Amanhã você vai entender, de Rebecca Stead

17 de fevereiro de 2014 | Por | Resposta Mais

Capa do Livro Amanha voce vai entenderMiranda é uma menina de 12 anos muito esperta que tem um amigo inseparável chamado Sal. Um dia voltando da escola Sal é espancado por um menino e depois desse dia para de falar com Miranda. Depois desse acontecimento coisas inesperadas começam a acontecer, Miranda começa a receber bilhetes misteriosos que parecem sem sentido, a pessoa que envia os bilhetes parece saber tudo da vida dela e também sabe de coisas que ainda não aconteceram.  Mal sabe ela que a resposta para todos os mistérios que a tem perseguido está em seu livro favorito e que sua forma de pensar logo vai mudar.

O livro é bem curtinho e é narrada na voz de Miranda, então a linguagem é bem simples com um tom de ingenuidade. A personagem principal pensa de um jeito bem particular e divertido. Amanhã você vai entender nos mostra situações importantes da vida de um ponto de vista juvenil,  essas crianças vão fazendo descobertas e crescendo, nos fazendo pensar em questionamentos que talvez você nunca tenha parado para olhar por tal ângulo.

Um trecho do livro que muito me agradou: “ As vezes andamos felizes com um véu invisível no rosto. O mundo fica um pouco borrado mais gostamos dele assim. Às vezes, porém, nosso véu é tirado por alguns instantes, como se um vento o soprasse para longe. E quando ele levanta , podemos ver tudo como realmente é…”

Então muitas vezes o que é dito nesse trecho de certa forma é abordado porque Miranda a cada página tenta levantar seu véu e enxergar as verdades escondidas pelo caminho. Um livro muito singelo que concedeu à autora a merecida medalha Newbery entregue pela Library Association às mais importantes contribuições norte-americanas para a literatura jovem. Recomendo muitíssimo, leia hoje mesmo e amanhã você vai entender o que eu quero dizer.

Nota: 4/5

VEJA TAMBÉM

Para todos os garotos que já amei, de Jenny Han “Para todos os garotos que já amei” (Editora Intrínseca; autora Jenny Han; 298 páginas) Lara Jean é uma garota que se apaixona muito facilmente. Sempre que se apaixonava por um garoto, seja por simples atitudes, ela escrevia uma carta de amor. Mas ela nunca as entregava, após escrever, ela guardava ...
A Cadeira de Prata , de C. S. Lewis "Como se chega até lá?", perguntou Jill, tentando encontrar um jeito qualquer de fugir daquela escola horrível. "Do único modo possível", sussurrou Eustáquio, "por magia". Então deram-se as mãos e, concentrando toda a sua força de vontade para que algo acontecesse, viram-se de repente à beira de um ...
A Invenção de Hugo Cabret, de Brian Selznick O livro conta a jornada de Hugo Cabret, um menino órfão que mora em uma estação de trem parisiense, nos anos 30. Seu trabalho se resume na manutenção do relógio de estação, porém a tarefa que lhe tem maior dedicação é completar a construção de um autômato ― uma espécie de robô à manivela ― dado pel...
The following two tabs change content below.

Isabela Ferreira Soares

Gosto muito de ler desde pequena, livros nos fazem viajar, sou obcecada por eles e muitas vezes tenho que me policiar para não passar meus dias só lendo!

Últimas Postagens de Isabela Ferreira Soares (Ver todas as publicações)

Quer receber nossas atualizações por e-mail?

Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.

Categoria: Literatura Juvenil

Sobre o autor ()

Gosto muito de ler desde pequena, livros nos fazem viajar, sou obcecada por eles e muitas vezes tenho que me policiar para não passar meus dias só lendo!

Deixe um Comentário