Amanhã você vai entender, de Rebecca Stead
Miranda é uma menina de 12 anos muito esperta que tem um amigo inseparável chamado Sal. Um dia voltando da escola Sal é espancado por um menino e depois desse dia para de falar com Miranda. Depois desse acontecimento coisas inesperadas começam a acontecer, Miranda começa a receber bilhetes misteriosos que parecem sem sentido, a pessoa que envia os bilhetes parece saber tudo da vida dela e também sabe de coisas que ainda não aconteceram. Mal sabe ela que a resposta para todos os mistérios que a tem perseguido está em seu livro favorito e que sua forma de pensar logo vai mudar.
O livro é bem curtinho e é narrada na voz de Miranda, então a linguagem é bem simples com um tom de ingenuidade. A personagem principal pensa de um jeito bem particular e divertido. Amanhã você vai entender nos mostra situações importantes da vida de um ponto de vista juvenil, essas crianças vão fazendo descobertas e crescendo, nos fazendo pensar em questionamentos que talvez você nunca tenha parado para olhar por tal ângulo.
Um trecho do livro que muito me agradou: “ As vezes andamos felizes com um véu invisível no rosto. O mundo fica um pouco borrado mais gostamos dele assim. Às vezes, porém, nosso véu é tirado por alguns instantes, como se um vento o soprasse para longe. E quando ele levanta , podemos ver tudo como realmente é…”
Então muitas vezes o que é dito nesse trecho de certa forma é abordado porque Miranda a cada página tenta levantar seu véu e enxergar as verdades escondidas pelo caminho. Um livro muito singelo que concedeu à autora a merecida medalha Newbery entregue pela Library Association às mais importantes contribuições norte-americanas para a literatura jovem. Recomendo muitíssimo, leia hoje mesmo e amanhã você vai entender o que eu quero dizer.
Nota: 4/5
Isabela Ferreira Soares
Últimas Postagens de Isabela Ferreira Soares (Ver todas as publicações)
- Will & Will, de John Green e David Levithan - 23 de fevereiro de 2014
- Água para elefantes, de Sara Gruen - 19 de fevereiro de 2014
- A mulher do viajante no tempo, de Audrey Niffenegger - 18 de fevereiro de 2014
Quer receber nossas atualizações por e-mail?
Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.
Categoria: Literatura Juvenil