Amada Imortal [Trilogia Amada Imortal #1], de Cate Tiernan

8 de dezembro de 2013 | Por | Resposta Mais

Capa do Livro Amada ImortalAmada Imortal é o primeiro livro da trilogia de Cate Tiernan ela conta em 279 páginas uma historia de surpreender. Nastasya é uma imortal que vive uma vida bem badalada junto de seu fiel amigo Innocencio e juntos eles vivem da maneira que bem entendem até que um dia Nastasya presencia um seu melhor amigo matar um homem inocente. Isso meche com Nasty (como é chamada várias vezes no livro) E a faz pensar na sua vida fútil junto de Incy.

“Já aconteceu de você estar seguindo em frente, vivendo sua vida, vivendo sua realidade e de repente, acontece uma coisa que parte seu mundo ao meio? Você vê ou ouve alguma coisa e de repente, tudo o que você é, tudo o que está fazendo, se estilhaça em mil pedaços graças a uma amarga percepção?”

Assim começa o livro já contando um pouco sobre a decepção de Nasty com sua vida mas o grande mistério ainda está por vim… Como Incy matou o motorista sem nem toca-lo? Isso a faz pensar em sua imortalidade e todos os poderes que vem com ela como a Magick (Magick, o mesmo que magia, é um termo utilizado por ocultistas e não deve ser confundido com mágica ou truques. Antigamente chamada de Grande Ciência Sagrada, Magick é uma ciência oculta que estuda os segredos da natureza e sua relação com o homem).

“Onde Incy aprendeu aquele feitiço? Sim, somos imortais, temos magia correndo nas nossas veias, mas é preciso aprender a usar. Ao longo dos anos, conheci pessoas que se dedicavam arduamente a estudar magick, a aprender feitiços, a aprender o que fosse preciso para fazer uso dela. Mas concluí muito tempo. Já tinha visto a morte e a destruição que a magia podia causar, já tinha visto o que as pessoas estavam dispostas a fazer por causa dela, e não queria envolvimento algum com isso.”

Nasty que nasceu em 1551 ainda tinha uma aparência jovem de uma adolescente de 16 anos e tinha uma queimadura de sua infância quando presenciou sua família morrer ainda muito criança Nasty foi a única sobrevivente da Casa de Úlfur e isso levaria ela grandes aventuras. Nasty então decide deixar sua vida com Incy e partir para novos horizontes e vai parar no centro de reabilitação para imortais onde é a casa de River lá encontra pessoas magnificas e aprende a viver de uma maneira mais saudável comparada ao que sua vida estava se transformando antes mas também encontra vários mistérios e um deles é Reyn um Deus Viking e suas vidas estão entrelaçadas de alguma forma. River ajuda Nasty a ser quem verdadeiramente é, a única herdeira da casa de Úlfur junto de sua herança um colar partido ao meio e Nasty vai descobrindo sua verdadeira historia.

“Ninguém sabe, falei para mim mesma de novo. Eu nunca tive que contar para ninguém, e ninguém jamais saberá. Eu era a única pessoa viva que tinha visto aquilo, visto minha mãe e meu irmão matarem um homem, visto a cabeça do meu pai rolar pelo chão. Eu era a única pessoa viva que sabia eu era a única sobrevivente da casa de meu pai, que a magick dele estava enterrada em algum lugar bem fundo em mim. Enquanto ninguém soubesse, ninguém viria atrás de mim e ninguém tentaria tirar minha força. Era meu segredo.”

Essa frase particularmente me fez comprar o livro no qual me surpreendeu bastante. Descobrir juntos toda vida e segredos de Nasty e seu amor por Reyn e sua amizade com Incy. O primeiro livro da saga é magnifico mas o segundo é ainda melhor “Cair das Trevas” Quando tudo já está no seu devido lugar Nasty descobre verdades sobre Incy seu fiel companheiro não é bem fiel… Mas isso é outro livro e outra resenha. Então que tal descobrir os mistérios de Nasty?

VEJA TAMBÉM

Fani, em busca do final feliz , de Paula Pimenta O último livro da série, e o mais longo também, mas apesar de tantas páginas, foi pouco pra caber a história que eu queria ler. Fazendo meu Filme 4, narra o que aconteceu após o dramático rompimento de Fani e Léo e os acontecimentos dos cincos anos subsequentes. Fani viveu experiências maravilhos...
Prometida, de Carina Rissi Prometida ... Não posso começar essa resenha sem antes deixar claro uma coisa, eu amo a Carina Rissi de paixão, uma das melhores autoras nacionais que eu conheço. (Apesar de ser suspeita para falar) Depois de passar um tempo um tanto longo sem postar nada (4 meses pra ser mais especifica) , aqui e...
A Fúria dos Reis , de George R. R. Martin Com capítulos narrados entre a passagem de um cometa vermelho pelos céus, o livro lida com o desenrolar das tramas originadas a partir dos acontecimentos em Porto Real e em Essos no livro anterior
The following two tabs change content below.

Leticia Salin

Olá sou Letícia Salin e tenho 17 anos. Os livros fazem parte de mim e acredito que um mundo sem livros não iria ser absolutamente nada. Gosto de café, silêncio, Legião Urbana, Bon Jovi, Elvis Presley, Led Zeppelin, Café, Mitologias, Astronomia, Livros e mais livros.

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Cate Tiernan, Fantasia, Romance

Sobre o autor ()

Olá sou Letícia Salin e tenho 17 anos. Os livros fazem parte de mim e acredito que um mundo sem livros não iria ser absolutamente nada. Gosto de café, silêncio, Legião Urbana, Bon Jovi, Elvis Presley, Led Zeppelin, Café, Mitologias, Astronomia, Livros e mais livros.

Deixe um Comentário