um suspense único que a cada pagina faz você querer ler à próxima. A Garota no Trem conta a historia de Rachel uma moça que perde tudo, e seu único refugio é a bebida.
Amanhecer , de Stephenie Meyer Estar irrevogavelmente apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra por sua profunda ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um tumultua...
Um Caso Perdido , de Colleen Hoover Passei aproximadamente 30 minutos pensando como começar essa resenha, sinceramente nem ao menos sabia de que livro ela seria, e fiquei assim parada ... Sem ter nada para escrever, a seta lá piscando esperando eu escrever ao menos uma palavra, foi quando me deu conta que precisava escrever sobre al...
Deus ex machina, de Daniel Lucrédio "Deus ex machina" insere o leitor em um ambiente futurista, em um Brasil dos sonhos, sem crimes, sem corrupção, com boas condições de empregos e igualdade social mais difundida. Isabel é uma feliz moradora desse futuro aparentemente tranquilo voltando para casa, após um cansativo dia de trabalho. Ao...
The following two tabs change content below.
Meus dois interesses principais: Livros e Música. Não tenho nenhum escritor favorito; Amo escrever. Prazer, esta sou eu.

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Aventura, Drama, Fantasia, Ficção, Literatura Juvenil, Romance, Sobrenatural, Suspense

Sobre o autor ()

Meus dois interesses principais: Livros e Música. Não tenho nenhum escritor favorito; Amo escrever. Prazer, esta sou eu.

Deixe um Comentário