A Garota Que Você Deixou Para Trás, de Jojo Moyes

15 de fevereiro de 2014 | Por | Resposta Mais

Capa do Livro A Garota Que Voce Deixou Para TrasA Garota Que Você Deixou Para Trás conta a história de duas mulheres : Sophie Lefèvre, esposa do pintor francês Édouard Lefèvre, que viveu durante a primeira guerra mundial na cidade de St Péronne, na França; e Liv Halston, uma jovem viúva, que mora sozinha em um subúrbio de Londres em uma linda casa de paredes de vidro construída pelo seu marido, arquiteto, David Halston.

A vida destas duas jovens mulheres está conectada por um quadro intitulado “A Garota Que Você Deixou Para Trás”, pintado por Édouard, aluno de Matisse, que, cem anos depois, é avaliado em alguns milhões de dólares. O quadro, que retrata a bela jovem Sophie em todo seu esplendor, no primeiro ano do seu casamento em Paris, com seus fartos cabelos ruivos, seu olhar seguro, satisfeito e altivo, é a ligação que Sophie mantém com os anos de felicidade que passou com seu amado marido Édouard, que em 1916 luta no front da primeira grande guerra, onde é feito prisioneiro. Sophie , que voltou a viver com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, coloca o quadro na parede do hotel da sua família, numa atitude ousada, já que todas as obras de arte deviam ser entregues aos alemães e confiscadas. E, quando o novo comandante Alemão da cidade descobre a pintura e ela o surpreende e atrai, uma última esperança surge em Sophie, fazendo-a arriscar sua vida, sua reputação e toda sua família, na tentativa de reencontrar Édouard e voltar a ser a garota do quadro.

Quase cem anos depois o quadro está na parede da casa minimalista de Liv, retrato que ela ama, pois foi um presente dado pelo seu marido pouco antes de morrer e mantém viva suas lembranças.

Após quatro anos da morte de seu marido, Liv volta a se abrir para a vida, mas um encontro inesperado leva o Paul MaCafferty, ex-policial e atual sócio de uma firma que reencontra obras de arte perdidas, a reconhecer o quadro, como o procurado pelos herdeiros de Édouard Lefèvre, que teria sido roubado pelos Alemães e que vale alguns milhões de dólares .

Um quadro, duas mulheres e suas paixões, duas vidas em comum, duas jovens apaixonadas e solitárias, dispostas a tudo. Um livro com uma trama espetacular, que se desenvolve em períodos distintos e narrados paralelamente, nos faz chorar e sorrir, com um final surpreendente.

Nota: 5/5

VEJA TAMBÉM

Feios, de Scott Westerfeld Tally Youngblood é uma feia, e está prestes à completar seus 16 anos, após isso será submetida à uma operação cirúrgica para se tornar uma perfeita. Porém conhece Shay, uma garota disposta fugir da cidade e não se tornar perfeita. Ignorando a idéia sem sentido da amiga, Tally á deixa partir. Ao co...
Pobre Menina Rica, de Melanie Milburne Rachel está esperando em frente a mansão de Alessandro Vallini a garota está furiosa considerando que o homem prestou consultoria a todos seus investidores no negócio que poderia ser a salvação da fortuna de seu pai. Suada, desidratada e furiosa a garota passa mau em frente a casa do rapaz e é levad...
The following two tabs change content below.

Últimas Postagens de Soraya Goodman (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Uncategorized

Sobre o autor ()

Deixe um Comentário