A Elite [A Seleção#2], de Kiera Cass
” Seis Garotas e uma Coroa. “
☆☆☆☆ ( 4/5)
“ A Seleção contava com 35 garotas, mas na Elite só ficam aquelas que realmente tem uma chance com o príncipe Maxon e America Singer, nossa protagonista, é quase a dona do coração do príncipe, se o coração dela não pertencesse tanto ao seu primeiro amor, Aspen.
A relação de America com o príncipe está cada vez melhor e ele parece estar decido tanto quanto ela, até que começa a agir de forma estranha, se distanciando de America e dando mais atenção às outras cinco moças da competição.
América, um tanto desolada pela aparente rejeição do Príncipe busca conforto em Aspen, seu primeiro e namorado. America se vê dividida entre a difícil decisão de escolher entre Aspen e Maxon. Mas no fundo a moça sabe o que quer e, apesar de lhe ser muito complicado deixar a segurança do passado para trás, ela percebe que está envolvida demais com esses dois rapazes e precisaria escolher logo um deles.
Apesar de seus sentimentos por Maxon terem avançado e dela achar que eles formariam em belo “nós”, ela não confia nele totalmente e esconde coisas, mesmo quando ele se abre pra ela. Quando as coisas não vão bem com Maxon, ela recorre a Aspen, seu porto seguro totalmente confiável (mas usa ele como reserva,).
Neste volume, além do desenvolvimento dos personagens ser muito mais visível, conferimos muito mais o lado político da Seleção, e os ataques dos rebeldes está cada vez mais intenso, bárbaro, e seus motivos começando a ser mais palpáveis. Podemos começar a nos questionar se os ataques são tão vazios quanto parecem ser, apenas motivados por ódio, e se não há um grande e bom motivo para os mesmos.
A amizade de America e Marlee está cada vez mais forte, agora que tem somente seis garotas. Mas Marlee esconde seus segredos, assim como America também tem os seus. E apesar dessa amizade tão forte surgir entre elas, elas preferem guardar seus segredos pra si, afinal, são concorrentes. O que ela não sabe é que Marlee tem um segredo terrível aos olhos do povo de Illéa.
Nem todas as selecionadas são o que aparentam, você realmente se surpreende com o fato de serem mais gentis – ou assustadoras – do que imaginava…
A Elite é uma caixinha de surpresas e frustrações, nunca se sabe qual será o próximo passo de América.
Às vezes, acho que Maxon e eu somos a sua Seleção particular. Somos apenas ele e eu: um de nós vai ficar com você no final. Não sei quem está na pior situação. Maxon não sabe que participa da competição, então talvez não se esforce o suficiente. Já eu preciso me esconder, de modo que não posso lhe oferecer as mesmas coisas que ele. Não é um combate justo para nenhum dos dois.
Aspen, pág. 234
Emilly Raiza
Últimas Postagens de Emilly Raiza (Ver todas as publicações)
- Finale [Hush, Hush #4], de Becca Fitzpatrick - 6 de agosto de 2016
- Silêncio [Hush, Hush #3], de Becca Fitzpatrick - 6 de agosto de 2016
- Crescendo [Hush, Hush #2], de Becca Fitzpatrick - 6 de agosto de 2016
Quer receber nossas atualizações por e-mail?
Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.
Categoria: Uncategorized