A Terra das Sombras [A Mediadora #1], de Meg Cabot

7 de maio de 2014 | Por | Resposta Mais

Capa A Terra das SombrasSuzannah é uma garota de 16 anos bem comum, porém ela é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver espíritos e que tem que guia-los para o “mundo da luz”. Sua mãe acaba de ser casar de novo, e junta elas se mudam para a Califórnia. Muitas mudanças estão acontecendo, Suzie acaba de ganhar três novos irmãos, apelidados por ela de Dunga, Soneca e Mestre, além de uma fantasma persistente chamado Jessie que não quer ir embora do seu novo quarto.

Suze odeia lugares antigos, pois eles são o lar de muitos fantasmas, mas para o azar da garota ela vai estudar numa escola com quase trezentos anos, ela fica muito nervosa pois quanto mais fantasmas pedindo sua atenção mais difícil seria para ela se adaptar e fazer novos amigos. No primeiro dia de aula Suzie tem uma surpresa, a escola está livre de fantasmas, pois o diretor da escola Padre Dominic ( é uma escola católica) já ajudou os espíritos a encontrarem seu caminho, mas ainda existe um quer não quer ir embora.

Heather é o espírito de uma estudante que se matou no ano passado por causa de seu namorado, quando Suzie à encontra elas já tem um empate. Para Suzie so existe duas maneiras de mandar um morto para o outro mundo: com diálogo ou com porrada, digamos que o método favorito de Suzie tende a ser o segundo.

  Heather não quer ir embora ela que vingança e Suzannah está virando sua inimiga, pois a garota vem usurpando tudo que Heather tinha, os amigos, o posto de presidente da turma e até o antigo namorado. O fantasma tenta matar Bryce, seu ex-namorado, duas vezes, porém as duas mal sucedidas. Na primeira Suzie salva ele de ser esmagado por uma pilastra de madeira e na segunda padre Dominic salva ele de ser esmagado por um crucifixo gigante, porém o padre e o menino vão para no hospital por contusões serias.

Nesse meio período Suzie desenvolve uma amizade com Jesse, o fantasma que vive na sua casa, e ele acaba salvando a menina de ser morta por Heather.

Sem muitas opção para mandar Heather para outro mundo, Suzie decide que tem que fazer um exorcismo para mandar a menina de vez para a terra do nunca.

Minha Opinião Sobre o Livro:

Pensem um livro engraçado, multiplique por 2 e teremos a mediadora. Esse livro é hilário, sem mas. É uma leitura rápida e divertida, onde você quer comer cada palavrinha o mais rápido possível.Simplesmente me apaixonei por todos os personagens, a Suzie e muito divertida e seus métodos de mediação são bem peculiares, por assim dizer, ela bate mesmo é não está nem ai se ta errado ou não. Você se diverte com cada pensamento louco que ela tem.

O livro e narrador na primeira pessoa e é uma mistura do presente com o passado, ela conta histórias de outras mediações além da atual.

Tenho pouquíssimas criticas ao livro a primeira é o fato do Jesse não ter um papel tão importante nesse livro, a passagem dele e rápida e não eu para desenvolver um “amor” por ele, só uma grande simpatia. Nós temos um clichê um pouco batido no livro, na ainda cidade da Suzie ela era meio excluída e tal, mas quando ela chega na Califórnia a garota arrasa, todos querem ser amigos dela e os meninos ficam caídos por ela, isso já é bem batido e nem tem um esforço da parte da Suzie para fazer amigos e para ter ser “estranha”, ela simplesmente consegue.

O que mais me surpreendeu é que o livro todo se passa em quatro dias, sendo dois muito rápidos que é o dia que ela chegou na Califórnia e o outro o fim do livro. A história mesmo se passa em dois dias, o que e surpreendente, parece que tem um tempão mas não, por isso eu dou uma ênfase a minha critica, como a Suzie conseguiu virar a rainha da escola em dois dias?

Sobre a autora eu só tenho uma coisa a dizer, eu não conhecia o trabalho da Meg, só tinha lido um livro dela que e o Lições de Princesas, mas ele e só um guia. Confesso que me apaixonei por ela e pela escrita, que é uma coisa simples e bem humorada. Sem dúvidas vou ler mais coisas delas.

VEJA TAMBÉM

The following two tabs change content below.

Madlla Pereira

Desde criança eu era apaixonada por livros, sempre gostei de história e de viver conectada a mundos diferentes do meu. Hoje essa paixão de infância se tornou um vicio serio rsrsrs talvez um dia eu vá precisar de de tratamento mais vou passar meus conhecimentos a vocês. Também sou muito fã de series e filmes, principalmente ficção científica.

Últimas Postagens de Madlla Pereira (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Fantasia, Meg Cabot, Sobrenatural

Sobre o autor ()

Desde criança eu era apaixonada por livros, sempre gostei de história e de viver conectada a mundos diferentes do meu. Hoje essa paixão de infância se tornou um vicio serio rsrsrs talvez um dia eu vá precisar de de tratamento mais vou passar meus conhecimentos a vocês. Também sou muito fã de series e filmes, principalmente ficção científica.

Deixe um Comentário