A Garota Que Você Deixou Para Trás, de Jojo Moyes

15 de fevereiro de 2014 | Por | Resposta Mais

Capa do Livro A Garota Que Voce Deixou Para TrasA Garota Que Você Deixou Para Trás conta a história de duas mulheres : Sophie Lefèvre, esposa do pintor francês Édouard Lefèvre, que viveu durante a primeira guerra mundial na cidade de St Péronne, na França; e Liv Halston, uma jovem viúva, que mora sozinha em um subúrbio de Londres em uma linda casa de paredes de vidro construída pelo seu marido, arquiteto, David Halston.

A vida destas duas jovens mulheres está conectada por um quadro intitulado “A Garota Que Você Deixou Para Trás”, pintado por Édouard, aluno de Matisse, que, cem anos depois, é avaliado em alguns milhões de dólares. O quadro, que retrata a bela jovem Sophie em todo seu esplendor, no primeiro ano do seu casamento em Paris, com seus fartos cabelos ruivos, seu olhar seguro, satisfeito e altivo, é a ligação que Sophie mantém com os anos de felicidade que passou com seu amado marido Édouard, que em 1916 luta no front da primeira grande guerra, onde é feito prisioneiro. Sophie , que voltou a viver com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, coloca o quadro na parede do hotel da sua família, numa atitude ousada, já que todas as obras de arte deviam ser entregues aos alemães e confiscadas. E, quando o novo comandante Alemão da cidade descobre a pintura e ela o surpreende e atrai, uma última esperança surge em Sophie, fazendo-a arriscar sua vida, sua reputação e toda sua família, na tentativa de reencontrar Édouard e voltar a ser a garota do quadro.

Quase cem anos depois o quadro está na parede da casa minimalista de Liv, retrato que ela ama, pois foi um presente dado pelo seu marido pouco antes de morrer e mantém viva suas lembranças.

Após quatro anos da morte de seu marido, Liv volta a se abrir para a vida, mas um encontro inesperado leva o Paul MaCafferty, ex-policial e atual sócio de uma firma que reencontra obras de arte perdidas, a reconhecer o quadro, como o procurado pelos herdeiros de Édouard Lefèvre, que teria sido roubado pelos Alemães e que vale alguns milhões de dólares .

Um quadro, duas mulheres e suas paixões, duas vidas em comum, duas jovens apaixonadas e solitárias, dispostas a tudo. Um livro com uma trama espetacular, que se desenvolve em períodos distintos e narrados paralelamente, nos faz chorar e sorrir, com um final surpreendente.

Nota: 5/5

VEJA TAMBÉM

Os Trabalhadores do Mar, de Victor Hugo "Os Trabalhadores do Mar" é uma obra clássica da literatura mundial, o texto está bem distribuído em capítulos que tem nomes divertidos e sábios, não sendo dobre piratas. Conta a história de Gilliat, uma rapaz perseguido no lugar onde mora, por toda uma população muito crente. Acusado de ser um brux...
Eu, Você E A Garota Que Vai Morrer; de Jesse Andre... Em “Eu, você e a garota que vai morrer”, Greg conta de forma muito sincera e divertida a história por trás do seu último ano no colégio Benson, lugar onde pra ele não é possível existir. O colégio é todo dividido em grupos e subgrupos, porém Greg não faz parte de nenhum deles. Não se engane, ele não...
Roubada, de Lesley Pearse "Ao se aproximar, David percebeu, para seu horror, que era uma mulher. Suas pernas desnudas ainda estavam dentro da água e, quando as ondas chegavam, levantavam a saia do vestido e faziam com que se agitassem. A cabeça não ficou visível até que ele se aproximasse, e David percebeu que ela era jovem,...
The following two tabs change content below.

Últimas Postagens de Soraya Goodman (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Uncategorized

Sobre o autor ()

Deixe um Comentário