A Quinta Onda, de Rick Yancey

24 de fevereiro de 2016 | Por | Resposta Mais

Capa do Livro: A 5 Onda   A Quinta Onda foi escrito por Rick Yancey, um estadunidense que publica livros desde 2003, mas ganhou verdadeiro destaque em 2013, com o lançamento do livro A Quinta Onda e já foi lançado o segundo livro da série em português, O Mar Infinito. A obra narra a trajetória de Cassie Sullivan, uma garota de 16 anos que acredita ser a última sobrevivente do planeta.
A distopia se passa em um mundo não pós-apocalíptico, mas no MEIO do apocalipse. Finalmente chegou o dia que grande parte dos filmes de Hollywood previu: o momento em que os extraterrestres invadiram a Terra. E eles não foram nada amigáveis. Para aniquilar a raça humana, dividiram a destruição em partes, que os humanos chamaram de Ondas. A primeira onda matou milhares, a segunda, centenas de milhares, a terceira, 90% da população e a quarta está bem ali para matar o que resta da raça humana. Mas os homens são persistentes, assim, os Outros(como as pessoas chamam os ET’s) arquitetaram a Quinta Onda. E não há como escapar dela.
Enfim, a quinta onda está começando e tudo que Cassie quer é salvar o irmão, Sammy, que foi levado, se ele ainda não estiver morto.
A história realmente começa quando Cassie encontra Evan, um garoto misterioso e bonito. Ela se sente atraída por ele, mas está desconfiada também. É o que a quarta onda ensinou para os que restaram: “não confie em ninguém, todos são seus inimigos”.
Uma das melhores coisas desse livro é Cassie Sullivan. Está difícil encontrar personagens como ela ultimamente, normalmente as garotas, sempre que veem alguém do sexo oposto, se derretem e ficam falando coisas idiotas. Cass não é esse tipo de pessoa, ela, apesar de gostar de Evan, não parece uma inútil ou fica toda bobinha quando está perto dele. E o fato de ela ser bem independente também ajuda muito.
Zumbi também é outro personagem importante. Na verdade, o nome dele não é Zumbi, mas todos o chamam assim, então o leitor também começa a pensar nele dessa forma. Ele mora com outros personagens em um tipo de instalação militar que treina os jovens para sobreviver no mundo dominado pelos Outros. Ele também é um personagem muito bom, eu particularmente gostei muito, mas já ouvi gente que não gostou, pois pensou que ele fazia muito ‘drama’. Eu sinceramente não vi nada de muito dramático. Zumbi é um garoto forte e um tanto frio, que parece quase morto pelos seus colegas de pelotão, por isso o apelido Zumbi.
Finalizando, é uma leitura fantástica, o livro é bem escrito e leve e é uma ótima indicação para quem quer uma personagem feminina forte, mas sensível também(pelo menos o mais sensível que se pode ser naquela realidade).

 

 

 

Outros livros da coleção:

 

VEJA TAMBÉM

Sussurro , de Becca Fitzpatrick Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurrasse para ela. Não até a chegada de Patch. Com seu sorriso tranquilo e olh...
The following two tabs change content below.

Natália Demétrio

Extraordinário. Mentirosos. Percy Jackson e o Ladrão de Raios. Três livros que (em minha nobre opinião) todas as pessoas do universo deveriam ler. Foi o terceiro livro que impulsionou minha paixão pela leitura e continuo até hoje. ^-^

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Fantasia, Ficção Científica, Literatura Juvenil, Rick Yancey

Sobre o autor ()

Extraordinário. Mentirosos. Percy Jackson e o Ladrão de Raios. Três livros que (em minha nobre opinião) todas as pessoas do universo deveriam ler. Foi o terceiro livro que impulsionou minha paixão pela leitura e continuo até hoje. ^-^

Deixe um Comentário