Amante Indócil, de Janet Dailey
“Amante Indócil” conta a história de Diana Somers, uma jovem rica, que perdeu a mãe muito cedo e vive em uma fazenda em Nevada. Extremamente de dicada ao pai vê sua vida ser mudada pela chegada de um estranho, Holt Mallory, com quem aos 14 anos passa a disputar a atenção do pai.
Diana Somers é uma garota orgulhosa, com seu jeito masculino, gosta de tomar decisões e é muito influenciada pela criação que recebeu do pai, um ex militar e atual fazendeiro. Ela gosta de montar, participar de caçadas e em todos os processos da fazenda e sonha administra- lá para o pai, num futuro próximo.
Sua vida perfeita no seu pequeno mundinho é totalmente mudada pela chegada de Holt Mallory, homem contratado por seu pai o Major, para assumir a fazenda para ele. Logo na chegada Holt, tira Diana de uma viajem para arrecadar cavalos selvagens para a fazenda, alegando ser ela jovem e estar começando a pegar corpo.
Diana passa a ver Holt como um inimigo, a quem ela despreza com todas as suas forças e que precisa irritar em cada oportunidade. A relação entre os dois é tensa, porque Holt acreditando estar apenas fazendo o seu trabalho afasta Diana do pai, isolando-a por ser mulher e Diana por sua vez obedece sub-servilmente ao pai, a única pessoa a quem ela presta satisfações.
Para complicar mais ainda a trama, Holt tem um filho pouco mais novo que Diana, Guy Mallory, que ele passa a criar, quando vem para a fazenda. Diana e Guy começam uma amizade duvidosa em que Diana vê Guy como um garoto fraco e com quem apronta e desconta as frustrações causadas pelo afastamento de seu pai, porém Guy é apaixonado por Diana, desde o primeiro dia em que a viu e sofre tudo sem nada reclamar.
O tempo passa e as coisas melhoram para Holt, quando Diana é mandada para uma universidade distante pelo pai, o Major. Se sentindo afastada de casa e preterida pelo pai, mas ainda vivendo para agradá-lo, Diana procura estudar e até namorar do jeito que lhe pareça ser conveniente para seu pai. Ela então conhece Rand, muito diferente de todos os homens que ela conhece, que ela leva para o pai conhecer, vendo a aprovação do Major, ela decide se casar .
Com o passar do tempo Diana começa a se arrepender de ter casado com Rand, ciumento, machista e paranóico, ele torna sua vida impossível, com suas indiretas e comentários maldosos e depois suas histórias sobre as supostas traições de Diana com seus sócios. Ele então pede o divórcio, mandando Diana de volta para a fazenda, desde sua chegada a relação com Holt passa a ser ainda mais difícil, que a que tinha com o marido.
Porém a chegada de um estranho mustang, branco, marchador, coloca todos empenhados em sua busca, inclusive Diana e Holt que acabam descobrindo, uma grande tensão sexual latente entre os dois, durante todos esses anos. Em meio a busca pelo cavalo lendário Diana e Holt se apaixonam e se complicam em situações embaraçosas e superando lembranças dolorosas do passado. Sendo que Diana é obrigada a escolher entre Holt, com todas suas dúvidas e Guy, que sempre foi apaixonado por ela. A escolha de Diana por Holt, culmina na ruptura definitiva dos laços entre pai e filho.
História perturbadoramente, bem escrita te deixa babando, mesmo que não seja fã de romances. Durante a leitura toda a escritora, consegue te convencer do que está dizendo a um ponto que você se vê hora do lado de Diana, hora do lado de Holt, sem conseguir decidir por quem torcer. Um dos melhores romances que já li e que li várias vezes( não costumo repetir livros). Recomendo para todos que desejam ler uma história envolvente, emocionante e dinâmica, bem dinâmica.
Nota: 5/5
Janet Anne Haradon Dailey, é americana nascida em Iowa, em 1994. Entrou no mercado de massa em 1974, tendo publicado mais de 60 títulos, traduzidos para mais de 10 idiomas diferentes. Consultado em http://www.livronautas.com.br/ver-autor/329/janet-dailey.
Outros livros: Tudo por um Beijo, Mulher sem alma, Estrela da manhã, Noite do Desejo, Uma terra encantada, Amargo Pesadelo, Paraíso Perdido, O pecado de cada um, Desejo proibido, Adorável Sedutor, Caminho sem volta, Rede de Intrigas, A tentação do desejo, Sonhos desfeitos, Depois do Baile, Cama de Flores, Á sombra dos laranjais em flor, Jura Secreta ..
Audrei Bittencourt
Últimas Postagens de Audrei Bittencourt (Ver todas as publicações)
- O Diário do Meu Melhor Amigo, de Tiagu Reis - 25 de agosto de 2015
- Deus ex machina, de Daniel Lucrédio - 29 de junho de 2015
- As Mentiras Que Os Homens Contam, de Luis Fernando Verissimo - 7 de junho de 2015
Quer receber nossas atualizações por e-mail?
Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.