Cinco Homens Que Partiram Meu Coração, de Susan Shapiro
“Cinco Homens Que Partiram Meu Coração” é a história da própria autora de como ela ao não conseguir ter um bebê, nem publicar seu livro naquele verão resolve perseguir seus ex-namorados para saber onde foi que eles erraram e como isso levou ao final de seus relacionamentos anteriores.
Susan Shapiro está atravessando uma fase difícil em sua vida, ela quer ter um bebê mas não consegue devido a baixa mobilidade do esperma de seu marido, que por sua vez, não quer ter um bebê e está sendo meio que levado a isso. O livro que ela planejara publicar naquele verão foi rejeitado por todas as editoras e ela se pergunta se não errou em algum momento anterior de sua vida.
Em busca de respostas para seus dilemas e com uma insegurança irracional ela procura seus ex-namorados para fazer entrevistas. Ela quer saber se tivesse casado com algum deles, se teria um bebê agora. Estranhamente ela sente que foi levada ao final de seus relacionamentos e deseja relembrar o por quê estes chegaram ao final.
Então ela nos apresenta seus ex – amores o bonitão, que não presta, o amável, o poeta, o tímido e o cirurgião. Cada um deles com graves defeitos de personalidade e com sacanagens especiais que ela acredita terem evado ao final de seus relacionamentos.
Na verdade ao descrever seus antigos amores e as situações pelas quais passou, podemos ir delineando claramente o comportamento inadequado da autora. Sua baixa alto-estima e medo de ficar sozinha , foi o que a levou a se relacionar muitas vezes com pessoas que tinham interesses totalmente diversos dos seus e que ela considerava chatas, ranzinzas e imaturas. Basicamente o livro inteiro trata da imaturidade e de pensamentos egoístas da autora em relação a todas as pessoas de sua vida.
Livro chato, maçante, testa sua persistência como leitor. Descrito na capa e em blogs na internet como um livro divertido, não me fez rir em nenhum momento nem pelo conteúdo, nem pelo inusitado da situação que envolve a trama. Fiquei mais interessada em analisar o perfil psicológico da autora do que em rir e entendo que as pessoas possam achá-lo engraçado, mas acredito que esses são leitores superficiais. Não se compara a Melancia em que a autora tem o mesmo estilo franco e faz rir.
Nota: 3/5
Susan Shapiro mora em Manhatan e escreve para diversos jornais americanos além de ser professora as vezes na universidade de Massachussets.
Outros livros: Women of Divorce: Mothers, Daughters, Stepmothers – the New Triangle, Speed Shrinking, Toxic Friends, Iventing Savannah, The Men Out Terry, Overexposed.
Audrei Bittencourt
Últimas Postagens de Audrei Bittencourt (Ver todas as publicações)
- O Diário do Meu Melhor Amigo, de Tiagu Reis - 25 de agosto de 2015
- Deus ex machina, de Daniel Lucrédio - 29 de junho de 2015
- As Mentiras Que Os Homens Contam, de Luis Fernando Verissimo - 7 de junho de 2015
Quer receber nossas atualizações por e-mail?
Nós podemos ajudá-lo a escolher sua próxima leitura.
Categoria: Drama, Susan Shapiro