A Esperança [Jogos Vorazes #3], de Suzanne Collins
A Esperança é o último livro da trilogia Hunger Games, se você ainda não leu Em Chamas é melhor esperar um pouquinho.
Depois da explosão da arena, Katniss, Beete e Finnick são enviados para o distrito treze, que está liderando a rebelião é e governado pela presidente Colin. Katniss e os outros recebem os devidos tratamentos médicos. Finnick enlouqueceu um pouco por causa da sua preocupação com Annie, que foi pega pela Capital e Beete começa a projetar as armas para a guerra. Katniss reencontra sua família e Gale começa a treinar para fazer parte do exército dos rebeldes.
A garota em chamas aceita se tornar o tordo, símbolo da revolução e assim eles começam as filmagens para propagadas. Após algumas filmagens mal sucedidas, Katniss e enviada para o Distrito 8 onde está tendo um confronto. Katniss acaba lutando após um hospital ser bombardeado, ela mostra toda sua bravura e ainda manda uma mensagem de enfrentamento para o presidente Snow.
Enquanto Peeta, Enobaria e Johanna estão presos na Capital, Peeta e convidado algumas vezes para mandar mensagens de anti guerra para os rebeldes. Coin ordena o resgata dos tributos presas na Capital, tudo sai come esperado é certo pelo fato do Peeta ter sido telessequestrado, que é uma forma macabra de lavagem cerebral, e não reconhece mais Katniss como seu amor e sim com sua pior inimiga.
Confusa com tudo que está acontecendo, Katniss acaba decidindo ir para o Distrito 2 com Gale e ajudar a conquista o último distrito controlado pela Capital. Após o sucesso na dominação do Distrito 2, Katniss volta para o 13 para celebrar o casamento de Finnick com Annie, Katniss acaba conversando com Peeta, que já não a encara como uma inimiga.
Depois da celebração, Katniss e uma equipe são enviadas a Capital para terminarem com a Guerra, Peeta e enviado logo depois e o esquadrão segue rumo a mansão do presidente Swon afim de terminar de vez com tudo.
Minha Opinião Sobre o Livro:
O livro é o mais fato de todos os três, sinceramente não gostei. Demorei muito para terminar de ler porque perdi o interesse e acabei me agarrando a outros livros.Esse livro ele é mais de guerra mesmo, mostra o pior lado da humanidade, os sacrifícios para se ganhar uma batalha…
Pra mim deve muitas mortes desnecessárias, mais creio que era uma forma de dizer que até os favoritos morrem.
A Katniss nesse livro tá muito chata, fiquei com raiva dela em várias partes, mais gostei de conhecer um lado mais político e corajoso dela. Eu queria que a autora tivesse desenvolvido um final melhor, achei que ficou faltando uma explicação par o que aconteceu com alguns personagem.
O livro também tem muitas coisas legais (só falei mal até agora rsrsrs), eu gostei de conhecer a história do Finnick, fiquei feliz como a Prim conseguiu crescer nesse livro, mesmo que tenham acontecido coisas tristes lá na frente eu gostei da forma que ela estava se tornando uma menina responsável e o fato dela está sendo treinada para ser médica.
Eu estou ansiosa para assistir o filme apesar de tudo, só não gostei do fato de terem dividido o filme em duas partes, achei bem desnecessário.
Então é isso, comentem o que vocês acharam do livro, se gostaram ou não.
Madlla Pereira
Últimas Postagens de Madlla Pereira (Ver todas as publicações)
- O Iluminado, de Stephen King - 23 de fevereiro de 2016
- Crepúsculo [A Mediadora #6], de Meg Cabot - 4 de janeiro de 2015
- Assombrado [A Mediadora #5], de Meg Cabot - 10 de agosto de 2014
Quer receber nossas atualizações por e-mail?
Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.
Categoria: Distopia, Suzanne Collins