O Príncipe Caspian [As Crônicas de Nárnia #4], de C. S. Lewis
O Príncipe Caspian e o quarto livro na ordem do volume único, porém o segundo na ordem de publicação e também está entre os meus favoritos. Nesse livro serão narradas as aventuras dos irmãos Pervensie que voltam a Nárnia depois de 1300 anos da sua primeira visita, porém para eles só se passaram um ano. Nesse período, Nárnia foi invadida pelos telmarinos e a população foi quase extinta.
Os verdadeiros habitantes de Nárnia, os animais falantes e criaturas mitológicas, tiveram que se esconder fora dos territórios dos telmarinos para poder sobreviver. Porém um novo rei está por vim, o Príncipe Caspian detentor direto do trono telmarino e consequentemente de Nárnia. O tio de Caspian, Miraz que tentem o trono, tem um filho e isso faz com que Caspian se torne uma ameaça, pois seu tio quer manter o trono, mesmo não sendo o verdadeiro dono.
Caspian, com ajuda de seu professor, um semi anão. Este da para Caspian a trombeta de Susan, para que Caspian use quando estiver em perigo. O príncipe acaba usando e isso chama os irmãos Pervensie para Nárnia. Quando os irmãos chegam a Nárnia encontram Cair Parável destruído. Nárnia não é mais a mesma e os animais agora são selvagens, Lúcia quase e morta por um urso mais Trumpink, um anão nárniano à salva. Mais tarde eles encontram Caspian e juntos passam a planejar a retomada do trono.
O exercito nárniano faz ataques contra os telmarinos mas não conseguem vencer. Lucia afirma para todos que viu Aslam e que eles deveriam esperar o leão, porém ninguém escuta a garota e acabam perdendo parte da guerra. Então Caspian tem a ideia de fazer um duelo entre Pedro e Miraz, e mandam Lúcia ir procura Aslam. Pedro ganha o duelo mas os telmarinos roubam e iniciam a guerra.
Lúcia encontra Aslam e ele acorda as árvores para ajudar na guerra, os telmarinos recuam para o rio, onde são derrotados e os que restaram se rendem. Por fim, os telmarinos são mandados para um outro mundo onde poderão viver em paz, Caspian toda posse do trono Nárniano e beija Susana (no livro os dois tem um romance). Pedro e Susana descobrem que não voltaram mais a Nárnia, somente Edmundo e Lucia.
Minha Opinião Sobre o Livro:
A leitura às vezes e um pouco cansativa, no começo ela é muito fraca e da até uma vontadinha de parar por ali, porém depois ela vai ficando boa. Quando finalmente os irmãos Pervensie encontram com Caspian a história fica boa. Não é a melhor história do livro porém e interessante.
Também não gostei do jeito que o autor descreve as coisas no livro. Nos anteriores era tudo mais fácil, mais apropriado para crianças, já nesse parece que começa a complicar histórias, e inventar alguns personagens que são desnecessários.
Fiquei com raiva porque novamente ninguém acreditou na Lúcia, a garota sempre esta certa e o povo tem mania de falar que ela só tá fantasiando. Se eles tivessem prestando atenção na Lúcia ninguém tinha morrido.
Opinião Sobre o Filme:
O filme e demais, sensacional e incrível.Eu assisti o filme primeiro e depois li o livro. Bom o filme tem muitos efeitos especiais que te fazem viajar, eles são ótimos e quando chega o livro não e dessa forma e isso me deixou bem tristinha, queria mais do filme no livro. Eu simplesmente amo o filme, é uma das poucas histórias que eu não escolheria o livro como melhor.
Obs: Esse ator que faz o Caspian é muito gato!!! Foi a melhor escolha do mundo 😉
Madlla Pereira
Últimas Postagens de Madlla Pereira (Ver todas as publicações)
- O Iluminado, de Stephen King - 23 de fevereiro de 2016
- Crepúsculo [A Mediadora #6], de Meg Cabot - 4 de janeiro de 2015
- Assombrado [A Mediadora #5], de Meg Cabot - 10 de agosto de 2014
Quer receber nossas atualizações por e-mail?
Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.
Categoria: Aventura, C.S.Lewis, Fantasia, Literatura Infantil, Literatura Juvenil
Muito legal eu tenho esse livro em casas amo ele.